Victoria Plum

quarta-feira, setembro 17, 2008



E estas lindas e suculentas amoras-silvestres, porque estão aqui?

Porque fui a Sintra, onde as colhi.

Depois da divina descoberta dos figos, agora temos... amoras-silvestres!

Lembrei-me, por associação, dos livros infantis da Victoria Plum, que são os meus favoritos (apesar de só ter um livro!).

Reparem na beleza outonal das ilustrações. Um dia vou comprar mais alguns exemplares, apesar de já não ter idade para estas coisas. Mas sinto um conforto tão grande com estas imagens... não dá para explicar.

E então, andei hoje armada em Victoria Plum, a apanhar amoras-silvestres pelos bosques. Temos muito em comum, nós as duas. Só não uso uma flor gigante na cabeça....

É o Outono que se avizinha do Hemisfério Norte...


PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

7 COMENTÁRIOS

  1. Devem ser deliciosas essas amoras ! Aqui em casa tenho as de árvore, que são menores e compridas, mas este ano não teremos muitas.
    As gravuras são bem outonais e lindas. Nós aqui estamos na euforia da Primavera que enche a cidade de flores. Existem muitas árvores com flores pelas ruas de São Lourenço, e é uma beleza apreciá-las na florada.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderEliminar
  2. Oi linda, que bom saber que seu bebê já está bem e vc também.
    Sabe, vendo seu post, lembrei de quando eu morava em Brasília e havia frutas por todo o caminho, onde eu fazia minha caminhada: mangas, uvas japonesas, goiabas e...amoras!
    Amoras me lembram a casa de uma tia querida, cuja casa tinha um pé que aguentava uns quatro pirralhos em cima a se pintarem de roxo...rsss.
    Depois de Brasília, fomos transferidos para o Sul do Brasil, Bagé e lá encontrei outro pé de amora beeem pertinho de casa.
    Hoje estou morando no nordeste, na Paraíba, mas não achei nada parecido...snif ( isto é uma onomatopéia brasileira para choro...rssss).
    Adorei essa parte!!!
    Beijocas linda!

    ResponderEliminar
  3. Me alegra saber que estàs mejor Hazel!!
    Què ricas las Moras!!!! Y què lindo que es el otoño (creo que es mi estaciòn preferida!)
    Te mando un beso grande..

    ResponderEliminar
  4. Oi, Hazel!!!
    Por aqui as amoras estão quase quase maduras! Tenho duas amoreiras no quintal. E, creio que pelo fato de tê-las podado no período certinho, neste ano teremos boa colheita! :-) Depois tiro fotos e posto no flickr (www.flickr.com/bichofofo ), mas estou ansiosa mesmo é para fazer as geléias... hmmmm

    beijoca!

    ResponderEliminar
  5. Não sei porque vivendo eu numa zona praticamente rural não encontro silvados com amoras!! Parece que os silvados se tornaram estéreis, sim, porque quando eu eu criança comia imensas, ficava com a lingua preta e achava montes de piada!
    Não conhecia essas histórias, Hazel! Adorei as ilustrações; eu tb adoro ilustrações e histórias infantis( até já escrevi algumas, mas isso é outra histoória, rss...)e às vezes nem sei bem se compro livros para os meus filhos ou para mim! Kkakakak...Imagina que o meu marido até me ofereceu o "Pipas de massa" por um aniversário! Só porque eu fiquei fascinada com as ilustrações, mas depois a história tb me encantou!
    Beijos.....

    ResponderEliminar
  6. Que bom Hazel (esse nome lembra-me um anjo), já estar boa e o filhote. Obrigada pelo miminho hoje estou mesmo a precisar e nem sequer tinha internet,realmente os anjos manifestam-se sempre que que precisamos.
    Tudo de bom para si e sua familia.
    Helena

    ResponderEliminar
  7. Adora desenhar quando era criança !

    Lalita

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥