Decorar a porta de entrada gratuitamente

segunda-feira, março 30, 2009

A maior parte das portas de entrada que vejo não tem decoração alguma; são tão impessoais, que parece que ninguém vive lá.

Há quem não coloque nada na entrada, com receio de ser roubado, o que é um motivo válido, mas que não considero impeditivo.

Então, temos um desafio interessante:
Como fazer uma decoração agradável e acolhedora... sem gastar dinheiro? (assim, se a perdermos, o prejuízo é mínimo)

Solução: A nossa porta de entrada está sempre decorada, como já antes mostrei, usando apenas os recursos da Mãe-Natureza e da reciclagem.

O truque para uma entrada acolhedora é simples: um vaso de cada lado da porta (nem com as plantas gastei, pois foram recuperadas do lixus), e uma plaquinha de boas-vindas.

Gostaram da placa? Façam também! Eu ensino:
- Recorte, com tesoura de ziguezagues, um pedaço de uma embalagem de cartão (usei uma de cereais), e, no lado inverso, escreva "Bem-vindo!" com caneta-de-feltro.
- Cole-a com fita-cola (no Brasil chama-se "durex"! - espreite este post, a propósito desta palavra...) a um palito de espetadas, e aí temos a maravilha da reciclagem...

E então? Não ficou simpático? Capaz de despertar sorrisos a quem chega?

Sabe muito bem, quando subimos a escada, sermos recebidos pela placa de boas-vindas e as plantas. Sentimos que chegámos à nossa casa. "A nossa casa..." - muito boa, a sensação.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

20 COMENTÁRIOS

  1. Lembro tanto de vc, quando coloco coisinhas na minha porta ou no jardim da frente. Lá eu tenho: algumas guirlandas de boas vindas, um mensageiro do vento e no jardim dois sapos ( com cara de sapo de verdade) que eu e Mariana amamos de paixão. Não há qualquer intento por trás dos sapos, apenas a vontade de tê-los ali.
    Comprei também, plaquinhas de boas-vindas, como essa que vc fez, para colocar nas jardineiras. Ficou lindo. Uma hora eu mostro.
    Beijocas flor e bom começo de semana!

    ResponderEliminar
  2. Oi Hazel...
    Lindo seu vaso... adorei a dica da plaquinha. Na minha entrada já tenho 2 vasos c espada de são jorge, q gosto muito pois é fácil de cuidar, agora vou seguir sua dica e providenciar uma plaquinha... Adorei!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Sempre criativa e reciclando o quanto pode! Viva Hazel!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi Hazel :)))))
    Gostei da ideia :)
    Principalmente da parte em que NóS somos recebidos pela nossa própria porta :)))
    Confesso que a minha ainda está em construção, mas já se sente Qualquer coisinha!!! :)))

    ....olha...kadé a musica??? :(

    ResponderEliminar
  5. ASSIM TAMBÉM NOS SENTIMOS AO CHEGAR AQUI NO BLOG, MUITO BEM RECEBIDOS
    UM BEIJINHO

    ResponderEliminar
  6. Hazel, vos siempre con tanta imaginación y creatividad.. me gustó mucho la idea. Yo amo decorar con elementos de la naturaleza, quedan tan lindos!!
    Un beso y muy buena semana para vos♥

    ResponderEliminar
  7. Fiquei inspirada, vou fazer lá em casa e postar na minha semana 'meus trabalhos'. Pode esperar que vai ficar muito bonito.
    ;)

    ResponderEliminar
  8. OI Hazel, adorei a dica, tão simples e barata e causa um efeito tão reconfortante! Vou aplicar a idéia lá em casa! Beijos

    ResponderEliminar
  9. Querida, adoreiii. A entrada do meu apezinho tambem é bem enfeitadinho. E voce, pra variar, acaba de me dá uma idéia para um novo post, bjks

    ResponderEliminar
  10. Hazel queriida , sua porta assim , é realmente um convite ... Adoroooooo !!! Ah! A foto do outro post tbm amei , só vc mesmo , hehehe ...
    Bjuss*

    ResponderEliminar
  11. Fiquei a imaginar as Testemunhas de Jeová, a olharem para o vaso todas animadas e depois a olharem para a porta, kkkkkk...

    A minha porta dá directamente para a rua e isso é impeditivo! Todavia, no hall há sempre algo simpático para quem entra; neste momento uma taça de vidro( da Marinha Grande-Made in Portugal,heheheh)com amêndoas variadas e um ninho com pintos de chocolate. Vou tirar a foto!

    Beijocas!

    P.S. Sabes que tenho andado para te perguntar pelo arranjo de Primavera?!
    P.P.S. Obrigada pelo comentário no Palimpnóia! Adorei!

    ResponderEliminar
  12. Olá!! na minha casa tenho um planta chamada primavera ela é linda e dá as boas vindas para os meus amigos, agora vou seguir a sua dica e incrementar com uma placa bem bonita!!! Beijos carinhosos do Brasil e uma ótima semana, cheia de idéias maravilhosas!!!

    ResponderEliminar
  13. Que linda! A idéia é maravilhosa! Vou inventar uma maneira de tornar minha porta de entrada convidativa também!

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito da ideia, reconheço perfeitamente que me é agradável chegar à minha porta quando está decorada no Natal. Tem-me faltado imaginação para fazer algo nos outros dias do ano.
    A ideia dos vasos com as plantas é brilhante, mas no meu prédio infelizmente não há claraboia que permita a entrada de luz natural, e lá se vai a hipotese de ter os vasos.
    Mas gosto mesmo da tua ideia de personalizar!

    ResponderEliminar
  15. oi...vim conheçer seu blog...bem legal..o meu é sobre arquitetura e interiores...passa lá p conheçer...bjim

    ResponderEliminar
  16. Oi Hazel, na entrada de minha casa tem dois vasos com plantas "floríficas" (palavra inventada por mim, pra dizer que botam flores). Mas a placa de boas vindas não tem. Vou fazer. Valeu!
    bj

    ResponderEliminar
  17. E que tal se escreveres por baixo, algo assim:

    P.S. Excepto Testemunhas de Jeová...?

    Ai que mázinha sou...

    ResponderEliminar
  18. Ah,adorarai ter plantas no hall de entrada, mas divido-o com mais 3 apartamentos... O que faço é decorar a porta.
    Beijins!

    ResponderEliminar
  19. Seu blog é lindo, acabo de conhecer e ainda não o explorei, contudo na imagem do gato com guizo, alerto para o problema que para o animal, o ruído incenssante do guizo é uma tortura, já que os felinos tem a audição muitíssimo aguçada.Imagino que tenha sido colocado por carinho, mas as pessoas desconhecem o real problema.Abraços, Tânia.

    ResponderEliminar
  20. OI primeira vez aki ,achei seu blog bem legal bjs deya

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥