Dias de Sol

sexta-feira, maio 09, 2008


O meu quarto é como se fosse um santuário. É o sítio mais especial da casa. Qual local sagrado, tudo o que lá coloco é cuidadosamente escolhido, de acordo com as regras do Feng Shui; não existem coisas negativas, que nos transmitam más recordações, ou maus sentimentos, nem objectos de arte agressiva.

A parte da parede que está em frente à cama, está vazia, o que é visualmente relaxante. Não há problema em decorá-la, desde que o que lá coloque me transmita paz. Quadros com paisagens de montanhas ou imagens de frutas maduras são muito benéficos para quartos de casal. Ainda melhor, ter um cesto com frutas no quarto - lembrem-se dos Romanos...

Manda o Feng Shui que se evitem plantas, flores e objectos ligados ao mar, nos quartos de casal.

Devemos, também, evitar guardar coisas debaixo da cama, o que provoca distúrbios no sono, e cansaço. Esse espaço deve estar vazio.

Como excepção, as pessoas que tenham noites agitadas podem colocar uma pedra grande debaixo da área onde dormem, para que o sono fique mais pesado e calmo.

Não devemos entrar no quarto com os sapatos com que viemos da rua, pois trazem sujidade e energias negativas. Aliás, essa regra deve aplicar-se ao resto da casa.

Aparelhos de ginástica, computadores, estantes com livros, televisões e afins, não devem estar nos quartos, pois perturbam o descanso.

É muito importante haver equilíbrio na quantidade de objectos femininos com os masculinos, neste tipo de divisão.

A cabeceira da cama deve estar encostada à parede, que não deve ser a mesma de uma casa de banho. Nem os pés, ou a cabeceira devem apontar para a porta. A cama deve estar posicionada de maneira a que, quando estamos deitados, consigamos ver quem entra pela porta.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Hazel! Sou o autor do Blog Magia do bem. Muito obrigado pelas visitas e pelo gentil comentário! Vim conhecer seu blog e achei-o interessantíssimo. Certamente voltarei a visitar muitas vezes sua bela casa!

    ResponderEliminar
  2. olha só, monte de dicas muuuito interessantes, gostei... vou procurar segui-las no meu quarto... gratíssima!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Hazel!!!
    Adorei suas dicas de decoração, tento fazer o possível para acompanhar o feng shui, mas nem sempre consigo..rsss.
    Sobre o clima aqui no Brasil, dá até vergonha de dizer a vc q é frio. Estamos no outono e a temperatura aqui no Estado de São Paulo está caindo pra 15 graus.
    Pra gente tá muito frio..rsss
    Bejinhus
    AnaKris

    ResponderEliminar
  4. Hazel, manhã será Dia das Mães, aqui no Brasil, por isso o motivo a imagem do cabeçario ser uma mamãe com seu bebê. Como você é mamã, desejo-lhe um enorme abraço de mamã para mamã e muitas alegria, na verdade , para todos os dias, pois mamã é mamã todos os dias!
    Obrigada pela visita.
    Um enorme beijo.

    ResponderEliminar
  5. Oi querida, obrigada pelas palavras mais que carinhosas la no blog. Não o abandonei não ta... nem o blog nem vocês, passeio por aqui todos os dias só não dava pra comentar. Passei por um "perrengue" mas agora esta tudo bem!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo aviso sobre a cor da fonte em alguns de meus textos. Mudei o layout do blog há alguns dias e não havia reparado esse problema. O texto sobre os rastas já está visível agora. Se tiver esse problema com mais algum, avise-me, por favor...

    ResponderEliminar
  7. Ufa, parece que pelo menos no meu quarto ( e do meu marido!) está tudo como manda o regulamento!
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  8. Hazel, a muito tempo nao tinha um quarto que eu gostase, meu quarto esta ficando do jeito que sempre quis, arrumadinho e bem unico, esta lindo ao meu ver, porem de uns tempos pra ca, estou o sentindo meio "sombrio" nao sei porque, ele e lilas como ja sabe, e meus moveis sao de cor escura como o bau e meu roupeiro, so que meu roupeito tem as gavetas brancas, o sol praticamente nao entra nele pois meu pai nao fez a janela diretamente para fora, com isso ele fica escuro mesmo de dia o que voce me aconselha

    ResponderEliminar
  9. Fabiano Mayrink:

    Aconselho-te a teres o mínimo possível de peças escuras no quarto.

    Dá para pintar alguns dos móveis de branco?

    Espreita este post, pois fala sobre a cor branca:

    http://casaclaridade.blogspot.com/2009/05/o-truque-das-cores-agradecimento.html

    Espero ter ajudado...!

    ResponderEliminar
  10. A sim Hazel conserteza ajudou, vou ver se mudo a cor do mural para um tom claro, e se meu dinheiro der vou comprar um tecido para fazer uma cortina clara tambem!

    ResponderEliminar
  11. Hoje estava passando uma mini materia em um canal de tv aqui sobre feng shui e lembrei de vc, sao detalhes minimos e as vezes dificeis de perceber mais que faz a diferença segundo o feng shui eles comentaram do fogao e de colocar uma madeira entre a pia e o fogao,

    a foto deste post é tao serena e tranquila!

    ResponderEliminar
  12. é eu deixo sapatos embaixo da cama e tem um teclado musical tambem acho que vou tirar, so nao sei onde vou o colocar... rs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥