Entrada auspiciosa

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

O hall de entrada de uma casa.

Já pensou que é logo a primeira coisa que vemos quando entramos, e a última quando saímos?

Por isso, deve ser um espaço acolhedor e simpático.

Existem objectos que devemos evitar nesta área, tais como peças de arte agressiva (p. ex. facas, punhais), que não atraem boas energias.

São bem-vindos os objectos bonitos, de formato arredondado ou oval. As frutas no hall de entrada simbolizam e atraem fartura para o lar - mas verdadeiras, por favor, nada de coisas falsas, de plástico.

Os elementos relacionados com a água são também muito auspiciosos. Um barco com a proa direccionada para o interior da casa - mas nunca uma réplica do Titanic, que seria um péssimo simbolismo - conchas ou búzios.

Plantas são bem-vindas, desde que estejam bem tratadas e com bom aspecto. Nunca use flores secas, que, no fundo, são flores mortas, e representam estagnação.

Se estiver numa fase de medos ou ansiedades na sua vida, as imagens religiosas ajudam a apaziguar as emoções.

Nunca se deve colocar espelhos em frente à porta de entrada, pois estes devolvem aquilo que reflectem, e seria como se estivesse a mandar embora as boas energias. O mesmo se aplica às fotografias de entes familiares. É preferível escolher outro espaço no interior da habitação para as expôr.

Não convém encher o hall de entrada de objectos, pois tudo o que é exagerado, produz o efeito inverso do que se pretende. Como dizem os ingleses, less is more. Haja equilíbrio.

Para terminar, não se esqueça dos odores. Queime de vez em quando um incenso, ou, se preferir, umas velas aromatizadas, para manter a entrada perfumada. Mau cheiro atrai más energias.

Acima de tudo, é importante que se sinta bem ao entrar na sua casa. Dizem que o Feng Shui é como uma criança. Se encontrar uma casa bonita e perfumada, é atraído para ela. Mas, se uma casa for deprimente e mal-cheirosa, nem se aproxima.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

7 COMENTÁRIOS

  1. Hoy mismo colocaré mis buzios en la mesa que tengo en mi entrada; no sabía que era bueno según el feng shui, gracias!!

    ResponderEliminar
  2. ola, gostei muito das dicas sobre o feng shui, mas tenho uma duvida se pudesse ajudar agradecia: mudei para um apartamento mobilado que tem um movel com espelho no hall, de frente para a porta de entrada e esta (porta) esta igualmente de frente com a porta de vizinho, que posso fazer para anular o eventual efeito negativo? obrigada

    ResponderEliminar
  3. Olá Hazel, na minha casa tenho o hall de entrada seguido de um arco que dá para a sala, ou seja a sala não tem porta, assim que abro a porta da rua a sala fica à vista. Onde quero chegar é que eu tenho junto desse arco um grande jarrão que faz a entrada da sala mas não deixa de pertencer também à entrada do hall. Gosto de ver o jarrão ali! O problema é que tinha umas lindas flores a condizer com o jarrão mas artificiais. Ao seguir o seu blog descobri que ter flores artificiais na entrada significa estagnação. Levantei-me de imediato e fui tira-las. Pois a minha vida caiu de à cinco anos a esta parte e não sai do mesmo sitio. Não sou supersticiosa mas com esta crise e tantas dificuldades já acredito em tudo. Nunca tive plantas nem flores naturais por ser alérgica mas na verdade também sou alergica a pelos e o meu coração de manteiga adotou dois gatos.
    ?A pergunta que lhe faço é: Que tipo de planta me aconcelha a colocar no jarrão? O que acha de colocar um bonzai?
    Continuação de boas partilhas.
    Beijinho plantado

    ResponderEliminar
  4. Anónimo:

    Grata pela pergunta. :)
    O que referi foi que as flores secas representam estagnação, por se tratar de flores mortas.
    Quanto às flores artificiais, não representam estagnação, mas também não têm grande valor em termos energéticos - para todos os efeitos, são um objecto, não um ser vivo.

    Pessoalmente, desaconselho os bonsais por se tratarem de árvores " atrofiadas", cujas raízes foram cortadas de forma a não poderem desenvolver-se.
    São muito bonitas, mas eu não as escolheria.

    Para o hall de entrada, aconselho o lírio da paz, que tem flores brancas e é um excelente filtro energético (e também não exige muita luz natural).

    Mas qualquer outra planta natural, desde que não seja um cacto espinhoso, e se adapte às condições de luz que tem no hall de entrada é uma boa escolha. :))

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Olá Hazel,
    Agradeço o seu conselho.
    Vou receber um chuvão ou um coração de Maria de presente o que acha?
    Coloquei 7 grão de milho no pote no centro da casa conforme também aconselhou e tenho um pau de canela na carteira :-)
    Também gostava de dar umas cores às paredes da minha casa (quarto amarelo, porque tenho colcha e pêndulos em dourado e laranja, WC verde limão, escritório azul, sala laranja, cozinha amarelo verde e azul tipo desenhos, ainda não sei que cor colocar no hall compridão)mas desaconselharam-me dizem que o branco é sempre mais prático e fácil de remendar buracos e anomalias etc.
    Vou continuar a seguir o seu blog pois preciso acreditar que tudo pode mudar e melhorar na nossa vida.
    Beijinho decorativo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo:

    Tanto o chuvão (begonia lana) quanto o coração de Maria são plantas muito bonitas. :)

    Quanto ao hall pintado de branco, é uma questão de gosto pessoal.
    O hall de entrada é uma divisão muito importante, porque é aquela que nos dá as boas-vindas quando chegamos a casa e é a última parte da nossa casa que vemos quando saímos para enfrentar o dia.

    Por isso, talvez ache estranha a minha sugestão, mas não escolha uma cor só porque é "prática".
    Pinte-o da sua cor preferida, aquela que a faz sentir-se bem. Verá que não se arrepende :)
    Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥