Uma Planta com um Gnomo

terça-feira, maio 06, 2008

As suculentas são a planta mais prática que conheço. Basta partir um bocadinho, espetar na terra, regar, e já está. Foi o que fiz com esta.

Plantei-a neste vasinho, que é pouco maior do que uma chávena de chá, coloquei um pires branco por baixo e decorei-o com conchas.

O que acho mais encantador é o Gnomo, que cuida da planta (e de mim?).

Os Elementais são os Espíritos da Natureza.

Segundo a lenda, os Gnomos são muito sábios e têm uma aparência velha. Vivem até aos 600 anos, e são muito trabalhadores. Asseguram a germinação das plantas; são os donos da terra.

Diz-se que, no início dos tempos, os Gnomos viviam em comunidade com os seres humanos, mas quando estes começaram a destruir as florestas, os Gnomos, zangados, desapareceram.

Às vezes, escolhem algumas crianças especiais para acompanhar e proteger para toda a vida. Existem relatos de que Mozart, o compositor austríaco, costumava receber sugestões de um Gnomo.

Para quem não tem tempo ou diz que não tem jeito para cuidar de plantas, aconselho vivamente o cultivo de suculentas, pois adaptam-se à meia-sombra, não exigem regas frequentes e dão um toque de frescura e vida aos ambientes.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

6 COMENTÁRIOS

  1. Hazel,
    não posso deixar de comentar este seu post, pq o meu filho acho que fala com "eles", uma vez ao tratar de uma planta ele disse-me mamã se a iris tivesse aqui tratava dela e eu fiquei a olhar para ele e a sorrir, perguntei-lhe que era a Iris e ele disse-me que era a fada das flores.
    Claro que ele só tem estas conversas comigo, pq o pai é completamente céptico, ateu, só acredita no que vê.

    ResponderEliminar
  2. Oi, parabéns pelo blog...é realmente magico,criativo e principalmente iluminado.
    Adorei esse com o gnomo,ficou simples e divertido.
    Felicidades pra você.
    Beijocas.
    Carlinha.

    ResponderEliminar
  3. a algum tempo minha irmã me contou que consegue ver fadas e gnomos, 2 anos atras na roça de minha tia ela me contou que ficou paralizada ao ver varios gnomos colhendo frutas e brincando com o cachorro, eles até ofereceram pra ela frutas, assim disse minha irmã, e viu tambem varias fadas voando perto do pé de coqueiro, nao foi so desta vez que ela viu, ela falou comigo que viu um centado encima de uma das minhas plantas, ela demorou pra mim contar estas coisas, disse ela que tinha algo a impedindo de contar, só que ela as vezes tem medo de velos, a natureza a presente-ou com um dom maravilhoso agora que ela tem 12 anos nao sei se vai continuar à velos, e não sei o que aconselha-la, Hanzel não sei o que falar pra ela.

    ResponderEliminar
  4. Olá meu amor,

    Seu blog é maravilhoso parabéns,acredito na magia e nas forças da natureza acho que em outra vida ja fui bruxa ( levo broncas da minha mãe até hoje por dizer isto), mas adoro elas. Beijos encantados!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá, cá estou eu mais uma vez a ler posts antigos :)

    Adoro as suculentas, pricipalmente as anãs, estou a fazer um jardim ZEN, já tenho um pequenino, mas quando tiver mais plantinhas do género/cactos quero fazer um maior :)
    Se tiveres algumas pontas soltas, podias levar-me ;

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adorei parabens sua sala e um show!!! queria ter mais espaço para ter mais plantas e a maioria tbm achei no lixo.bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥