Espelhos

quinta-feira, março 06, 2008

Os espelhos são um objecto muito particular. Guardam uma espécie de memória energética dos acontecimentos que reflectiram.

Aconselho vivamente a quem quiser comprar um espelho antigo, substituir o espelho propriamente dito, e manter a moldura.

Os espelhos devem estar sempre impecavelmente limpos, pois, de acordo com o Feng Shui, devolvem e duplicam tudo aquilo que reflectem.

São excelentes nas salas, principalmente em frente da mesa de jantar, onde a família se reúne, pois assim irão duplicar os bons momentos e os alimentos que reflectem.

No quarto já requerem uma atenção especial.

Conta uma lenda antiga que, quando dormimos, o nosso espírito divaga pelo quarto, e se se reflectir no espelho poderá ficar lá preso para sempre.... uh....

De qualquer das formas, não é benéfico que o espelho reflicta as pessoas enquanto dormem. Convém estar numa posição que evite isso, e deverá ser tapado quando dormimos.
Pelo sim, pelo não... eu cumpro essa regra religiosamente.

Nas casas-de-banho - a 'zona negra' do Feng Shui - nunca devem reflectir a pia, que tem uma péssima simbologia (prometo dedicar um post só às casas-de-banho nos próximos dias...).

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

4 COMENTÁRIOS

  1. que linda essa historia dos espelhos. Vou providenciar um pra minha cozinha rs nao custa nada né???
    bom fds

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Ia dizer que não tenho espelho no quarto, mas de repente lembrei-me que tenho, para ver o que visto, ensonada pela manhã.
    Na WC é inevitável, em ambas, está colocado de frente para a sanita. Na cozinha não tenho e na sala pretendo pôr em breve.

    ResponderEliminar
  3. Jóia saber disto! Minha cama tem espelhos na cabeceira, vou tapa-lo ao deitar. Obrigada Hazel,bjão!

    ResponderEliminar
  4. Hazel
    eu nunca li muito a respeito do Feng Shui, mas tem coisas que faço e descubro depois que fazem parte desta filosofia. Sao coisas que vou fazendo por pura intuição. Eu comprei um armario antigo, ele fica na sala onde assisto TV. Realmente eu fico um pouco com medo dele ! Imagino a pessoa que se olhou, se admirou muito nele e que hoje deve estar morta ! Eu vou comprar talvez um outro armario para colocar no meu quarto. Ele vai ficar ao lado da cama. Vou ver o que faço para tapar o vidro durante a noite. Talvez prender um tipo de cortinha que sera enrolada e desenrolada. Os Judeus cobrem os espelhos quando tem morte na familia.

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥