Desejo

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Gosto de rios.
Da pureza cristalina das águas que dançam por entre as pedrinhas sussurrando shhhhh...
Do perfume da água doce misturado com o cheiro das ervas que crescem no seu leito lodoso.
Do fluir constante. Dos reflexos do Sol que brilham como estrelas - não é só no céu que as há...

Mas vivo num apartamento. Sempre podia abrir uma torneira, fechar os olhos e imaginar que o barulho da água é um regato. Mas não era a mesma coisa.

O que gostava mesmo era de descolar o meu apartamento do prédio, como uma peça de Lego, e colá-lo directamente no solo do Planeta Terra, num local onde pudesse ouvir o shhhhh de um rio, que todos julgam ser o som das águas, mas é o canto mágico das ondinas.

Gostava.
E assim lanço o meu desejo ao Universo, que flui como um rio...

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

31 COMENTÁRIOS

  1. E maravilhoso....também moro em apartamento,tinham na janela do meu quarto,abaixo,lindas arvores.....quando o vento batia nelas a musica deliciosa inundava todo quarto de dormir era o que mais gostava....mas infelizmente foram arrancadas,fiquei tão triste com o silêncio que mudamos de quarto,até que comprei uma pequena fonte que tem esse barulhinho reconfortante.Mas ainda sinto enormente a falta da musica das folhas ao vento.
    Beijos
    Deusa
    Vasinhos coloridos.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo o seu texto, Hazel! Quanta sensibilidade... Adorei, um desejo sincero como uma prece dirigida ao universo. Beijos. Marise

    ResponderEliminar
  3. Que bonito Hazel! Eu se podesse tb levava a minha casa para uma falésia na costa alentejana. A minha bastava por-lhe umas rodinhas, mas como nada é simples, ainda não inventaram rodinhas para pôr nas casas!!!
    Existe um canal na Cabovisão que é o myZentv, que é apenas com paisagens de prais, mares, lagos rios e os sons que os mesmos fazem. Na falta de melhor, deleito-me muitas vezes com este canal e deixo-me levar pelo som do mar nas rochas. E como tenho uma tv com mais de 1 metro então é como se estivesse numa grande janela a ver aquelas paisagens! Eu penso que eles tb tenham alguma coisa na net pois o canal é myzen.tv.
    Eu acho ke a Zon tb o tem, com opção de música de fundo e tudo mas o som da água acho-o muito melhor que qlqr música!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostas?! Nós temos um rio aqui pertinho...e nas noites de Inverno uma neblina densa, digna dos filmes de Sherlock Holmes. Mas "shhhh...", daqui não se ouve, só indo até lá.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Quem sabe se essa co-criação não funcionará de forma simples e encontrará uma casa parecida no interior ao seu apartamento!!??

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Querida,
    Você ficaria muito chateada em partilhar um trechinho desse rio comigo??? :D
    Fiquei aqui com água na boca, da possibilidade de dormir ouvindo esse shhhhh... :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderEliminar
  7. Shilola:

    Nada mesmo!
    Os rios são as veias do planeta Terra, por isso, são de todos nós... :))

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Mesmo antes de ler o texto, deixei-me logo enfeitiçar pela imagem do riacho....
    Que vontade tenho de saltar destas 4 paredes do escritório (que por vezes me enclausuram a alma), e cair nos braços da mãe natureza, onde me sinto plena, onde recebo a luz, a energia directamente da fonte....
    Se vocês (Hazel e Shilola) não se importarem faço-vos companhia nesse trechinho de rio...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Maria José:

    A Grande Mãe vai adorar ter as suas filhas juntas nos seus lugares mais sagrados. :))

    ResponderEliminar
  10. Hazel querida,

    compartilho deste desejo de viver mais próxima a mãe terra. Espero que seu sincero desejo possa ser atendido algum dia, que tenhas uma linda casinha em meio a árvores frondosas, um riacho onde possas molhar seus pés, um pomar onde possas colher maçãs para seus chás e tortas para o L.

    ResponderEliminar
  11. A imagem por si só já cativou.
    Mas o texto...esplêndido.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Vênus está prestes a ingressar em Pexise... a imaginação cria asas e quer voar!

    Passe pra retribuir o carinho e me inspirar no teu espaço. Não sabia que hoje é o dia da bem amada Kwan Yin.

    Super bjo querida

    ResponderEliminar
  13. Moro num apartamento, mas gosto tanto tanto do som e da vista do mar/rio que a minha sala tem uma tela enorme, tão grande que quase ocupa a parede toda com o tema do mar e uns calhaus lá pelo meio, realmente não há nada melhor do que a natureza.

    ResponderEliminar
  14. Querida, espero que todos os elementais levem teu pedido às esferas superiores e que teu sonho se realize.
    Acreditas que temos um sítio (sítio em Portugal é outra coisa), aí seria uma pequena quinta? Pois, é uma pequena área rural onde mora a minha mãe, e que fica pertinho ( uns 50 metros) de um lindo córrego.
    Ah, e a água que abastece o sítio, vem direto da mãe Terra, sem passar por adutoras, nem nada.
    E marido não quer morar lá!
    Vês? Tenho e não tenho.
    Estarei torcendo sempre, para que seus sonhos, todos eles, se realizem, desede que seja para a sua total felicidade.
    Beijocas!!
    * peguei o recadinho. Valeu!!!
    ;-)
    Eu tenho aquele do google, completão - e tinha esquecido...dã!
    **Beijocas naquela carinha sapeca do L.

    ResponderEliminar
  15. Hazel,
    hoje vi que somos do mesmo sígno, talvez daí os mesmos gostos e desejos.
    Mas se desejar mesmo com vontade, acontece.
    Aconteceu comigo! Agora já nem sou mais uma sem terra! Hehehe!E olha que muitas coisas que estão acontecendo comigo nem foi planejado, mas desejado!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. querida hazel,quem sabe um dia teu sonho possa se realizar e a mãe natureza possa te abençoar pelos tantos cuidados que tems com ela.eu adoro visitar teu blog e ouvir estas musicas maravilhosas,que fazem um bem enorme para o meu coração.Gostaria da tua ajuda para comstruir um blog, sera que posso contar com isso?me manda um e-mail. beijo

    ResponderEliminar
  17. querida hazel,quem sabe um dia teu sonho possa se realizar e a mãe natureza possa te abençoar pelos tantos cuidados que tems com ela.eu adoro visitar teu blog e ouvir estas musicas maravilhosas,que fazem um bem enorme para o meu coração.Gostaria da tua ajuda para comstruir um blog, sera que posso contar com isso?me manda um e-mail. beijo

    ResponderEliminar
  18. querida hazel,quem sabe um dia teu sonho possa se realizar e a mãe natureza possa te abençoar pelos tantos cuidados que tems com ela.eu adoro visitar teu blog e ouvir estas musicas maravilhosas,que fazem um bem enorme para o meu coração.Gostaria da tua ajuda para comstruir um blog, sera que posso contar com isso?me manda um e-mail. beijo

    ResponderEliminar
  19. NUNCA DEIXE DE SONHAR !!!

    Eu sonhei a vida toda em morar "no mato", cercada de verde e num lugar friozinho. Aos 48 anos realizei esse sonho.
    Foi preciso um tantão de desejo e uma pitada de ousadia...

    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Passei só para lhe desejar um bom dia!
    Um grande abraço!!

    ResponderEliminar
  21. Então...boa sorte! Estou a torcer por ti...

    ResponderEliminar
  22. A musica "Estou alem" de Antonio Variacoes, traduz ao pormenor esse estado de espirito.

    E a minha musica preferida, de todos os tempos, por isso podes perceber a forma como interpretei este teu texto.

    Parabens pelo blog!

    Francisco

    ResponderEliminar
  23. Eu por quase toda a vida morei em casa alta mais sempre visitei ranchos, roça e etc,

    as vezes comento com meu pai que o ideal seria poder morar em um lugar com rio e com espaço de criar galinhas, vaquinhas e outras criaçoes, que tivesse uma area para plantar um pomar e um lago pra criar patos, mais que seja perto da cidade e que a internet fosse ate la! ate moro perto de um riacho mais o daqui esta em uma galeria de concreto, abraço!

    ResponderEliminar
  24. Que lindo Hazel!

    que assim se faça seu desejo, o meu é ficar entre as montanhas com um mar pela frente, vamos desejando!

    Beijos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  25. Saudades dos rios que passaram na minha vida...

    Lindooo..beijos...

    ResponderEliminar
  26. que linda imagem.
    também gosto imenso de rios, sempre morei em apartamento todos eles(não muitos) com vista para o rio, esteve sempre ligado a mim, e agora quando me mudei para o campo pensei que não fosse ver mais o rio, e qual não foi a minha surpresa quando cheguei à varanda da sala e lá estava ele lá longe a ver-me, nem me tinha apercebido quando fui ver a casa para a comprar. continuo a ter vista para o rio, gosto imenso da natureza, tanto que não descansei enquanto não vim para o meio dela e deixei os apartamentos :)

    ResponderEliminar
  27. Moro bem perto de um rio, tu sabes, mas não consigo ver poesia nele. Não é limpo, existem canos imensos despejando águas usadas e sujas. Tiraram muita areia de seu leito e hoje ele para mim está irreconhecível. Tudo que consigo pensar sobre ele é o quanto ele parecia longe de minha casa e o quanto ele nos alcança quando chove como agora. Sei que ele tem us estória, que foi maltratado, ferido... mas tenho um medo terrível dele.

    Ah! Não posso me esqueçer de elogiar seu blog, a foto desta casinha branca lembra muito um tempo que passei. Quando construí minha casa, no lado em que moro só havia a minha casa, então parecia muito essa casa branquinha, era assim que eu me sentia, sozinha no meio do mundo.

    Outra coisa, sinta como se eu tivesse agradecendo aquela senhora, dono do blogue... daquela revista... isso só assevera o que penso: as vezes uma coisa que nos parece ruím nos livra de algo pior. Nesta caso nos livrou de sua ausência no mundo dos blogues.
    bj

    ResponderEliminar
  28. Moro num lugar há uns 10Km do centro da cidade, tem um riacho que passa há duas quadras da minha casa e gosto de acordar, ir até a porta da sala, abri-la para receber os primeiros raios de sol, sim, pois gosto de acordar antes ou junto com o astro Rei! Mas ainda não é o que quero e há 4 meses tomei a decisão de vender "meu negócio" por aqui e meu esposo já está construindo nossa morada em meio a mata atlantica numa eco vila! Ah, lá sim estarei em completa felicidade! Faltam apenas uns 20 a 30 dias pra ficar pronta! Todos os dias acordava e dizia a mim mesma, olhando para o horizonte: Vou morar no meio do nada, onde o vizinho mais próximo seja há uns dois Km!!! hehehe Agora falta pouco!
    Bjus

    ResponderEliminar
  29. ...continuando
    Maior parte de minha vida, até os 14 anos de idade, vivi em "lugarejos", com bastante contato com a Mãe Terra, não me acostumo a esta "Babilônia", onde me taxam as vezes de "doida", eles é que estão a se consumir a cada dia, deixando de cuidar da casa, de sua famila, apenas pra almejar um bom salário e um reconhecimento! Ora senhores, de vale esta vida se tens uma função apenas capital? Cadê nossa função social? Cadê o contato com a terra, com os seres de luz que habitam as florestas? Se pararmos pra pensar a vida passa e você esqueceu de viver!

    ResponderEliminar
  30. Amiga, tua sensibilidade toca minha alma. Obrigada por estar em minha vida. Tu é muito especial.
    Beijos cheios de carinho e gratidão.
    Seminha

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥