Renove as energias da sua casa

sexta-feira, março 20, 2009

Depois de um longo Inverno, eis o regresso do Sol.
A vida na Terra redespertou, e começa a Primavera. É um dia sagrado...

Cá em casa, hoje as plantas recebem uma atenção especial, tocam-se sinos, e decoram-se ovos com símbolos mágicos.

Este período de renovação e equilíbrio reflectiu-se numa autêntica revolução nas nossas gavetas e armários.

Seguimos estes dois pensamentos, que funcionaram como uma fórmula mágica (e descobrimos que temos muito mais do que aquilo que realmente precisamos):

Só devemos ter o que, de alguma forma, trabalhe a nosso favor.

"Only wear what makes you feel alive"
(Trad.: Usa apenas aquilo que te faz sentir vivo), sábio conselho do estilista Valentino.

Tirem partido desta nova fase, em que existe uma tendência para nos sentirmos diferentes, mais bem-dispostos e acordamos mais cedo, para renovar tudo o que vos rodeia!

Livrem-se de coisas que tenham paradas, sem uso, que não precisam, não gostam ou sentem que já cumpriram a sua temporada nas vossas vidas.

Mas atenção... renovar não é deitar coisas úteis para o lixo; aquilo que para nós se tornou um estorvo, pode ser um verdadeiro tesouro para outra pessoa. Perguntem sempre aos amigos, vizinhos e familiares, antes de pensar em deitar o que quer que seja fora.

Se mais ninguém quiser/precisar, procurem uma instituição; um centro de acolhimento de crianças, uma junta de freguesia, uma igreja, uma escola... há sempre quem possa precisar.

O lixo não é opção para coisas que ainda podem ter uma vida útil.

Feliz dia da Natureza!

Leitores dos países do Hemisfério Sul, que iniciam agora o Outono, por favor, leiam este post outonal.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

25 COMENTÁRIOS

  1. Lindas palavras!
    E a música que está a tocar é simplesmente...doce e mágica...e combina na perfeição com este lindo post!
    Os teus cabelos estão lindos! Brilhantes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. lindo, Hazel.
    Para nós, aqui do hemisfério Sul, começa o outono.
    Porém não é motivo para não acreditar, nem praticar, a renovação proposta por você.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Estamos no outono, a natureza começa a se preparar par o inverno, que aqui não é nada rigoroso. Temos sol e até dias de calor, mas noites sempre frias. É muito gostoso.
    Sempre aproveito o início do verão e o início do inverno para uma limpeza como essa. É muito bom.
    Beijo e bom fds.

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas! Sabe que sempre faço isso, passo adiante as coisas que não me servem, mas mesmo quando ningupem quer coloco no lixo em uma sacola separada para que alguém recolha e use - coloco fora da lata de lixo com essa intenção e sei que sempre haverá alguém para que ficará com o objeto. Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Hazel, na minha cidade começou a esfriar, estou em Curitiba, sul do país, desde quarta-feira começou uma chuvinha fina, mas ainda está tudo tão lindo, verdinho.
    Cuido de um bonsai do meu filho e ele floriu essa semana, já está com 4 flores brancas(e eu nem sabia que ele iria florir), é o meu presente de primavera para você um bonsai florindo no outono.

    Beijins:*

    ResponderEliminar
  6. acordei com um lindo dia de sol e ceu azul e tb pensei tenho de renovar e mudar algumas coisas...e doar de forma a ficar com o espaço mais leve....é mesmo isso apetece renovar tb o espirito depois de um inverno e muitos dias cinzentos ...venha o sol , abrem-se as janelas deixa-se a luz entrar

    ResponderEliminar
  7. Querida Hazel...
    Hoje pra mim é um dia muito especial, gosto de celebrar as estaçoes do ano e fico encantada pelo modo em que a natureza cumpre seu curso.
    Aqui começa o outono e onde moro ja começa o friozinho.
    Já estou com saudades do friozinho aconchegante, do chocolate quente...
    Bjos e boa primavera para voce!!!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo início da primavera no norte e o início do outono no sul. Tempo de renovação em todo lugar. Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Hazel, pois é, acho que ou nunca tinha prestado a devida a atenção, ou por alguma razão achei que seria falta de modéstia da minha parte, lol, coisas de quem é novato por aqui...
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Dicas maravilhosas!
    Adorei a da taça p colocar na entrada da casa....
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Como sempre suas dicas são maravilhosas.Preciso fazer isso aqui em casa.
    Tenha um ótimo FDS!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Feito!
    Na 6ª feira dei uma jarra estalada(na base)e a panela de pressão, que não usava há anos. Aquela pessoa ficou muito contente e depois trouxe-me 12 ovos caseiros, rsss...Achei a troca fantástica!

    Bom fim de semana!
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Olá Amiga Linda Hazel,

    tenho andado com problemas no computador e já aqui vim duas ou três vezes, mas depois não consegui deixar os meus mil beijos primaverisssss. ;)

    Gostaste da mudança no grimoire? Ainda não estou convencida, mas quis marcar a entrada da Primavera mudando a cor! Gosto da areia por trás da casa, onde arranjas esses backgrounds? Lá estamos nós a pedir-te que reveles os teus segredos hihihihihihih só se quiseres.

    Beijocas grandes e viva o retorno da LUZ e da Vida que estava oculta no ventre da mãe

    ResponderEliminar
  14. Oi Amiga :)! Estiveste cá e, mais uma vez, na lufa-lufa de querer dizer muita coisa em pouco tempo... atão não me esqueci de ter desejar feliz Ostara??!?!? Looolll!! Obrigada mais uma vez pelos materiais e restantes coisas que me trouxeste. Fica sabendo que a velha esteira já está em processo de transmutação ;)... Beijinhos *****

    ResponderEliminar
  15. Querida, estou sempre me desfazendo das coisas sem uso. Esta semana, me surpreendi pensando me desfazer de parte dos livros que abarrotam a minha estante. Não jogar fora, claro. Mas doar, vender, sei lá. Abrir espaço para novos livros, mais livros! Coisas que eu ainda não saiba.
    Vou pensar mais um pouco, tomar coragem e partir para a ação. Que venha o novo!

    ResponderEliminar
  16. Hazel querida, que a primavera que se acende por aí, traga mais paz e prosperidade a todos e a esse lado especial do planeta. É um afago à Terra, não?
    Bom começo de semana!
    Beijocas!!

    ResponderEliminar
  17. O outono também é lindo, mas a primavera é uma época especial ainda mais considerada pela antroposofia. Cada estação do ano nos leva à reflexão, com as suas diferentes características.Bjs

    ResponderEliminar
  18. CADA DIA ME ENCANTAM MAIS SEUS POSTS E O NOVO CENÁRIO DA CASA CLARIDADE FICOU MESMO MUITO BOM... ESTAMOS TODAS QUERENDO QUE REVELE SEUS SEGREDINHOS INTERNÉTICOS PQ PELO MENOS A MEU RESPEITO POSSO DIZER QUE SOU COMPLETAMENTE IGNORANTE NO QUE DIZ RESPEITO A COMPUTADORES... VOU FAZENDO O QUE POSSO E TENTANDO APRENDER SEMPRE

    E QUANTO AO SELINHO VOU LEVÁ-LO PARA O MEU BLOG PQ ACHEI-O MUITO MIMOSO

    UM BEIJO FLORIDO E CHEIROSO QUERIDA BRUXINHA( É UM CARINHO, ESPERO Q NÃO SE ZANGUE)

    ResponderEliminar
  19. Oi, Hazel!
    Aí nesta parte do planeta chega a primavera e aqui deste lado o outono. Espero que ele venha fresco para aliviar o calorão do verão!
    Beijos e muitas flores pra você!!!

    ResponderEliminar
  20. Desejo a todos do outro lado do hemisfério que a primavera traga um sopro de renovação!
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Adorei seu blog!!!!

    Já estrou te seguindo.
    Seus post são muito bons!!!

    Bjus para você e boa semana!

    P.S.: Adorei os seus brincos...

    ResponderEliminar
  22. Que lindo post Hazel... Tao lindo quanto teus cabelos.
    Otima semana para voce.

    ResponderEliminar
  23. Não poderia deixar de enviar um comentário, não relacionado com o que acabei de ler, mas generalizado. Estou completamente deslumbrada com o seu blog, com a sua criatividade, com a maneira como encara a vida, tão invulgar nos dias de hoje, infelizmente. Não consigo parar de ler, devia ir dormir, mas não consigo. Acho que das próximas vezes que ligar a internet, vai ser com o propósito de voar e entrar no seu mundo fascinante. Parabéns pela iniciativa, pela qualidade, e por favor continue. Vou segui-la sim e com muito gosto. Como é que eu descobri o seu blog? É daquelas coisas inexplicáveis. Estou de licença de parto, quase a terminar :( e numa tarde em que tinha que passar muita roupa, resolvi levar a tralha toda para a sala e ligar a televisão, o mais estranho é ter ligado na TVI, canal que não admiro, nem vejo, mas como o assunto era do meu interesse: filhos (tenho dois o D. com 5 anos e a S. com 4 meses) fiquei a ver. Foi assim que a conheci. Como ando há algum tempo a pensar fazer um blog de fotografias uma das minhas paixões que me acompanha desde os 13 anos, lembrei-me de ir espreitar a casa claridade para ver mais ou menos como funciona um blog. Como tenho uma veia esotérica, da parte da minha mãe, e sou uma mãe muito atenta e procuro fazer mais e melhor pelos meus filhos, apaixonei-me completamente pelo seu blog. Parabéns e muitas felicidades. Continue a espalhar toda a ternura e amor que tem no seu coração, pois é o que este mundo mais precisa. Muito prazer em conhecê-la e em poder tê-la por perto, à distância de um click. Vou dar a conhecer o blog a todas as minhas amigas.
    Um beijinho muito especial.

    ResponderEliminar
  24. Ana Tavares:

    Que gratificante foi ler o seu comentário. Muitíssimo obrigada!
    De coração.

    Sempre valeu a pena ter vencido a timidez e enfrentado as câmaras.

    É sempre muito bem-vinda à Casa Claridade, as portas estão sempre abertas, é só entrar :))

    Tão bom encontrar outras mães como eu...!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. Amei seu blog!
    Quanto mais eu vejo, mais vontade tenho de ficar lendo, tem muitas coisas lindas.
    Parabéns!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥