Não sou "chique".

sexta-feira, novembro 07, 2008

Por baixo desta imaculada capa, está um sofá com uns 10 anos, que tem a cor original desbotada e nódoas, dessas que só saem à tesourada.

Mas isso não é suficiente para descartá-lo. O que me importa é a sua essência, não o aspecto superficial, que pude alterar.

Reaproveitei, certa vez, umas cortinas que tinha guardadas e já não usava, para usar como capa.

Cosi uma à outra, e a capa improvisada serviu que nem uma luva para dar um visual mais "polido" a esta peça que tem acompanhado a nossa família desde o primeiro dia.

Isto não é chique. "Chique", se calhar, seria comprar um sofá novo, caríssimo, e deitar fora este, aumentando ainda mais a quantidade de lixo que o mundo já tem. - perdoai o sarcasmo.

Recebi um comentário - anónimo! - que dizia que eu devia tentar ser mais "chique" (??).

Ora bem, eu não sou "chique". Nunca disse que o era. Nem quero ser "chique" - muito menos, para tentar agradar. Aliás, o que é ser-se "chique"? O conceito é subjectivo.
Como pode alguém decretar o que é, ou não, "chique"? Tal capacidade seria comprovada de que forma? Não conheço nenhuma equação matemática cujo resultado seja... "chique"!

Eis aquilo que sou: económica, simples, humilde, criativa e ecológica. Uma pessoa real.

Neste sofá, aconcheguei-me, embalada pelo CD "Opera Sauvage", do Vangelis, e fiz exercícios respiratórios para tentar disfarçar a dor das contracções, enquanto fazia tempo para ir dar à luz na Maternidade.

Esta sala já presenciou sorrisos, gargalhadas, lágrimas, pedidos de desculpa, gritos de alegria, eu sei lá... Aqui, o L. deu os seus primeiros passos.

Foi neste sofá-não-chique, com o laptop no meu colo, que nasceu a Casa Claridade.

Ah... a propósito, vêm aquela moldura que está à esquerda, em cima do baú antigo, que tem uma foto com um mar azul turquesa?

A mulher na foto sou eu... nas Caraíbas. Fiquei hospedada no Hotel mais caro e luxuoso da ilha. Chique, não? Kakakaka!

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

44 COMENTÁRIOS

  1. Querida,
    tem uma revista aqui no Brasil que tem como slogan a seguinte frase "Chique é ser inteligente".
    Acho que isto resume tudo, não?
    Beijo carinhoso!

    ResponderEliminar
  2. Saber viver.
    Muitas vezes basta ser:
    Colo que acolhe,
    Braço que envolve,
    Palavra que conforta,
    Silêncio que respeita,
    Alegria que contagia,
    Lagrima que corre,
    Olhar que acarícia,
    Desejo que sacia,
    Amor que promove.
    Tu és chique, porque tens de tudo um pouco.
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Linda, vc é chique e MUITO especial...te admiro pelos bons olhos que tem, e pela paz que transmite em suas palavras...e como sabe demosntrar que ser feliz é aproveitar a simplicidade da vida. Foi com vc que comecei a dar mais valor em pequenas coisas, e olhar o mundo de outra forma, uma forma magica!!!!
    Entrei tão em sintonia, que comecei a encontrar coisas por aí, simplesmente lindas. Acho maravilhoso cada cantinho que vc posta aí da sua casa e dá pra imaginar as gargalhadas de uma família feliz, como a sua.
    Enfim, o "anonimo", não possui a sutileza de ver que pessoas felizes e abençoadas por Deus encontram na simplicidade todo o conforto e modernidade que existe nas revistas de decoração, de um jeitinho melhor...com muito amor!!!!
    Amiga, admiro-te muito...que Deus a abençoe e proteja, sempre...Amém.

    ResponderEliminar
  4. Sr.anônimo, por que você não pensou antes de enviar esse comen-tário, hein?
    Hoje fiquei muito triste com esse anônimo,mas sinto pena dele também por não saber conquistar as pes- soas e que não tem a menor noção do que seja respeito ao próximo.
    Vocês imaginam quantas pessoas hoje
    estarão triste com esse sujeito?
    Pobre criatura,melhor dizendo,e depois ainda se sente capaz de ten-
    tar agredir de graça...agora lhe pergunto sr anônimo, em troca de quê?
    Eu fiquei feliz com você Hazel, quando li que você está muito bem mesmo assim, isso demonstra mais uma vez que você está por cima e está certa e eu continuo a valorizá-la por isso.
    beijos,
    Lucinha

    ResponderEliminar
  5. Oiii... Não sei o que aconteceu para vc escrever este post tão duro, mas você deve ter seus motivos. Eu sempre digo que casa boa e linda é aquela que é decorada assim:
    cortinas de sorrisos, almofadas e sofás de abraços, tapetes de compreensão, paredes de alegrias, quadros de muuuito amor.
    A sua casa é linda! Tem vida, tem energia boa...
    A minha também não se enquadra nos padrões chiques, mas é liiiinda e feliz!
    Um beijo e não se incomode com comentários anônimos... apague-os e nem deixe que as palavras penetrem mais que 1 cm dentro de você!
    Beijo da Dany

    ResponderEliminar
  6. Hazel.. no te imaginas cómo me gustan estas decoraciones rápidas, sencillas, chic e inteligentes!!
    Además usaste unas cortinas que ya tenías, excelente idea!!
    Me gusta muchísimo como ha quedado tu deco♥♥
    Como bien sabes, en los blogs anda todo tipo de gente... rescata sólo lo positivo amiga!!
    Un beso grande y buen fin de semana!!♥♥

    ResponderEliminar
  7. Oi Hazel, fiquei muito feliz em ver sala no blog. Como te disse, achei ela muito linda e acolhedora, como são todas as idéias e cantinhos que vc tem mostrado aqui. Não se deixe influenciar pelo comentário de um " anônimo" . Há pessoas que só existem no mundo para depreciar e chatear os outros. Sabe do que eu chamo isto? Inveja, dor de cotovelo, " olha gordo". Essa pessoa tem é inveja da sua capacidade, da sua beleza, da sua felicidade. Se proteja amiga, faça algumas orações, pendure um patoá (saquinho com proteção que colocamos na roupa), acenda uns incenso para afastar esta energia negativa. Mas com certeza, essa energia não vai adentrar pela sua casa, vc é uma pessoa iluminada!! Adoramos tudo o que vc mostra aqui, pense nisto. Há mais pessoas para lhe admirarem do que para lhe criticarem. Crítica construtiva a gente até aceita, mas depreciação gratuita não! Beijos e tenha um lindo final de semana na sua sala que vc viveu tantos momentos significantes!!

    ResponderEliminar
  8. Hazel, pensei o mesmo que a Flávia quando li seu post. Com meu pai aprendi que, se não tem coisas boas prá dizer, então não diga nada. É mais chique. E que lindas essas almofadas e essa peça sobre a mesa! É uma cesta? Bjs

    ResponderEliminar
  9. Costumo dizer que gosto de casas "vividas", sabes o que é Hazel? São casas acolhedoras, imperfeitas, com sinais dos seus habitantes espalhados pelos 4 cantos, um livro, um boneco, um casaco pousado no sítio errado. Não são casas de revista, onde tudo está pensado em função da decoração, não das necessidades da família que a habita. São casas com alma, únicas e íntimas. Acho que a tua é assim. A minha também, por isso compreendo a tua relutância ao quereres preservar essa intimidade.

    Eu sei o que motiva o anónimo: inveja. Ele ou ela que aproveite para reflectir sobre si próprio, em vez de se pronunciar sobre os outros.
    Beijinhos, minha amiga podre de chique, heheheheh...

    ResponderEliminar
  10. oi hazel..sou nova por aqui e aos poucos estou vistando os blogs...hj dei de cara com seu post e adorei a frase:
    "Esta sala já presenciou sorrisos, gargalhadas, lágrimas, pedidos de desculpa, gritos de alegria, eu sei lá... Aqui, o L. deu os seus primeiros passos".
    uma casa é feito disso! de amor...de realizações e lembranças...adorei a sua sala...a mesa de canto com as plantinhas...
    muito desagradavel o anonimo...essa pessoa não sabe o que é amor...
    um grande beijo pra vc! te linkei tá!!!

    ResponderEliminar
  11. Hazel querida, tenho lido seus posts sem tempo para deixar pelo menos um beijinho.Sua casa é linda e acolhedora.Quantas famílias gostariam de ter uma casa para proteger os seus, um sofá para deitar um filho sobre o colo ou mesmo um cantinho para proteger-se contra o frio? Nós somos felizes querida!!!E chique é ter amor no coração!!!Nós somos chiques!!
    Beijos, te admiro muito.Fátima

    ResponderEliminar
  12. Hazel, querida!
    Pra essa pessoa que te escreveu...só digo que ela está completamente enganada!
    Vc é chiquééééérrima, com esse coração grande, com esse astral maravilhoso, com dicas esplendidas!
    Mais isso vem de berço sabe?!
    Agora...será que o Sr, ou Sra anônimo(a) se acha chique(???), com esse comentário infeliz?!
    Continue fazendo seus posts maravilhosos, pra ensinar pra esse tipo de gente, oq é ser chique ok?!
    Adorei sua sala, ainda mais pelo fato de ver vc em cada cantinho dela!
    Um bjo grande pra vc!
    Ps: imagino vc lendo esse comentário...digno de gargalhadas mesmo!
    kkkkkkk!
    Ai ai...é cada um que aparece...

    ResponderEliminar
  13. Gostei de tudo....
    que encontrei aqui


    Parabéns, beijos

    Renata

    ResponderEliminar
  14. Minha querida..sempre te acompanho..vc é demais..
    Amei este post...rs....rs.....
    Na minha concecpção ser chique,não é ter grana e ir as lojas e comprar tudo...ser chique é ser honesta como vc é,ser esta bruxinha que a gente tanto adora..fia.....te adoro demais.....
    Sempre venho aqui e nunca tive coragem de escrever...rs....
    Fico muito feliz quando chego nessa sua casinha e vc coloca seus textos maravilhosos..compratilhando um pedaço de vcs,de sua família..acho isso tão singelo.....eu fico viajando ...rs......
    Se cuida,e depois outra,quem desdenha quer comprar..isso é pura inveja.......kkkkkkk...
    bjo.

    ResponderEliminar
  15. Querida Hazel, como se calhar já notou gosto de me debruçar sobre palavras e questões. Achei imensa graça a este post e fiquei a pensar nisso do "chique"...

    Chique é aquele que é genuíno, refinado, criativo, inteligente, em suma, é o que serve de inspiração e de exemplo aos demais. Obviamente é o seu caso pois noto que há muitíssimas pessoas (nas quais me incluo) que vem aqui beber as boas vibrações e as excelentes ideias.

    No entanto, há sempre uma contrapartida para todas as coisas e a contrapartida do "chique", ao contrário do que se pode pensar, não é o "brega" mas sim "aquele que *julga* que é chique". Ora, para os que julgam que são chiques aplica-se o pretensiosismo, a fachada, a ideia (idiota) de que a imagem é muito valiosa, que uma pessoa importa pelo dinheiro que gasta e, finalmente, por uma característica à qual acho uma piada desgraçada, nomeadamente ao facto de estes pretensos chiques andarem de nariz tão subido que não vêm onde colocam os pés e, com a maior facilidade do mundo, se afundam no primeiro monte de bosta que lhes aparece no caminho.

    ResponderEliminar
  16. Uhuuuu... dá-lhe Hazeeel!
    Me deu até vontade de cantar pra esse "anônimo".

    Casinha Branca - José Augusto (composição: Gilson e Joran)

    Tenho andado tão sozinho ultimamente
    Que nem vejo em minha frente
    Nada que me dê prazer

    Sinto cada vez mais longe a felicidade
    Vendo em minha mocidade
    Tanto sonho perecer

    Eu queria ter na vida simplesmente
    Um lugar de mato verde
    Pra plantar e pra colher

    Ter uma casinha branca de varanda
    Um quintal e uma janela
    Para ver o sol nascer

    Às vezes saio a caminhar pela cidade
    À procura de amizade
    Vou seguindo a multidão

    Mas eu me retraio, olhando em cada rosto
    Cada um tem seu mistério
    Seu sofrer, sua ilusão
    ___________________

    Yes!!! Superficialidade pode ser chique mas, é frio e triste.

    ResponderEliminar
  17. Bom, se ser chique é comprar tudo o que aparece pela frente e aceitar o que as pessoas ditam como a moda?
    Ah, então eu tbm não sou chique e nem quero ser.
    Tem pessoas que não tem nenhum talento e por isso falam mal de quem o tem.
    Divirta-se com situação pois vc é chique,talentosa e muito superior a essas coisinhas.
    Tenha um lindo Fim de semana!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. chiiiique bem !!!!! hahaha
    Bom fds
    bjks

    ResponderEliminar
  19. Adorei a idéia da caixa linda para guardar os controles de tv !
    Vou procurar algo parecido para usar, pois os ditos controles são feios, e ficam andando perdidos, de um lado para outro da mesinha.
    Obrigada por mais essa dica.

    Quanto ao Anônimo,
    aqui no Brasil existiu um colunista social que teve uma frase que ficou famosa:
    "Os cães ladram e a caravana passa"


    Beijo
    Flora Maria

    ResponderEliminar
  20. Oi Hazel!
    Primeiramente quero agradecer imensamente pela visitinha lá no meu cantinho e pelos elogios também! Você é muito bem vinda viu!
    Adorei seu post, gargalhei!!! E teu blog é maravilhoso!
    Imagine só, também fui vítima de críticas infundadas um tempo desses. Mas como você, eu não me importo nem um pouco com pequenas coisas. E rio muito dessa gente que perde tempo fazendo tal coisa.
    Chique é ser você mesma, é reciclar, é ter humildade, é ser liiiiiiiiiivre!!!
    Você é chiquerrérrimaaaaaa! E tua sala é um encanto da vontade de deitar nesse sofá acender um incenso de baunilha(hehehe) relaxar e dormir!
    Continue assim sempre chique e autêntica! Você arrasa!
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Olá Hazel quantas novidades. Sabe eu considero-me a pessoa menos chique que existe, e dou graças a Deus por isso, porque sempre achei que ser chique ou (melhor parecer chique), deve ser uma grande chatice.
    Sempre disse que não interessa o que uma casa tem dentro mas o que se vive lá dentro.
    um bom fim de semana
    Helena

    ResponderEliminar
  22. Amei o post, Hazel! E ser é muito mais importante que ter...E você com certeza é!!!Beijos!

    ResponderEliminar
  23. Chique para mim é ser autêntico...
    falar mal de alguém e ainda por cima ser anônimo é totalmente "out", não é mesmo?!

    Beijão querida...você é demais!

    ResponderEliminar
  24. Isso garota...amei esse post...detestei esse anonimo...
    quem essa pessoa pensa que é? deve ser um retardado mental que não tem a minima noção de nada da vida...
    Deve ser alguem que vive pensando que apenas dinheiro e coisas caras são as unicas importantes na vida...
    ele não deve saber o valor do carinho, das lembranças, das pequenas coisas que nos fazem felizes. ele não deve prestar atenção nas coisas lindas que voce escreve, das coisas lindas que voce nos ensina e com certeza ele não deve sentir toda a energia positiva que voce passa pra gente atraves do seu blog, das suas palavras e do seu carinho...
    Sob o meu ponto de vista VOCE É PODRE DE CHIQUE...Chique no verdadeiro sentido da palavra.
    que raiva fiquei dele viu?????
    nem olhei tua sala direito...afff....vou voltar e olhar e tenho certeza que vou amar....
    beijos...
    ahhhhh, deve ter sido bem ele que roubou tua senha....etaaaaa...inveja quando nao mata aleija...

    ResponderEliminar
  25. Olá linda.
    Chique é:
    Ter amigos.
    Dar muitas risadas.
    Ter uma família que te acolhe em todos os momentos.
    Amar e ser amado.
    Ter educação e respeito com as pessoas.
    E tenho certeza de que vc é tudo isso e muito mais...
    Você é chiquerríma!!!!!!
    Deus te abençoe sempre....
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Passei agora e por acaso no seu blog e pensei: "não sou só eu que tem um sofá velho com uma coberta para disfarçar as marcas do tempo! Pois o meu tem mais uns anitos, mas está ainda para as curvas!
    Á nossa maneira todos temos o nosso chique!
    Adorei o seu blog
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Hazel queriidaa ! Vc é muuuito chique !!! É adorada por todas nós , não esquenta não com esse tipo de pessoa , sem luz própria viu ?!?
    Bjo no coração*

    ResponderEliminar
  28. kkkkkkkkkkkk
    Hazel minha bruxinha, aki no Brasil esse trem assombroso tem o mesmo nome e... sabe q eu ainda não tinha pensado nisso?
    Essa adoção é coisa da rede, de gnt preguiçosa ou munheca-de-samambaia que economiza até nas palavras. Mas, fazer o q?
    Eu gosto mesmo é dos nominhos certinhos pra todo mundo entender: passo a passo, como-fazer, faça-você, faça-fácil ...em vez desse tal de "PAP". Sábado passado fui à casa da minha irmã, fazer a manutenção do mini jardim dela (q nem isso a danada faz) e ela me perguntou: Sil, o que diabos é PAP?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu já tava com uma vontade danada de manter os velhos conceitos, agora, dpois do Papanicolau e da dúvida da minha irmã, não tem jeito. PAP será passo-a-passo meeeesmo!
    hihihihi

    Xêrão de findi iluminado procê, minha fadinha.

    ResponderEliminar
  29. Tem gente que é tão pobre mas, tão pobre que só tem o dinheiro.

    E nóis é chiki no úrtimo!

    ResponderEliminar
  30. Primeira visitinha, dei uma olhada em tudo o que você escreveu e ilustrou muito bem.

    E me pus a pensar o que realmente seria CHIC? Não tenho nem idéia, para mim CHIC, mas CHIC DE DOER(como falamos muito do lado de cá do oceano)é pagar direitinho minhas contas no fim do mês, é não estar atolada até a boca no cartão de crédito e deitar no meu sofá esculhambado com uma capa modéstinha mas de personalidade sem medo de pôr os pés nele, sem medo de que os meninos derrubem o suco nele, sem medo que a cadelinha folgada, num momento de distração venha tirar uma soneca nele. Nooooossa isso sim é muito chic.

    Beijins com felicidades:*

    ResponderEliminar
  31. Oi Anônimo, você que é tão "chique", não conhece duas dicas boas de educação:
    1. Não se posta nada anônimo, isso é COVARDIA.
    2. Se você não tem nada de BOM para dizer, cale-se.

    Felicidade não se compra e não se acha numa sala cara e "chique" dentro dos seus (pre)conceitos.
    Ilumine sua alma.
    .....
    Querida Hazel,
    Você sabe que todas aqui adoramos seus posts, porque eles têm calor humano, carinho, meiguice - que só podem ser escritos por pessoas que transbordam amor e carinho em suas vidas - coisa essa, que nosso amigo anônimo desconhece, por certo.
    Adoro sua "sorte" ao achar mala com livros e escrever sua história com ele, adorei as taças perfeitas ( cada achado, afff...lindos!), a caixa de figos e a estante de brinquedos de L. , perfeita, CHIQUE!
    Chique é viver feliz, ter amor e ainda nos presentear com esse amor, que só nos faz bem.
    Anônimo, flores para você, sua vida é muito amarga.
    Hazel, você é um anjo!

    ResponderEliminar
  32. Florzinha,
    existem coisas que realmente eu não consigo entender...
    Mas assim como você não faço a menor questão de ser "chique" esse chique que a mídia nos impoem, de beleza futil, cara e artificial. Eu acredito na beleza do sorriso, da luz do sol das coisas que nos fazem feliz. E quando eu venho aqui eu me sinto feliz, tranquila e em paz, porque vc é um ser iluminado e raro, nosso mundo precisa de mais pessoas como você: autenticas que valorizam o que de fato importa: o SER e não o TER.
    Ainda bem que essas coisas não te fazem ter vontade de mudar porque você é uma pessoa fantástica e única!
    um cheiro

    ResponderEliminar
  33. Amore, amei por ter feito um post sobre isso. Se tenha ficado chateada ou não o importante é teve humor o suficiente para contar isso pra gente que ama esse blog!
    Tem gente que não sabe nem o significado da palavra chique, e você (quão chique e poderosa que é) soube responder e mostrar pra esse anônimo a essência que dá o sentido de ser chique.
    É que essa anônima (pois duvido que seja homem) deve achar você tão elegante e melhor que ela, que prefere desabafar dessa forma.
    Uuuuuuiiiii anônimo, precisa visitar mais vezes esse blog para entender melhor o que não entedeu ainda. Ou então fica quietinha só admirando a inteligência da Hazel e a beleza de tudo que ela posta por aqui e depois vai marcar uma consulta com um psicólogo, pois acho que é isso que está precisando.
    E não esqueça que chique são as pessoas que dão valor a coisas mais simples e valiosas da vida, como família unida e amor incondicional!
    Beijocas Hazel.

    ResponderEliminar
  34. Linda Hazel,

    fiquei fã do teu blog, já não dá para não vir aqui e respirar um pouco de ar fresco!
    Tua sala dá mesmo vontade de lá estar!
    Não te conhecendo pareçe que te conheço desde sempre, é curiosa a sensação, provavelmente pq temos muito em comum..
    Pois hoje consultei o meu óraculo e a resposta foi 'profunda restruturação enquanto ser-humano', bolas pensei e agora?! e lembrei-me de ti~. Tu que tens tanta sabedoria dá-me uma dica sim?

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  35. Boa Hazel! Bela resposta!
    E já agora...a tua sala emana calor...
    Este ano tb vamos passar pela primeira vez o Natal cá em casa! :) O que costumas fazer na noite? Abrem os presentes na noite ou de manhã?
    A minha sogra e Shining Star tb passam connosco...e estou a pensar fazer umas surpresas, mas tb gostava de mais dicas...pode ser?
    Beijókas

    ResponderEliminar
  36. Acho que Casa tem muito haver com conforto e simplicidade, e este toque somente nos mesmas conseguimos em nosso lar. Sendo muito sincera achei sua sala uma graça, fofa, linda , charmosa e aconchegate. Isso é que importa querida. Parabéns.

    ResponderEliminar
  37. Adorei a sua casa, o seu sofá, o seu blog, a sua sensibilidade....
    O mundo precisa de gente elegante como você !

    ResponderEliminar
  38. Boa noite!
    desculpe estar a invadir um pouco o seu espaço, costume visitar o este blog, mas nunca deixeiqualquer comentário porque me sinto pouco à vontade pois não tenho qualquer blog. Mas ao ler o seu post sobre o chique tive de rir. Tem razão chique é ser-se feliz naquilo que é nosso e que nos faz sentir bem.
    Quando me falam de chique lembro-me sempre de saltos altos,sapato bicudo e... dor nos pés. com o salto mais alto que caLÇO DEVE TER 3cm e gosto de sentir os pés por inteiro, tb não sou "chique". Mas sou feliz nos meus sapatos largos e rasteiros.
    Seja feliz e continue a colocar textos e imagens que sempre nos animam o espírito e;que se danem os "chiquérrimos".
    Beijos!
    Margarida

    ResponderEliminar
  39. Muito prazer.

    Meu nome é Flávio Augusto.
    Sou estudante da universidade Anhembi Morumbi, publicidade e propaganda.
    Estou escrevendo ao som de uma bela música, arquivada em seu blogg. (summertime- ella fitzgerald)
    Gostaria de poder me divulgar.
    http://www.metacafe.com/f/channels/oivalfclowes/private/
    Adorei seu blogg, muito bem estruturado e gostoso de navegar.
    Estava procurando pela expressao ser ''chique'', quando acabei achando.
    Um abraçao e espero que nos falemos novamente.


    silfeu@hotmail.com

    ResponderEliminar
  40. Olá, não conhecia seu blog e acabei de ler seu post, pois bem eu também recebi um comentario parecido em uma post de minha sala e o anonimo falou que eu devia colocar manta e tapar o sofá surrado ou que devia comprar um novo, imagina se a cada foto que fazemos vamos comprar uma coisa nova? Para mostrar o que? uma coisa que não somos? Pois eu respondi que se meu sofá está surrado é pq tenho uma familia, filhos que usam o sofá e que não é só pra enfeite, a casa é pra ser usada e não só para mostrar para as pessoas que não tem o que fazer a não ser criticar as outras pessoas e ainda não dão a cara pra mostrar. Gostei muito das suas respostas, estou com vc, adorei sua sala.bjs

    ResponderEliminar
  41. Gostaria mesmo de conhecer vc saber mais sobre vc tb sou Mãe, Esposa, Decoradora amadora, Pagã, Aprendiza de Artesã, Pensadora, Mulher e sua decoração tem um de aconchego de estar pronto pra deitar e assistir um bom filme ou teruma boa conversa entre pessoas muinto bom

    ResponderEliminar
  42. Kacia Rejany:

    Tentei aceder ao teu perfil para ver se existia algum blog ou email, mas está indisponível.

    Parece então que temos muito em comum!
    É gratificante encontrar pessoas assim.

    Beijos mágicos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥