09/01/2009

Atrair boas energias para dentro de casa

Olhe à sua volta. Sente a sua casa triste? Ou radiante?

Quando um sítio é tristonho, demasiado sério, impessoal, e sem cor... as crianças não sentem vontade de lá entrar.

A energia positiva é como uma criança.
Para a atrairmos, há que criar ambientes alegres, descontraídos, coloridos...

Fico feliz quando noto que todas as crianças gostam da minha casa. Acho que elas são consultores de Feng Shui inatos!

Gosto de objectos decorativos esotéricos.
Todavia, existe um, em particular, ao qual sinto aversão, e que jamais usaria.

Não é minha intenção lançar polémica, no entanto, cá vai: é o olho grego - sabem, aquele olho, geralmente azul, que se usa pendurado nas paredes, ou em bijutaria?
(Nem publico foto dele; quem desconhece, e deseja saber o que é, basta fazer uma pesquisa no Google)

Com todo o respeito por quem usa, não gosto dele. A sensação que tenho é que ele "observa" as pessoas com desconfiança. E acho que isso não traz sorte nem protecção. Muito pelo contrário; atrai más energias.

Sinto que se uma pessoa pendura um olho grego na sua casa ou estabelecimento, está a fazer ao Universo uma declaração de vulnerabilidade e de desconfiança (espero que a comunidade esotérica não me "caia em cima" por não acompanhar a "moda" kkk).

Para proteger a nossa casa e atrair boas energias, prefiro outro tipo de objectos, conectados com as energias positivas. Alguns dos que tenho (e aconselho):

+ Budas sorridentes;
+ Espanta-espíritos;
+ Fadas, Elfos, Gnomos, Duendes e Bruxas;
+ Sinos;
+ Peixes;
+ Pentagramas;
+ Sóis e Luas;
+ Anjos;
+ Sapos...
(Nota: Até as minhas Bruxas são simpáticas e sorridentes!)

Cada um tem a sua função, mas a característica comum a todos é o facto de estarem vocacionados para as boas energias, não as más.

É a lei da atracção; devemos concentrar-nos (a nós e à nossa casa) no que desejamos atrair, e não no que queremos repelir.

E, se as crianças gostam da minha casa, é a prova de que as boas energias também!

20 comentários:

rosa-stella disse...

Hazel, tens um coração maior que o mundo, não sei como te hei-de agradecer, tenho tido muito apoio dos teus amigos que agora também são meus, gostava de agradecer a todos, mas sou uma naba e não consigo entrar na maioria dos blogs. Têm sido muito bom, dão-me muita força já me sinto com mais animo, agora tenho a certeza que vou conseguir, neste momento sinto-me uma sortuda.
Agradeço a todos com MUITO AMOR.
Hazel peço-te que passes esta menssagem obrigada.
Um grande xi-coração.

Priscila disse...

Hazel...deve ser por isso que as crianças adoram ir em casa...note, que não tenho filhos, nem brinquedos...e se deixar, todos os dias estão lá...ate tardinha da noite.
Confesso que muitas vezes me perguntei o porque...afinal, não tem com que se destrairem lá, até ler o post de hj...tbém sou adepta a isso, não tenho buda ou bruxas, mas sinos, sapos e um tanto de incenso e essencia de varios aromas não faltam no meu doce e pequeno lar...agora descobri o porque!!!

Bjus e um lindo fim de semana!!!!

Amábile - Mãe de dois disse...

hazel , sei lá tb não me sinto bem com auele olho me olhando o tempo todo . Crianças tb adoram aminha casa , acho que elas são o melhor jeito de atrair bons fluidos assim como animais que tenho varios
bj bom fim de semana

Sílvia disse...

E eu estou aqui para comprovar! Tens a bruxa mais simpática que alguma vez vi!
As mossas miaus são a nossa protecção!
Beijinhos grandes e bom fim de semana!

Fernanda disse...

Olho grego? Não conhecia, só o turco, mas deve ser mais ou menos a mesma coisa. Confeso que também não os tenho, nem qualquer inclinação para.

Agora, para não variar dos outros comentários, as crianças parecem gostar imenso da minha casa, rsss...acho que em parte porque são muito bem-vindas aqui, eu trato-as muito bem, faço lanchinhos, jogos, etc e isso tb as cativa.

Quanto aos amuletos...nunca pensei nisso, deixa lá ver. Tenho:
-Pentagramas, fada e gnomo ( no quarto das crianças), buda ( não sorri mas tem uma expressão de grande tranquilidade), velas perfumadas, incensos e essencias, que perfumam agradavelmente o ar.
Acho que é tudo!
Beijos.

Fernanda disse...

Ah, lembrei-me dos 3 espanta-espíritos que tenho no terraço! Gosto muito de os ouvir tilintar, quando há vento!
Bjs

Talma disse...

Mas além de uma bruxinha, agora é adivinha?
Outro dia comprei um sapinho para Mariana, que adora sapos, para colocar no gramado - até bati fotos!
E lendo as coisas que é bom ter em casa ( fora o olho grego, do qual também não gosto) percebi que tenho algumas: o sino, o sapo ( da Mari) e um Buda. O meu é meio sério e fica num altar que guardo dentro da estante. Ali também tenho pedras ( uma azul e outra rosa) imagens de um santo que curto ( São Francisco) e maism outro buda. Espero que este ano eu consiga abrir mais esse espaço, ouvir meus mantras e meditar.
Adorei o post.
Bejocas!

Greice disse...

Bom, eu ainda não tive a oportunidade de receber várias crianças em casa, nossos amigos não tem filhos, não tenho sobrinhos e nem primos pequenos, mas uma vez um único amigo que tem um filhinho passou por lá..o menino brincou muito com a Esmeralda (minha cachorrinha) e seu pai nos contou que toda vez que ele contava ao pequeno que iria em casa o menino queria ir junto.
Agora objetos esotericos tenho apenas um um mensageiro do vento de bambu e alguns incesos, mas os objetos que tenho certeza que trazem proteção lá p/casa são...uma imagem pequena de São Francisco de Assis(este é o amiguinho da Esmeralda)e um terço que ganhei de minha mãe.
Confesso que não sou muito adepta de objetos esotericos sou do tipo de pessoa que se jutar um pedra na rua e no momento acha-la diferente e bonita, transformo-a em um objeto da sorte..eu acredito que se você cre em algo..cre que será do bem e lhe trará coisas boas..com certeza lhe trará..
Nossa hoje to parecendo a Margaret...escrevi até cansar..rs..
beijos

Edna Fadinha disse...

Hazel eu tbm gosto de objetos alegres com cor.Mas nunca pensei dessa forma sobre o olho grego,mas vc falando até que faz sentido.
Um bom Fim de semana pra vc tbm!
Bjs

Gabriela Gonçalves disse...

Amei sua casa, tem uma luz linda e própria! Vou te linkar e estarei sempre por aqui!!
bju bju

Anónimo disse...

Olá Hazel! Visito seu blog diariamente, e embora tenha postado alguns comentários (já faz tempo) gostaria de te pedir uma ajuda, favor ou mesmo sugerir assunto para um post, se é que você já não tenha falado sobre o assunto...
É o seguinte, tenho em minha casa, inúmeras peças antigas que vão desde móveis até malas e pratos de parede, são lindíssimos e guardo todos com muito carinho. Acho que além do toque pessoal, essas peças dão um charme enorme dentro de casa. Mas, minha dúvida na verdade é em saber se essas peças antigas, que já foram de outras pessoas, não trazem consigo alguma energia (que pode ser boa ou ruim) e o que fazer nessas situações? Tenho peças espalhadas pela casa toda e não tenho a mínima intenção em me desfazer.
Deixo para você um grande abraço e desejos de um 2009 repleto de realizações para você e toda sua família!
Sandra Maria - SC
sandraricobom@gmail.com

Lenita disse...

Oi, Hazel, quanto ao olho grego, não gosto nem desgosto. Não tenho em casa, mas conto uma curiosidade. Quando meu filho mais novo finalmente conseguiu comprar um carro, após muito sacrifício e com seus próprios recursos, não sobrou para fazer seguro. Então ganhou um penduricalho com três olhos gregos e pendurou-o no espelho. Uma noite, voltando de uma festa, parado no semáforo num cruzamento tido como perigoso (aqui em SP é assim, infelizmente)inexplicavelmente o fio do tal penduricalho arrebentou, assim, do nada, espalhando as contas e os três olhos gregos pelo chão do carro. Ele foi orientado a juntar as peças e colocá-las na natureza, rezar pedindo proteção, mas em seguida ganhou outro olho grego. Graças a Deus, nunca aconteceu nada de ruim com ele. E que isso permaneça! Que achas? Bjs

Mari disse...

Oi, Hazel! Simplesmente a-do-ro o seu blog! Muito obrigada pelas dicas!!! Se tiver tempo, dê uma pasadinha na minha lojinha virtual de posteres/cartões personalizados! Entregamos para todo o Brasil e é tudo feito com muito carinho! O site é: http://www.flickr.com/photos/paperdesign
Beijocas!
Mari

Valéria Martins disse...

Oi, Hazel! Minha casa é toda verde, quer dizer, predomina o verde. Nas paredes e nas plantas. Como aqui bate o sol da tarde, é bom porque refresca. Antes, as paredes eram salmão, e fazia um calorão!
Tenho um pequeno altar no meu quarto, com alguns cristais, um mini-terço que trouxe de Assis, e objetos que remetem à filosofia que sigo, o Sufismo. Minha casa está cercada de símbolos que remetem a essa filosofia, assim, eu me sinto bem protegida.
Aguardo a dica do amuleto. Um beijo!

Margaret disse...

eu gosto de mensageiro do vento...(aquilo que faz barulhinho quando o vento bate). tenho um bem na entrada de casa...
tambem tenho um buda...
e vou aguardar a proxima dica...amo essas coisas que trazem sorte...
beijos

Marcos Miorinni disse...

oi Hazel, tem um selo para você e seu blog no janelasetravessias
espero que goste,bjs
parabéns pelo seu trabalho ...

Fabiano Mayrink disse...

Tambem nao gosto daquele olho grego me da uma impreçao que tem algum monstro espreitando em outra dimençao, credo, eu tambem nao gosto muito de bonecos de buda acho que nossa vida ja esta cheia de humanos, porem gosto muito das outras coisas que comentou, objetos da natureza, peixinhos, fadas etc...

Paloma Cândida disse...

Hazel adorei este post...portanto quero responder...rs!
Aqui em casa temos dois gatinhos brancos, com a calda "levantada' como se estivessem espreguiçando...tenho uma bruxinha lilás, sentada na vassoura, (ela me lembra vc, rs), a Dani, gosta muito de golfinhos, quebraram-se muitos mais dois resistem bravamente...tenho uma ampulheta do tempo...acho que só...!rs

O ENCANTO DOS PANOS disse...

Amei tdo que que vi hj, adoro Buda, incensos, bruxinhas, obrigada por compartinhar tanta luz, espero uma visita sua em meu blog, ótimo final de semana.

Ana Julia disse...

OI AMEI SEU BLOG QUERIA FAZER UMA PERGUNTA TENHO 11 ANOS E MEU TIO FEZ UMA BRINCADEIRA CONOSCO PARA DESCOBRIRMOS 5 ENIGMAS DAS FADAS E ESTAMOS NO TERCEIRO E ESSE É O PROBLEMA ELE DEU ALGUMAS DICAS OLHA AQUI : FESTA,VERDE,QUATRO PATAS,PINHEIRO ISSO TUDO TEM A VER COM UMA PALAVRA PODERIA ME AJUDAR ???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...