Garganta inflamada?

sexta-feira, março 07, 2008

Tenho tal aversão a medicamentos, que faço tudo para evitar tomá-los se estiver doente. A melhor e mais saudável farmácia está na nossa despensa. E é lá que vou quando preciso.

Hoje estou com a garganta inflamada e sei exactamente como resolver isto overnight (de um dia para o outro). A receita é muito simples e eficaz.





Ingredientes:

- 1 limão
- água
- mel

Eu bem disse que era simples!
Se também estiver com a garganta inflamada como eu, faça o seguinte:

Lave o limão, retire a casca com o cuidado de não cortar espessa demais, e coloque em água a ferver. Aguarde uns minutos.

Depois - este é o grande segredo! - corte o limão ao meio e esprema o seu sumo TODO para uma chávena grande. Complete, então, com o chá da casca.

Nota: O sumo do limão não vai ao lume!! É para misturar com o chá da casca já feito.

Adoce generosamente com mel. Mesmo muitas, muitas colheres de mel.

Leve a chávena para o seu quarto e beba devagarinho antes de se deitar.
Durma tranquilamente, pois no dia seguinte irá acordar com a sua garganta mais bem tratada do que a de uma cantora lírica. 😀

Hazel

Nota: Se sofre de diabetes, consulte primeiro o seu médico.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

204 COMENTÁRIOS

  1. Vou fazer o chá daqui a pouco. Estou muito confiante que vou melhorar! Obrigada por compartilhar o seu conhecimento Hazel.

    ResponderEliminar
  2. Quero agradecer com todo meu coração por ter publicado esta receita, estou na Espanha sozinha e sem voz, tomei o chá e melhorei demais, agora faço outro antes de dormir e aproveito o tempo de ferver a agua para te mandar um forte abraço....gentiliza gera gentileza sempre. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Mt obrigado, fiquei bom com esse remédio! Recomendo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥