25/12/2008

Hazel responde... (espelhos no hall de entrada)

Queridos Leitores, espero que tenham passado um Natal muito Feliz. Agradeço do fundo do coração pelos comentários e emails.

Um leitor anónimo colocou uma dúvida, mas não deixou email para onde eu pudesse responder.
A dúvida:

"ola, gostei muito das dicas sobre o feng shui, mas tenho uma duvida se pudesse ajudar agradecia: mudei para um apartamento mobilado que tem um movel com espelho no hall, de frente para a porta de entrada e esta (porta) esta igualmente de frente com a porta de vizinho, que posso fazer para anular o eventual efeito negativo? obrigada"

Os espelhos devolvem as energias. E estas, entram na nossa casa, essencialmente, pela porta de entrada.

Logo, se um espelho a reflecte, irá devolver as boas e/ou más energias que tentam entrar.

O meu conselho é que mude o espelho de lugar, para que fique posicionado de forma a que não reflicta a porta de entrada.

E que tal trocar o espelho por um quadro? Os quadros com imagens relacionadas com água são muito auspiciosos. E, já agora, se colocar o espelho onda reflicta a mesa de refeições, o efeito será muito benéfico; duplicará os alimentos, e atrairá abundância para a família.

6 comentários:

Shin_Tau disse...

Olá Hazel,

eu tenho um espelho em frente à porta da casa, pois sempre ouvi que era bom feng shui??? Na verdade tenho sentido que que se adequa, por cima da porta está um pentagrama de fogo que pintei e na frente um espelho! Agora fiquei baralhada, será que devo mudar? Sampre senti que aquele espelho ampliava o pentagrama e que os dois limpavam as pessoas que entravam em minha casa. Algumas nem chegam a entrar e quase ninguém vê o pentagrama por cima da porta! Aguardo a tua opinião sobre este assunto!
beijoca

Sandra... disse...

Qué interesante el feng shui.. yo lo aplico en casa y me da muy buenos resultados!!
Gracias por compartir tu sabiduría Hazel, besosss!!♥♥

Hazel disse...

Olá, Shin Tau. O pentagrama está muito bem nesse sítio (eu também tenho um na porta), mas o espelho é que nem por isso. Se reflecte a entrada, já está a devolver as energias. Podias desviá-lo um pouco para o lado?

Shin_Tau disse...

Fui verificar e, afinal, ele não reflete bem a porta, começa onde ela acaba! Coloquei-oali por ser um lugar entre a casa de banho e a cozinha, lugares de fuga de energias, certo? Este é um assunto que domino pouco, ou melhor, muito pouco. Ficarei atenta às tuas dicas!
Obrigada meu Anjo

beijos

jordan shoes disse...

cool blog

Joana Silva disse...

Olá Hazel,

Primeiro.. este blog é uma lufada de ar fresco na minha vida.. e por isso o meu muitooooo obrigado :D
Passando ao Feng Shui.. a minha porta de casa é numa ponta de um corredor e quando nos mudamos para lá colocamos um espelho do lado direito da porta para que ajudasse a reflectir a luz que vem dos quartos e assim ajudar a dar mais luz natural ao corredor, ou seja, quando se entra em casa ou mesmo só com a porta meia aberta vê-se através do reflexo o que está do lado esquerdo da porta.. agora a pergunta.. será que é suficiente mudar o espelho para o lado esquerdo da porta??, ou seja .. com a porta aberta o espelho fica metade por trás da porta o que significa que só quando se entra é que se vê o espelho .. ou mais vale nao ter nenhum espelho por ali e assunto arrumado? peço desculpa por tanto pormenor mas precisamos mesmo que a nossa vida seja mais equilibrada e todos os bocadinhos contam para equilibrar, mesmo que pareçam insignificantes..

Um beijinho Grande!!
Obrigado por tudo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...