A magia da liberdade

quinta-feira, março 05, 2009

Cá estou, deitada em cima da minha cama. Ah... (suspiro) Não há melhor lugar no mundo!

Todas as noites, quando me deito, gosto de ter o candeeiro ligado por alguns minutos, enquanto fico a olhar para as paredes em volta. Sinto-me grata, reconfortada e tranquila.

Aquilo que vemos da nossa cama é muitíssimo importante - alguma vez pensaram nisso?

Paredes brancas e vazias trazem uma sensação de desconforto.
Demasiados objectos também não é bom; cansa.

Devemos pintar as paredes do nosso quarto de uma cor que nos faça sentir bem, seja ela qual for. Segundo o Feng Shui, o amarelo não é a cor ideal para quartos, por ser demasiado energizante.

Mas, como tenho dificuldades em despertar de manhã, acho que a cor do Sol é, justamente, perfeita para mim.

Às vezes, levanto a persiana, abro as cortinas, e durmo assim, com a Lua a banhar a cama e a inundar o quarto da sua luz protectora.

É a Magia da Liberdade. Sabem a que me refiro? À liberdade de sermos diferentes por não vivermos como autómatos; de dormirmos debaixo do luar, enquanto o resto do mundo fecha tudo para dormir; de termos asas de anjo, chapéus de palha, espigas de trigo, borboletas gigantes e aquilo que nos der na real gana pendurado nas paredes, sem nos importarmos se mais ninguém usa, ou se vai parecer estranho ou invulgar às visitas.

Que bom sermos livres!
Experimentem um pouco desta sensação... vão gostar. Talvez o facto de pintarem as paredes do vosso quarto de fúcsia ou pistáchio mude a vossa vida para sempre...

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

33 COMENTÁRIOS

  1. A familia de meu marido tem a incrivel mania de se reunir no quarto, acho isso horrível, não gosto, e quando casei, esta mania estava se transportando para minha casa, era eles chegarem em casa, pronto... lá estavam todos no quarto deitados na minha cama, depois de algumas brigas e discussões marido foi cortando esta mania horrível das suas visitas (pois se a familia é dele, as visitas também são dele). Nosso quarto é o lugar onde descansamos, onde renovamos nossas energias, somente coisas boas tem o direito de acontecer ali, nada de pessas fofocando ou bisbilhotando a sua vida... é um lugar de paz e harmonia... beijos

    ResponderEliminar
  2. por aqui dormimos sempre de persiana aberta -adoro sntir a luz a entrar no quarto de manhã -em relação á decoração /cores do quarto -aind ahoje de manhã pensava nisso falta cor ao meu quarto e personalidade...vamos sempre adiando para depois de termos o rodapé ...para depois das obras que queremos fazer ....mas este ano já defini como o ano de tornar o nosso quarto nosso mesmo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse é o lugar dos sonhos... Tem que ser como sonhamos, então.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Hazel.. qué lindo tu post!!

    Es verdad que nuestro dormitorio debe de ser calmo e invitar al relax.
    El mío está pintado de rosa =) En realidad, no iba de ese color, pero por una falla de mezclas, así quedó (dicen que es bueno para el ♥)
    Yo también suelo dormir con las cortinas abiertas y dejo que la luz de la luna entre al cuarto, la única diferencia entre mi ventana y la tuya, es que la mía, lamentablemente tiene rejas (por la inseguridad que vivimos en ARgentina) pero eso no impide que la luna nos acompañe noche a noche!
    Un beso amiga, adoré esas alitas colgadas de la pared♥♥

    ResponderEliminar
  5. ...acordo e dou de cara com uma tv enorme...pois é meu marido tem mania de televisão...todos os quartos tem...mas, tento minimizar essa energia com minhas almofadas indianas, meu Ganesh, meu oratório com a Ns. de Guadalupe e por aí vai...

    Bjuuu

    ResponderEliminar
  6. Oi, Hazel. O meu quarto tem as paredes cor de pérola e uma só branquinha, que eu adoro, e é a que primeiro vejo quando acordo. Para mim, essas são as cores que me acalmam e dão alegria! ;) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Afinal os anjos têm sexo... o que passou a noite contigo, esqueceu-se das asas...

    ResponderEliminar
  8. Oi Hazel ! esta sendo muito legal te conhecer...
    Olha sobre o quarto..como voce, tambem tenho dificuldades para levantar pela manha. Entao, contra todos os principiod de Feng Shui, decoradores e estas pessoas que se dizen "experts" no assunto, pintei a parede de frente a minha cama (so esta parede, o resto do quarto e' beige) de "Cramberry", uma cor tipo um vermelho escuro. E' otimo, acordo cheia de energia...e ficou bonito, elegante.

    ResponderEliminar
  9. oi Hazel..
    o seu quarto tem a sua energia..tranquila e inquieta...rsrsrs,...uma contradição eu sei..mais sei lá, vi assim...aquela asinha de anjo é lindinha demais !!!
    bjs e []s

    ResponderEliminar
  10. Hazel queriida , concordo com vc ... Acho fundamental acordar e o aconchego das nossas coisas , a primeira coisa que vejo é um porta retrato com uma foto (que eu amo) minha e do maridão , num canto bem legal ... amoooo.... No meu caso as paredes tem que ser beeeemmmmm suaves , sou agitada e anciosa infelizmente , hehehe ...
    Bjuss*

    ResponderEliminar
  11. haaaaaaaaa...seu chapéu de bruxa no cursor é fofo..vc me desculpa se eu conseguir fazer igual..igual não, parecido queria colocar um anjinho...mas até conseguir vc já nem vai lembrar mais...rsrsrs
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Dormir de janelas abertas só mesmo no verão, para entrar a fresca, pela simples razão de que gosto de dormir na escuridão.
    Quanto à cor, o nosso é amarelo claro, gosto da luminosidade, que não é excessiva. Em frente da cama está a cómoda, com um espelho. O feng shui aprova o espelho, Hazel?!
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Fernanda:

    Não, espelhos no quarto são mau Feng Shui. Espreita este post, onde falei sobre isso: http://casaclaridade.blogspot.com/2008/03/espelhos.html

    ResponderEliminar
  14. Olá Amiga!!!

    Acho que já falei sobre isso, o meu quarto tem uma parede Vermelha e depois é decorado com Preto!!! Por cima da cabeceira pintei umas asas pretas gigantes, desde esse dia, sempre que me deito sinto-me protegida!!!


    A magia da liberdade!!! Gostei!!!

    BEijos grandes e hoje há mais uma foto para inspirar os visitantes, by the way, adorei essa da janela do teu quarto, por muito nublado há sempre um raio de sol que podemos captar!

    ResponderEliminar
  15. Olá Hazel, realmente nosso quarto tem que ser do jeito mais aconchegante para nós, pois é nele que iremos descansar após um dia agitado, triste, alegre, enfim, ele é onde nos sentimos protegidas e que iremos reunir forças para mais um dia que vem pela frente, seja ele bom ou ruim...
    Bjs querida!!!

    ResponderEliminar
  16. Hazel..
    muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada viu..
    bjs

    ResponderEliminar
  17. consegui ...iepaaaaaaaaaaaaa...mais uma vez obrigada!!!
    vc é uma bruxinha danada!!!! rsrsrs
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Hazel,
    adorei o post.
    Meu quarto é pintado da cor Erva Doce, é um verde tão clarinho...lindo.
    Adoro dormir de janela aberta.
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  19. Oi, Hazel

    Muito inspirado o seu post. Concordo com você, a casa deve demonstrar a personalidade de quem mora. A minha casa tinha todos os comodos brancos que eu, particularmente, não gosto. Eu me sentia num iglu, era tão impessoal... Para mim casa tem que ter cor e claro, boas energias. Enquanto não coloquei cor não sosseguei. Pintei alguns comodos, mudei a decoração, mas ainda falta. Até o meu marido que tinha uma certa resistência acabou gostando. Conclusão: hoje eu gosto muito mais da minha casa do que antes. Ela está mais aconchegante.

    Bjs e obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  20. eu novamente..rsrsrs..está todo mundo me pedindo para ensinar a colocar o desenho no cursor..vc me autoriza? afinal vc que me ensinou...
    bjs ..aff vc já toda melecada de tanto beijo

    ResponderEliminar
  21. Gostei do amarelo! O amarelo do sol, dos citrinos vitaminados, dos girassóis grandiosos...
    Curiosamente o quarto é a divisão da casa que tenho dificuldade em decorar, já na outra casa detestava o quarto, por mais voltas que desse, nunca conseguia decorá-le de forma que me agradasse. Nesta casa, o meu marido quis pintar a cabeceira da cama com o tom 'rosa paixão' da CIN, é um fushia escurecido muito bonito. Não tenho espelho nem TV no quarto, o quarto até é grande, mas não consigo decorá-lo de forma a gostarmos, é muito estranho.

    ResponderEliminar
  22. E de repente lembrei-me que afinal tenho um espelho no quarto, dou-lhe tanta importância que nem me lembrava, ai ai...

    ResponderEliminar
  23. Hazel, eu nem tenho cortinas na janela do meu quarto porque também amo dormir sob a luz do luar!!


    Passa depois lá no Ventarolas. Tem uma perguta pra você!
    ;)

    Beijos,
    Bebel.

    ResponderEliminar
  24. Oi Hazel!
    Tb adoro amarelo e penso em usa-lo no quarto tb. Até fiz um post sobre feng shui esta semana e quartos c decoração em amarelo. Fica lindo!
    Bjos

    ResponderEliminar
  25. OI Hazel, ótimo post, veio a calhar para mim agora. Pois estou justamente pensando na reforma do nosso quarto de casal, e estou pesquiando várias idéias e dicas. Beijos

    ResponderEliminar
  26. Adorei este post!
    Viva a liberdade!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Desejo a felicidades daqueles que não são “modernos”, “industrializados”, “Civilizados”, tem o céu como tecto e o horizonte como limite.

    Imagino uma tribo no Amazónias, uma cabana em África!

    E eu a felicidade! E de facto é existe ai…

    Porque no fundo o homem busca sempre a paz da natureza, a beleza das ondas do mar, o brilho do céu…

    Os betão e a arquitectura moderna não trás a felicidade…

    Casa-Clariano

    ResponderEliminar
  28. Desejo a felicidades daqueles que não são “modernos”, “industrializados”, “Civilizados”, tem o céu como tecto e o horizonte como limite.

    Imagino uma tribo no Amazónias, uma cabana em África!

    E eu a felicidade! E de facto existe ai…

    Porque no fundo o homem busca sempre a paz da natureza, a beleza das ondas do mar, o brilho do céu…

    O betão e a arquitectura moderna não trás a felicidade…

    Casa-Clarian

    ResponderEliminar
  29. Oieeeee CONFESSO QUE AINDA NÃO TINHA VISTO ESSE EXCELENTE POST SEU ,FUI ALERTADA PELO fABIANO E CÁ ESTOU EU FELIZ,CONTENTE E MUITO SORRIDENTE POIS ACHEI AQUI NO SEU QUARTINHO MARAVILHOSO IDÉIAS QUE ME AJURARÃO MUITO! oPS escrevi tudo com letra maiúscula mas tudio bem ,éra importante mesmo kkkk
    Preciso mudar meu quarto estou triste com ele, e a idéia do mosquiteiro foi maravilhosa, eu ,quando morava em um lugar bem distante usei muito, hj que moro em outro lugar muito distante(mas casada agora )estou sendo incomodada com os pernilongos kkkk isso dará um charme no meu quarto!e me fara lembrar de tempos da infância...Bom vou lá colocar as coisas em pratica e quando ele estiver do jeitinho que eu quero venho te avisar ok!Agradeço muito pela claridade que transmitiu no meu quarto,sua luz irradiou tudinho por aqui!Bjs grandeeee pra vc e obrigado por tudo.Dri

    ResponderEliminar
  30. Oieeeee CONFESSO QUE AINDA NÃO TINHA VISTO ESSE EXCELENTE POST SEU ,FUI ALERTADA PELO fABIANO E CÁ ESTOU EU FELIZ,CONTENTE E MUITO SORRIDENTE POIS ACHEI AQUI NO SEU QUARTINHO MARAVILHOSO IDÉIAS QUE ME AJURARÃO MUITO! oPS escrevi tudo com letra maiúscula mas tudio bem ,éra importante mesmo kkkk
    Preciso mudar meu quarto estou triste com ele, e a idéia do mosquiteiro foi maravilhosa, eu ,quando morava em um lugar bem distante usei muito, hj que moro em outro lugar muito distante(mas casada agora )estou sendo incomodada com os pernilongos kkkk isso dará um charme no meu quarto!e me fara lembrar de tempos da infância...Bom vou lá colocar as coisas em pratica e quando ele estiver do jeitinho que eu quero venho te avisar ok!Agradeço muito pela claridade que transmitiu no meu quarto,sua luz irradiou tudinho por aqui!Bjs grandeeee pra vc e obrigado por tudo.Dri

    ResponderEliminar
  31. Parabéns. Seu cantinho é único.
    Adorei seu blog e buscando um pouco de paz, alegria e vontade de viver mais um pouco te encontrei.Adoro fabricar as minhas coisas também. Lá no meu cantinho costumo desenhar nas paredes, modificar alguns objetos.Hoje você contribuiu para um ar de alegria na entrada de minha casa, inspirou-me a melhorar o meu teto e por força do destino ou não,mostrou-me uma ponte para ofertar amor,paz,alegria e claridade aos que em meu cantinho chegarem.
    Abraços

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥