Vício saudável

quarta-feira, junho 04, 2008


Esta planta é outra espécie de suculenta.

Num destes fins de semana, fomos passear até ao Vimeiro. Mas o Sr. Tempo não estava de bom humor, e choveu torrencialmente a viagem toda, que não deixou de ser bonita por isso.

Vejam bem a que ponto já chega o meu vício pelas plantas, pois saí do carro, debaixo de chuva (nem chapéu tinha!), só para colher estas estacas nuns canteiros públicos.

Eu sei que é errado fazer isto. Se todas as pessoas fizessem o mesmo que eu, não podia haver canteiros nem jardins públicos.

Mas (ia tentar justificar e arranjar forma de desculpar o meu acto, e não consigo)... Pronto, assumo que sou um caso perdido. Adoro plantas e quantas mais tenho, mais espécies quero ter. É mesmo vício. Ou chamemos-lhe paixão, que soa melhor.
Já em casa, plantei as estacas num vaso antigo de terracota. Gostei da planta tal como ela é, assim meia selvagem, e não estava com expectativas nenhumas para além disso.

Pois, umas 3 semanas depois, fui presenteada com uma flor branca! Que surpresa!

Nem sequer sabia de que cor elas seriam - caso nascessem - pois apanhei uma estaca em cada sítio. Agora fico curiosa, a imaginar de que cor serão as outras (quando descobrir, conto)...

Estou muito contente. Esta planta parece um bocado de praia que me entrou em casa.

Nota final: Sabia que as flores brancas têm a capacidade de purificar as energias?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

8 COMENTÁRIOS

  1. Hola amiga!
    Qué lindo tema!! Adoro las plantas y tengo pendiente comenzar mi colección de "suculentas".
    Yo soy "adoradora" del color blanco: da imagen de pureza y buena energía!
    Precioso tema, besos!!

    ResponderEliminar
  2. Hazel,
    a flor é uma expressão de que ela adorou ser roubada do canteiro e ficar com você, em sua casa!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Hazel, querida!

    Nossa, mais essa é realmente muito lindinha, e diferente...ainda bem que vc é assim (tbém sou, e vc sabe, que já te contei algumas de minhas "estripulias", rsrsrsrs)
    Ela amou a sua casa né?!
    hihihi

    Bom sobre a florzinha no louceiro, são mini rosas brancas...

    E sobre a dúvida de como pendurei o leque, coloquei o preguinho na parede, e passei uma linha pelos buraquinhos do leque, e pendurei no prego, e para ele não ficar tombando para frente coloquei uma fita adesiva bem pequenininha, para firmar a parte de cima do leque...
    Como meu marido fala, " Dna Luciana inventa cada uma!"...hahahaha
    Mas quando quero alguma coisa dou um jeitinho pra tudo!!!
    rsrs
    Bjinho pra Vcê!!!!!
    :o)

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Só agora me apercebi de que gostas imenso de plantas, fazes muito bem, em dar vida a muitas plantas que possivelmente na rua teriam um trite fim, e sei que carinho e atenção é coisa que em tua caa elas não terão falta.
    Eu desisti de ter plantas em casa, o meu gato persa roe-as todas e até as comia, e depois andava mal da barriga, então desisti de tê-las.
    No meu último aniversário, ofereceram-me flores e pu-las em 2 jarras que eu adorava,o malandro do gato, para roer as flores, atirou com as jarras ao chão partindo-as.Desisti.
    Beijinhos da Belita.

    ResponderEliminar
  5. Hazel!
    Pelo visto tens todos os dedos da mão verdes...rssss
    Que linda sua planta.
    bjinhuss

    ResponderEliminar
  6. Hazel, que flor mais mimosa. Descobriu o nome da espécie? Eu conheço bem nomes populares, agora é que tô me habituando com os nomes científicos. Pois com eles,realmente fica bem mais fácil encontrá-las em qualquer lugar.
    Olhando pelas folhas, ela se parece com a popularmente conhecida aqui pelas minhas bandas, de onze-horas (para saber o nome científico da onze-horas precisarei olhar no meu caderninho de suculentas...hihihi). Mas, nunca vi uma onze-horas com flores tão lindas assim.

    ResponderEliminar
  7. Chamam-se Lampranthus, são muito vistosas, também adoro.
    Espreita: http://analuciana.blogspot.com/2009/04/lampranthus.html

    ResponderEliminar
  8. Saudações pernambucanas.

    Você me fez relembrar uma antiga paixão, as plantas. Entao eu remodelei meu antigo blog e ele ficou de cara nova. quando tiver tempo, de uma passadinha por la.

    http://rafaelangelonomeiodopovo.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥