100% Reciclado!

segunda-feira, maio 26, 2008

Há já algum tempo que queria mostrar-vos este pequeno quadro. A moldura branca foi achada... no lixo. Jamais deitaria fora um objecto assim, mas, enfim, é por haver pessoas que discordam de mim, que agora tenho este quadro. Ah!

Achei-a tão bonita, na sua simplicidade, que ficaria bem em qualquer recanto da casa. Optei pela cozinha, e ficou na parede onde está encostada a mesa de refeições.

Coloquei o vidro da moldura na reciclagem e aproveitei apenas o aro de madeira. O fundo do quadro é um pedaço de cartão canelado que tinha guardado e recortei à medida.

A concha branca veio da praia. Furei-a, e atei com uma corda ao cartão.
Basta ter ideias e vasculhar as gavetas em busca de coisas que possamos reaproveitar.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Hazel,
    Ontem abri a gaveta da minha cristaleira para tirar uma toalha de mesa e reparei em imensos panos de tabuleiro bordados que faziam parte do meu enxoval, nunca os usei porque já não se usam e eu não sabia o que fazer com eles. Como ocupam muito espaço na gaveta, então lembrei-me de colocar um na gaveta da cozinha onde tenho o faqueiro e adorei, ficou lindo, quando abro a gaveta, vejo o pano de tabuleiro bordado e os talheres por cima, dá outro ar á gaveta.
    Então, agora todas as minhas gavetas deixaram de estar forradas com papel autocolante e sim com um lindo pano de tabuleiro.

    ResponderEliminar
  2. Oi querida eu amo vir por aqui, amo mesmo, independente do que você tenha escrito, não da pra explicar, é algo diferente, não é pelo fato de ter alguma imagem, ou de ter algum texto que eu tenha apreciado, é simplesmente o fato de vir ver algo novo e me sentir bem, talvez seja a energia boa com qual você mantem isso aqui que de tão forte atinge quem visita. Não poderia ter nome melhor que esse!
    E eu tenho uma afinidade grande com você, não apena por vc ser uma bruxinha, mas porque valoriza coisas que eu também valorizo: o fazer as coisas, o reaproveitar o dar novas utilidades, ainda bem que se começa a valorizar isso, apesar de só estar sendo valorizado porque começa a aparecer nas revistas e virar moda, infelizmente existem muitas pessoas que só prezam a moda e na verdade só amam pq fulano diz que é chique. Eu não me preocupo nem um pouco em ser chique, refinada, luxuosa. Gosto de ser autentica, espontanea. Gosto do que é diferente (abomino mosdismo), do criativo, o certinho não me agrada muito, gosto de ver algo encantador no que é lixo pros outros. Outro dia vinha passando na rua e tinha duas molduras de janela no cata entulho, eu e meu marido paramos o carro e pegamos... E vejo que você também tem esse olhar. Vou tentar responder bem diretinho o tal MEME, mas acho que vou falar muito... rs... beijos e aguardo os comentario que você me prometeu!!!

    ResponderEliminar
  3. Oi Hazel!!!
    A Evinha disse tudo...rsss
    Eu também tenho um pouco disso. As pessoas veem lixo e eu vejo possibilidades.
    As vezes tenho medo de jogar alguma coisa fora, pensando que hoje eu posso não ter um futuro pra ela, mas quem sabe no dia seguinte.
    E com tu a mostrar teu quadro de cozinha, me animei a ajeitar uma parede que esta muito vazia em minha cozinha rsss.
    Ah!!! Tu tinhas me dito que meu caderno de receitas ficaria bom combinando com os azulejos, eles são manchadinhos de bege e com alguns desenhos abstratos em marrom.
    E agora o que faço?
    rssss
    bjinhusss

    ResponderEliminar
  4. Perfecto Hazel... reciclado al 100% y además muy lindo, te felicito!!

    ResponderEliminar
  5. Hazel,adorei seu quadrinho.
    Meu irmão tem um depósito de sucata, como dizem aqui, ele compra materiais recicláveis e os revende.
    As vezes dou uma passadinha lá, e garimpo alguma coisa, embora namorido tenha tido mais sorte, ele trouxe pra casa um quadrinho do qual aproveitei a gravura, com singelos patinhos pintados numa palha de milho, coloquei num porta retrato, azul, e com um pedaço de palelão branco fiz um past-patour, ficou lindo e está lá a decorar minha cozinha.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥