Um bocadinho da minha sala

sexta-feira, outubro 16, 2009

Um dia, ainda me lembro de mudar a sala para a cozinha, a cozinha para a casa-de-banho, e a casa-de-banho para o quarto.

O caso é bicudo, vão por mim.
Eu explico: imagine que eu decido mudar um único candeeiro de lugar - isso é sempre o começo de uma revolução decorativa...:

... eu coloco o candeeiro em outro canto, a seguir mudo a mesa, viro o sofá, desvio a estante, e quando dou por isso, já mudei a casa inteira. Uma coisa de loucos. Só por causa de 1 (um!) candeeiro.

Ontem tive uma dessas crises sado-masoquistas, e passei a tarde a jogar xadrez comigo mesma, usando os móveis quase todos da casa.

Depois de ter feito o merecido cheque-mate, e enquanto não volto a jogar novamente, satisfaço um pouco da curiosidade aos mais bisbilhoteiros [eu tenho Statcounter - sei as pesquisas que fazem aqui... oh oh]; aqui vai o cantinho da televisão (nota-se que o objectivo é escondê-la com as plantas*?):



Alguns destes livros têm mais de 100 anos. Gosto de colocar estes testemunhos do passado em lugares de destaque - porque não? Acho um encanto aquelas folhas amarelas.

*As plantas têm a capacidade de filtrar as radiações electro-magnéticas que os aparelhos eléctricos emanam, e, assim, protegerem-nos dos seus efeitos nocivos.

Nota: Se vencerem o desafio que vos lanço, na próxima semana, mostro mais fotos.
O desafio é: tenho um macaco na sala; onde está?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

51 COMENTÁRIOS

  1. ola linda..todos os dias visito este cantinho e adoro.

    Ontem dei um passeio pla rua,e nao imagina o que trouxe pra casa: uma pena de pomba,uma castanha,uma pedra lindissima e um raminho de alfazema. emfim...a minha filha olhava-me com um ar ,ehehehhe.

    Mas senti-me tao leve por trazer estes pedaços de natureza.

    E o macaquinho acho que o vi em cima dessa arca lindissima!

    BJINHOS (e sou portuguesa,vivo em espanha)

    ResponderEliminar
  2. O macaco está sentado em frente do cesto das pinhas e atrás do monte dos livros ;)

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Tb adoro coisas antigas! A sala está linda, muito "clean". O macaquinho está em cima da arca. Tem algum significado?
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  4. Mas que bons observadores!

    * Sissamar: não tem significado nenhum. É apenas um brinquedinho de plástico, e achei que ficava engraçado ali no cantinho das plantas - tudo a ver, não é?
    kkkkk

    Beijos a todas!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!
    PASSEI PARA DESEJAR BOM FIM-DE-SEMANA E DIZER QUE TAMBÉM GOSTO DESSE TIPO DE JOGO QUE AQUI MOSTRAS, O MACACO ESTÁ EM CIMA DA ARCA...
    Beijos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Hazel...
    Também localizei o macaquinho tomando uma sombra em baixo do clorofito que está lindo por sinal.Bem, todas suas plantas estão radiantes, logo mostram que tem uma dona muito dedicada que não as deixam faltar carinho e dedicação.
    (aqui em casa parece um zoologico, o léo tem varios bichinhos de plastico)
    Beijos e um final de semana iluminado para você e sua família.
    ***EDNA**

    ResponderEliminar
  7. Achei o macaquinho todo todo em cima do baú.
    É verdade, todos querem conhecer sua casa toda. Adoramos isso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Tá em cima do baúúúúú !!! rsrs
    Beijim e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. ...nada melhor que trocar as coisas de lugar...eu adoro...mas, aqui sempre tem confusão também, eu não entendo por quê...rsrsrs...
    Bju

    ResponderEliminar
  10. oiii...karaka me identifiquei com esse post adoro mudar as coisas de lugar...porque coisas??? mudo tudo não só os móveis como também as louças dentro dos armários e o povo aqui de casa fica doido que não acham nada...kkkkk
    Acho legal mudar tudo renova as energias...Bjinhus e bom findi pra você também!!!

    ResponderEliminar
  11. Me senti pega no flagrante!!! Visito sua casa todos os dias, e adoro muito! Temos muitas coisas em comum, adoro plantas e sou até criticada pelos familiares pelo exagero de vasos, já cheguei até a fazer uma contagem, que hoje já não é mais válida hehehehe.Sigo o feng shui, mas bem amadora mesmo, algumas regras, mesmo antes de conhecer, já seguia!Gostaria que me tirasse uma dúvida: A nossa cama de casal nos acompanha há 23 anos (uffa coitadinha!!!) é uma cama muito bonita(pelo menos para nós) de mogno, estilo medieval,mas tem uma coisa nela que me incomoda;ela tem uma seta que sai do meu lado em direção ao meu marido,e do lado dele uma seta que vem em minha direção!!! Ai Jesus, já vivemos às turras um com outro, gostaria de uma solução para amenizar o poder dessas setas douradas(São recobertas de latão dourado),o que eu poderia por ao meio da cama para "parar"essas setas imaginárias??? Não possuo blog, mas ainda mandarei uma foto da cama pra você! Desde já agradeço a atenção e digo que sou uma grande admiradora sua, ah esqueci de dizer que trocar a cama está fora de cogitação, pois o marido nem quer ouvir falar nisso!!! Mil beijos
    Cecilia Helena

    ResponderEliminar
  12. Oi Hazel,
    o macaco está em cima do baú, a frente da cesta de pinhas.
    Beijo:)

    ResponderEliminar
  13. Cecília Helena:

    Obrigada pelo comentário tão simpático!

    Sobre a cabeceira da cama, eu vou pedir-lhe que me envie uma foto para o meu email, pode ser?

    witchyhazel@gmail.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá Hazel

    vim fazer mais uma das minhas visitas,

    para grande surpresa minha hoje somos recebidos na sala, que grande honra, gostei da decoração em redor da tv e o macaquinho está aí mesmo onde as outras visitas dizem estar, sim porque além de ficar de olhos esbugalhados a olhar para o monitor ainda fui 'ler' se alguém o tinha visto! aqui só para nós, já sabias que isto iria acontecer, verdade?!
    'Bruxinha'

    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  15. Hazel, obrigada pela atenção!!! E que rapidez, menina!!! Olha assim que uma de minhas filhas (tenho 3)se animarem em me ajudar a postar a foto, (pois que sou meio "devagar" para essas coisas de computador),eu mando a foto! Depois de mandar o comentário fiquei a pensar se não estaria sendo abusada em te pedir um conselho assim sem te conhecer melhor, já que há pouco tempo descobri os blogs de decoração, se for assim desde já me desculpo! Mando meu email para você, já que não possuo blog: cecilia.helena2@hotmail.com.
    Obrigada novamente!
    Cecilia Helena

    ResponderEliminar
  16. Hazel, eu sou como seu marido: sou capaz de ficar uma eternidade com os móveis no mesmo lugar. Desde pequena minha mãe vivia virando a sala e aquilo me causava um certo desconforto. Acho que porque aquilo me sinalizava ao fundo, que ela não estava feliz e tinha que mexer em algo na sua vida. Como não tinha coragem de mexer mais profundamente, mexia na decoração.
    Diagnóstico errado, porque depois que ela se separou do meu pai, continuou transofrmando coisas e mudando sempre tudo de lugar do mesmo jeito...rssss.
    Mas como eu mudo quase que de dois em dois anos, se ficar mudando muito as coisas de lugar, sou capaz de não me achar dentro de casa. Aliás mudo tanto, que às vezes na madrugada ( por breves instante, claro) , não sei em que cidade estou e para onde é o banheiro.....rsss. Por isso prefiro deixar as coisas onde estão e onde sei que posso localizá-las facilmente. É algo que me dá segurança. Quanto ao feng shui e a energia estagnada, acho que como a porta da frente fica sempre aberta e com o vento a soprar, a energia acaba entrando e passeando pela casa toda.
    Beijos querida!!
    * eu vi um macaquinho em cima do baú, no canto direito.

    ResponderEliminar
  17. a sua sala é magica !como tudo o resto,eu também gosto de mudar trocar coisas sempre no mesmo sitio nao é comigo nem que seja trocar qq coisinha ,sabe bem
    bjos e bom fds

    ResponderEliminar
  18. Obrigada por nos deixares "entrar" em tua casa e conhecer alguns dos seus recantos! A tua casa tem "aquela" magia, é muito confortável e acolhedora! Mas do que eu mais gostei foi da cozinha, é a divisão de uma casa que mais me cativa e, quem me conhecer um bocadinho, há-de perceber porquê :)

    O macaquinho já todos o descobriram, nõ é? E enquandra-se muito bem ali junto das plantinhas e da verga, como se fosse a sua selva :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  19. Adorei o post e vi que o macaco está em cima do baú, no canto direito..

    beijos Hazel, tenha um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Hazel
    Vim correndo falar que tinha visto o macaquinho...mas todo mundo já viu...hehehe
    Tb adoro mudar as coisas de lugar, o marido é mais tradicional.
    Fiquei curiosa com os livros de mais de cem anos, com vontade de lê-los.
    Há algum tempo atrás passei adiante alguns livros de História do Brasil, muito antigos que eu tinha, da época da faculdade ( só comprava em alfarrábios, pq eram caros nas livrarias)e vendo os seus senti falta dos meus. Me desfiz deles pq estavam com traças e tenho horror a bichos, fiquei com medo de espalhar traças pelos outros livros, tenho estantes brancas, procuro conservar sempre tudo limpo e organizado, já que sendo professora, acumulei muitos livros ao longo da vida.
    Aqui em casa gostamos de TV,principalmente para ver filmes. Meu marido é louco por novidades nessa área,temos Blue Ray ( a qualidade de imagem é fantástica) e um Home Theater com tudo que tem direito, ao contrário de nos afastar , acho que esses aparelhos nos unem mais pq ficamos juntinhos no sofá acompanhando nossos filmes favoritos e depois conversamos sobre eles.
    Gosto de visitar sua casa e sentir o carinho e magia que há em tudo que vc faz!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  21. Mesmo em cheio!
    Hoje tambem decidi fazer mudanças mas no meu jardim! O meu marido assimque me viu entrar com tantas plantas disse: " Não achas que já temos demasiadas plantas?".
    Pois é verdade mas eu tenho que me sentir rodeada por flores e plantas!...Adorei o seu cantinho e é claro que vi seu macaco...em cima do baú!Agora venha daí as próximas fotos da casa. Eu espero que me visite no meu blog e quem sabe um comentário seu!... espero que esteja a receber meus mails!
    Bjs, Sónia.

    ResponderEliminar
  22. De tudo, o que mais amei foi o chão vermelho! A casa onde eu cresci tinha um cômodo com chão assim e eu adorava ajudar a encerar e vê-lo brilhando. Ai, que cheirinho bom!
    Outra coisa que amei foram os livros, especialmente aquele com a lombada rosa, parece saído de um conto de fadas.

    ResponderEliminar
  23. Oi Hazel,
    Minha mãe é igual a você, adora mudar os moveis de lugar e meu pai dizia a mesma coisa...que qualquer dia chegaria em casa e encontraria o quarto na sala, a cozinha no banheiro etc rsrsrs.
    Bom todo mundo já viu o macaquinho né hehehe está sobre o baú...parece até que estar a fazer uma acrobacia kkk
    Gostei da dica de plantas junto a aparelhos eletrônicos.. não fazia idéia disso.
    Beijokas no coração!

    ResponderEliminar
  24. Olá

    eh eh eh ... Sabes eu também sou assim. Basta mudar uma coisita para a seguir mudar quase tudo. Mas na minha opinião é bom! As energias não ficam estagnadas... tudo a circular ... eh eh eh. Essa das plantas também já sabia pois eu adoro Feng Shui e quando começei a ler sobre o assunto nem imaginas... ih ih ih pensei: bem na minha casa muita energia estagnada e o que foi que eu fiz??? Virei a casa do avesso e a primeira coisa que fiz foi avisar o marido pela net já que ele estava a trabalhar e disse: Amor, quando chegares a casa não te assustes e confia em mim! E a minha sorte é que ele é um amorrr.
    Pois que eu virei a minha casa do avesso: doei coisas, o que tinha partido deitei fora, dei roupa eu sei lá.Acho que até hoje ainda não acabei... isto já lá vão 3 meses

    eh eh eh

    Bjs

    ResponderEliminar
  25. só o aspecto deste bolgue me faz bem..é lindo...virei com mais calma. Adorei!

    ResponderEliminar
  26. Há amigo que vale por muitos ditos amigos.
    A amizade é o sentimento que mais sobrevive
    Nas inconseqüências dos nossos atos.
    Ser amigo é tudo que eu gostaria de ser,
    Ter amigo é tudo que eu necessito...
    Pois necessito muito ser e ter
    Você Amigo!!!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  27. olá sou a raquel moro em setubal o macaquinho está em cima do bau
    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Qué fermoso rincón!!!!.
    Ja, ja, pobre marido, terá medo de chegar á casa, ja, ja.
    Bo fin de semana

    ResponderEliminar
  29. O macaquito esta proximo e acima da pilha de livros!!! hehe bjs

    ResponderEliminar
  30. Meu marido, que é muito bonzinho, vivia brincando comigo quando, ao voltar do trabalho, encontrava a casa mudada: "Será que eu entrei na casa errada ?"
    Ele era do tipo que fazia tudo sempre igual mas, após 43 anos de casamento, já aceita bem minhas mudanças, e também faz as suas.
    E eu, também já não mudo tanto as coisas de lugar...

    Adorei seu cantinho da TV !
    Calhou bem o macaquinho na "selva" da tv.

    Beijo

    ResponderEliminar
  31. Sua brincalhona! :D

    O macaco até está bem á vista! Está em cima da arca...

    E até te digo mais...quando fui aí na 5a feira, o macaco estava a trepar plantas!

    Diz lá que não sou uma boa observadora!?

    Olha, eu sou igual! :)
    O Rabibi até fica azul quando tenho essas "lembranças"...

    Espero que já esteja tudo normalizado!

    O D adorou o polvo e o caranguejo!

    Beijinhos para toda a família!

    ResponderEliminar
  32. jogar xadrez com os moveis, macaco na sala rs, aqui em casa nao da muito pra ficar mudando os moveis de lugar, mais de vez enquando mudos as minhas plantas de posiçao, pois sinto que elas enjuaram do lugar como aconteceu antiontem elas estavam tristinhas e logo ficaram felizem denovo com a mudancinha, as das plantas captar as energias dos aparelhos nao sabia, gostei da dica!

    ResponderEliminar
  33. ps: agora que entendi o desafio, pensei que ia mostrar depois, mais se eu nao estiver enganado ele esta encima do bau, quase na ponta

    ResponderEliminar
  34. Olá Hazel!
    O macaquinho está em cima do bau!! AhAh!! Está linda a apresentação deste recanto tão cheio de vida e natureza! Adorei! Tb já mudei n-vezes a minha casa... adoro! Parece q estamos num sítio diferente e apetece estar mais tempo a gozá-lo.
    A única coisa q faria seria trocar o lugar da mesa com a estante p equilibrar a falta de plantas na parede ao lado tv... Tinha q m armar em decoradora! Lolo lol lol
    Mas se p ti está com boa energia... deixa ficar... Gosto de tudo!

    Adoro ver tuas decorações?
    Quando vem a próxima? EhEh!

    Claudia
    www.rabiscuss.blogspot.com
    www.decoaddicted.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. *Maria Papoila:

    Boa observadora mesmo, dona Taurina!
    hihihihi


    *Cláudia:

    Grata pela dica (são sempre bem-vindas!), mas não dá para fazer isso; a estante da televisão tem que ficar mesmo no cantinho onde está porque é o único sítio em que a janela não faz reflexo.

    No entanto, tenho a informar que o meu jogo de xadrez afinal ainda não terminou. Hoje ainda fiz mais umas jogadas.... ahahahah

    ResponderEliminar
  36. eu achei!!!
    Ta em cima do baú... Bem no cantinho!
    Bom final de semana!
    Maura

    ResponderEliminar
  37. Cada vez uma novidade surpreendente e com beleza natural, adorei o aconchego da sala.
    Abraços forte

    ResponderEliminar
  38. Hazel
    Sou como você; minha casa se veste para o frio, se despe para o verão; coisas guardadas saem do armário e outras tomam o lugar.
    Nesta pequena obrinha que estou fazendo, a unica exigencia foi ter tomadas em todos os cantos...É horrivel ficar presa e não poder mexer as coisas por causas de tomadas, por exemplo.
    Bjus adorei o macaquinho

    ResponderEliminar
  39. todo mundo acertou? e eu que vim correndo achando que ninguem tinha acertado ainda.....kkkkkkkk
    eu claro que gostei de tudo...desse bau lindo nem vou falar nada...
    agora esses dois trecos ao lado do livro sao perfeitos.
    é pra bater ne? fazer barulho...rs...
    deve ter um nome certo, mas eu chamo de tambor.
    beijossssss

    ResponderEliminar
  40. Oi, Hazel!!!

    Eu tb vivo mudando as coisas de lugar! O primeiro marido vivia perguntando se não tinha entrado na casa errada quando chegava do trabalho...rs O atual marido me ajuda a empurrar os móveis porque tb adora mudar tudo de lugar! Então imagina... Temos uma casa nova a cada estação do ano, às vezes até mais vezes do que isso!
    Detalhe: o seu baú é lindo! Eu amo baús! Tive um enoooorme quando era criança, que guardava meus brinquedos. fiquei triste quando minha mãe se desfez dele, mas creio que não tenha restado espaço para ele conforme foram acontecendo as mudanças de casa.

    beijitos!

    ResponderEliminar
  41. Muito obrigada por seguir o meu blog ;) o seu blog tem coisas muito interessantes.

    bjs*

    ResponderEliminar
  42. Olá Hazel,gostei muito deste pedaço de sua sala, os livros deram um brilho especial!!!
    abraços Ana wolff

    ResponderEliminar
  43. Hazel!
    Depois de tanto tempo é muito bom poder vir aqui e sentir toda a alegria e a boa energia que flui desse espaço mágico,das palavras e das imagens.
    Adorei suas plantas...florescem e brilham como você.
    Um beijo bem grande.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  44. Aiii , cheguei tarde , hehehe ... Vi o macaquinho , em cima do baú claro ... Adorei os livros tbm !!!
    Bjuss*

    ResponderEliminar
  45. HAZEL: partilhamos a paixão pelas plantas? Se viers a minha casa, vais ter que lhes pedir licença para te moveres... Não vivo sem elas...
    BEIJITO DE lusibero

    ResponderEliminar
  46. oi Hazel, vc é o máximo!!!
    também me pareço muito contigo,rsss. adoro mudar tudo de lugar.e mudo sózinha...rsss.quando meu marido chega, a mudança já está feita,rss.Eu prego, pinto, corto, arrasto...nem eu acredito!
    querida,também amo coisas antigas e envelhecidas com o tempo, coisinhas que tem uma história pra contar....No meu próximo post, colocarei alguns objetos antigos que tenho em casa.É isso, querida,se deixar eu escrevo um livro aqui,rsss.Adorei esse seu cantinho,ficou lindo, bjo.

    ResponderEliminar
  47. Livros com mais de 100 anos???? Hazel, que delícia! Tenho alguns que foram do meu pai mas que nem chegam perto disso. Fico feliz por saber que tamanho tesouro está em boas mãos. Beijão.

    ResponderEliminar
  48. Está em cima do baú, atrás dos livros. Bjs no coração e obrigada por seus ensinamentos.

    ResponderEliminar
  49. Hazel, passei uma tarde muito agradável lendo seu blog, é delicioso, leve, despretencioso. Quanto as suas plantinhas, todas lindas, imagino o carinho que você dedica a elas. Grande abraço, Neila

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥