Roupeiro sério e escuro no quarto do bebé? Vamos transformar!

terça-feira, setembro 23, 2008


Quando o nosso filho nasceu, passámos por esta situação; tínhamos pintado o seu quarto de um azul-claro muito delicado, o que ficou a contrastar com as portas do roupeiro escuras, austeras, e sem graça.

Tive receio de pintar e não ficar bem. Então, tal como o Prof. Pardal, coloquei o chapéu pensador... e surgiu-me esta ideia: papel lavável autocolante!

Procurei um padrão muito simples e suave, com riscas verticais azuis e brancas. Depois, foi só tirar as medidas, cortar e colar no centro de cada porta. Os puxadores pintei de azul.

O quarto ficou muito mais amplo, luminoso, fresco e suave. Bem apropriado para um bebé, embora a ideia até dê para se adaptar a qualquer quarto.

Abaixo, foto ampliada do padrão do papel autocolante. O boneco recortei de uma revista de puericultura, e colei na porta central.

Na minha opinião, quanto mais simples são as coisas que se fazem nos quartos de crianças, mais encantadores ficam.

Creio que não existirá solução mais económica, rápida e fácil de executar do que esta.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

17 COMENTÁRIOS

  1. Oi Hazel, muito obrigada pelo carinho e pela prontidão em me prestar ajuda. Adorei a dica. Que coincidência, nós duas passamos pela mesma situação de precisar reformar o quarto dos filhos, transformando móveis escuros. Realmente ficou linda sua transformação. Será que no Brasil vou encontrar este papel autocolane lavável? Vou procurar e vou seguir a sua dica, adorei!! Adorei conhecer e trocar idéias com você. Aliás, a idéia dos lacinhos para minha cômoda tirei do seu blog! Lembra uma cômoda que vc reformou e colocou laços azuis? Então, me inspirei na sua idéia. Um beijo Hezel!!

    ResponderEliminar
  2. nossa..tenho um armário muito parecido com este e sempre fico olhando para tentar achar uma solução para dar uma outra cara..já tinha pensado no papel..mas achei que seria um trabalhão enorme, mas se você falou que é fácil..tá falado, agora é só decidir(como se isto fosse fácilp/mim) que estampa colocar..
    Valeu a dica
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Isso é genial !!! Não sei porque complicamos o que pode ser simples ... Adorei !!!
    Bjuss*

    ResponderEliminar
  4. Oi Hazel,
    ficou realmente muito lindo o roupeiro.Adorei!!!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Hazel, obrigada pela visita no Clube Sapeca. Comemorar o anivesário com a família é a melhor comemoração que existe.
    Faz tempo que não deixo meu recadinho por aqui, não é mesmo?! Mas sempre estou a visitar seu blog. Sempre dando uma olhadinha no que você está "aprontando"! hehehe
    Linda e criativa sua idéia. Muito graciosa e de ótimo gosto.
    Um enorme beijo.

    ResponderEliminar
  6. Eita q eu peguei essa conversa lá no espaço da Isabel Cristina e vim aki zóiar. Ficou show! É isso q kero fazer nos meus armários da cozinha. Aliás, eles estão desse jeito. Mogno nas laterais e bege no meio e penso em colar tecido por cima do bege. Há anos q olho pra ele... :(

    Gostei da idéia do adesivo lavável. Principalmente no meu caso q é cozinha... acho q é a solução q procuro.

    Xêro procê da sil

    ResponderEliminar
  7. Hazel, vc sempre com uma idéia legal pra nos ajudar.
    bj

    ResponderEliminar
  8. Estás cada vez mais prendada!
    Belíssimo trabalho! Tenho lá em casa uns móveis que precisam de uns arranjinhos... achas que te consigo por a ti e ao teu consorte no pica e raspa lá em casa? Sempre ficavas com mais fotos para mostrar, looooool.
    Beijinhos garota

    ResponderEliminar
  9. Hazel, qué trabajo más lindo!! Como bien dijiste, fácil, económico y el resultado es perfecto! Una verdadera transformación!!
    Besos y que tengas muy buen día♥

    ResponderEliminar
  10. Eu adorei a dica...tambem tenho um armario que ainda esta relativamente novo num padrao de cor que nao tem nada a ver comigo. E fiquei com a mesma duvida da Isabel se vamos achar isso aqui no Brasil.um beijao...

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito bom. Adorei a idéia. Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ebaaaaaa....Tem Leroy Merlin no Brasil sim...ja to indo la fucar o site...brigada querida...beijos

    ResponderEliminar
  13. Adorei a dica! E dei mais uma em:
    http://reflexosilvia.blogs.sapo.pt/107476.html?mode=reply#reply

    Depois diz se gostaste!
    Beijinhos grandes e as melhoras do pequenino!

    ResponderEliminar
  14. Oh...que lindinho Hazel!
    Meigo, doce, suave...lindo!
    Beijos.

    Flores e Luz...Mônica.

    ResponderEliminar
  15. Oi Hazel, bom dia!

    Já tempo que visito seu site e que tenho um carinho especial por vc. Mas hj, quero aproveitar essa idéia do guarda-roupa e, de tabela, o finalzinho do ano, para dizer-lhe que é uma pessoa iluminada. A missão da arte, afirma Meishu-Sama (Fundador da igreja Messiânica Mundial´), é elevar o caráter do homem. E isso vc faz.

    Um forte abraço e feliz Ano Novo,

    Marilena Freitas
    marilenafreitasrr@gmail.com

    ResponderEliminar
  16. Hazel,também tenho um roupeiro escuro no quarto de meu filho e pensava como clareá-lo, achei essa idéia muito boa e criativa, obrigada! Te desejo um FELIZ ANO NOVO DE MUITAS REALIZAÇÕES!

    ResponderEliminar
  17. Excelente idéia. Eu recém comprei um novo ropeiro neste site http://www.taqi.com.br/
    E o antigo que passei para minha prima vou dar a sugestão de modificar já que realmente não combinou muito. Obrigado pelas boas dicas. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥