Energia divina

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Alguma vez sentiu, após ter ido cortar o cabelo, desorientação, cansaço ou um desconforto difícil de explicar? Como se a sua força vital tivesse sido sugada, sabe a que me refiro?

Não foi apenas pelo cabelo que lá deixou ou porque não gostou do corte que se sentiu dessa forma desagradável. Existe um motivo mais profundo e importante:

Quando um bebé nasce, a sua estrutura craniana está aberta em cima para possibilitar aos ossos fecharem-se sobre si e caber ao passar no canal cervical (nesta fase, já todos os homens que estavam a ler desmaiaram! :)).

Chama-se, vulgarmente, a "moleirinha" do bebé.
É exactamente nessa área, que é tão especial, que se localiza o chakra da coroa.

O chakra da coroa é um canal por onde recebemos a energia Divina, que nos unifica com o Todo, e onde se manifesta a nossa intuição, inspiração, conhecimento superior.

É uma zona muito vulnerável. Devemos protegê-lo/nos das influências alheias, não permitindo que no-lo toquem ou passem a mão no topo da cabeça, para que não desequilibrem e "contaminem" o nosso fluxo de energia.

Essa protecção deve ser redobrada no caso dos bebés (ou seja, não deixe que façam festas no topo da cabeça do seu bebé).

Sugestão:
Sente-se direito numa cadeira, feche os olhos, relaxe e visualize uma luz branca entrar no seu chakra superior. Deixe-se ficar assim o tempo todo que desejar.
Irá sentir-se sereno, pleno e cheio de boas energias...

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

45 COMENTÁRIOS

  1. Os apertos de mão e beijinhos como cumprimento também podem fazer isso Hazel!Se a pessoa é muito negativa, dizem que contamina a tua aura.
    Será verdade?
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Hazel!...
    Por acaso nunca me apercebi se ficava com algum desses "sintomas", mas realmente acredito nisso...e vou prestar atenção quando o meu pequeno duende nascer... Por acaso não tens dicas para que as grávidas mantenham as suas energias ou então que as possam redobrar?...sobretudo na recta final?...
    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. engraçado...no sabado cortei omeu longo cabelo...e ficou curto...e desde esse dia...ando triste deprimida...sem energia...sem paciência...a questionar muitos aspectos da minhavida...será que foi disso?!

    ResponderEliminar
  4. Que texto tão interessante e bem escrito!
    Já conhecia este chakra, mas não fazia ideia de que era assim tão sensível!
    Vou tentar ter isso sempre em mente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Dica interessante.

    Parabêns pelo Blog.

    AM

    ResponderEliminar
  6. Querida Hazel!
    que texto ótimo, simples e objetivo!
    parabéns, apesar de conhecer (um pouquinho do assunto) não escreveria a respeito, não é o objetivo do meu blog.
    mas, é muito bom alertas as pessoas, principalmente de como restabelecer a própria energia.
    no abraço tb podemos nos desequilibrar! mas acredito, que b não devemos deixar de fazê-lo pois, de alguma forma estamos ajudando o próximo a receber nossas boas energias!
    fica com DEUS! bjnhos,

    ResponderEliminar
  7. Pimenta:

    É verdade, sim. Toda a forma de contacto "contamina-nos" sempre com a energia das outras pessoas. Isso não é necessariamente uma coisa má, a partilha de energias (quando são boas) é algo muito enriquecedor.

    Quanto às pessoas negativas, também existe troca de energias, mas nós também temos as nossas defesas (além de existirem amuletos e cristais que também são uma ajudinha a filtrar).

    Mesmo assim, recomendo que o chakra da coroa se mantenha longe das mãos alheias.

    ResponderEliminar
  8. Pintas:

    Ah, a gravidez é um estado de graça. As tuas energias e defesas estão neste momento redobradas, pois estás a gerar uma vida! :))

    A tua centelha divina está em toda a sua plenitude neste momento.
    Disfruta bem esse momento...
    Concentra os pensamentos nisto e deixa fluir o instinto de ninho, e não te preocupes, pois não precisas de mais nada... :))

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá Hazel!
    Como já referis-te noutras ocasiões, no dia a dia deparamo-nos com vampiros (aquelas pessoas que consciente ou inconscientemente nos sugam a energia), daí a importância de nos protegermos.
    Obrigada por teres “alertado” para a necessidade dessa protecção aos bebés, seres lindos, puros, mas que ainda não estão preocupados com essas coisas :) , cabendo-nos a nós adultos tomar esse cuidado.
    Estou mesmo grata por teres referido isso, pois brevemente vou começar a fazer iniciações de Reiki e vou lembrar-me de referir esta situação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Corto meu cabelo somente com uma pessoa muito linda espiritualmente e de lá saio feliz, radiante e com auto estima nas alturas, esse é meu segredo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Uma pena que algumas pessoas realmente tenham uma energia negativa...*Olho Gordo*,olho ruim,nem sei mais que nome dar.....sei que não gosto que peguem no cabelo da Maite que e longo e lindo como de qualquer criança...sendo assim prefiro eu mesma cortar sua franja e aparar as pontas,embora digam que nãoe bom que a mãe faça isso.Vou aparando e rezando uma oração para o seu anjinho.....
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  12. Nossa que energia positiva!!!
    A dica então mais ainda e o blog 10!!!
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Adorei este post que fala sobre o chackra coronário. Já senti esse mal estar mental quando saí da cabeleireira, só não sabia o por que.. e é tão sutil..
    Estou seguindo seu blog agora, tem tudo a ver comigo e com o meu blog também! Mas não vou copiar nada, prometo! Entra lá no dicas green depois..
    Bom dia a todos!
    Renata
    dicasgreen.blogspot

    ResponderEliminar
  14. Parecerá engraçado talvez, mas tenho uma verruga bem no alto da cabeça, no couro cabeludo. Terá algo a ver com um desequilíbrio nesse chacra?
    Penso em fazer uma cirurgia para removê-la, pois causa-me embaraço sempre que vou cortar os cabelos.

    ResponderEliminar
  15. Eu estou Hana, sou luz e reconhço a luz em vc pessoa maravilhosa.
    Que cantinho gostoso de visitar adorei, este seu compromisso com a harmonia.
    Com muito carinho Hana
    venha me visitar em meu cantinho da harmonia quando quizer.
    Hana

    ResponderEliminar
  16. As coisas que tu sabes e nos ensinas Hazel...
    Obrigada.
    Um xi-coração
    Catarina

    ResponderEliminar
  17. Olha, relaxei só de ler...

    Um beijo

    http://casadefazdeconta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Anónimo:

    É uma pergunta pertinente, de facto.
    Tudo o que temos, existe por algum um motivo. Mesmo uma verruga...!

    Antes de considerar um procedimento cirúrgico, deixo-lhe uma sugestão:
    Existe uma planta chamada celidónia; a sua seiva é avermelhada e tem fortes poderes cicatrizantes. Tem muitas aplicações medicinais, e uma delas é fazer secar (e soltar) as verrugas.
    Usa-se a seiva da planta.
    Já experimentou?

    ResponderEliminar
  19. Adorei este teu cantinho cheio de energia positiva, quanto a estas tuas regalias de plantas,eu também sou doida por plantas,pena que não tenho muito tempo,mas dou um jeito de ter sempre a cuidar das minhas plantas,continua assim é tão bom ter uma amiga nem que seja virtual assim.Ficam bem
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Hazel, que lindo post. Muito esclarecedor, fiz a meditação que vc sugeriu e senti uma energia imediata a me percorrer.Obrigada!
    bjos

    ResponderEliminar
  21. Oi Hazel!!!
    Ótimo post.
    Eu particularmente não suporto que coloquem a mão sobre minha cabeça e tbm no chacra do 3º olho; chega a me dar dor de cabeça!!! Sempre tomo cuidado com os vampirinhos de energia kkkk.
    Beijos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderEliminar
  22. Oi, obrigada por sua resposta.Realmente eu peguei o endereco da play list e vou preparar uma q seja a minha cara tb. A sua e belissima e inspiradora. bj

    ResponderEliminar
  23. Olá Hazel, realmente já senti sim, mas pensava que seria devido ao cansaço ou desconforto em esperar no salão! Vou ficar atenta agora!rs
    bjs...

    ResponderEliminar
  24. Oi Hazel!
    Eu sinto assim quando vou ao cemitério...Uma amiga me disse para eu usar uma camiseta ou blusa fechada "preta", mas não me recordo a explicação que ela me deu.
    Só sei que agora vou de preto todas as vezes e volto bem.
    Acho q tbém tem relação com um chacra.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  25. Hazel

    Não desmaiei e gostei do que li. :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Acredito que qualquer pessoa "contaminada" pode contaminar, seja o corpo, seja o espírito.
    Parabéns pelo aniversario do blog.
    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  27. É verdade, querida, minha mãe desde criança nos ensinou a não deixar qualquer um colocar a mão na nossa cabeça, bjsss

    ResponderEliminar
  28. Não me canso de visitar seu blog adoro!
    com carinho Hana
    venha me visitar quando puder.

    ResponderEliminar
  29. Hazel imensa gratidão pela dica é muito válida, sabe a cor preta simboliza a noite a luz da lua iluminando a noite, acho que a lua me traz uma energia enorme assim como o sol, por isso meu blog tem a luz da lua, e há uma outra questão, é a noite que tenho inspiração para escrever meu blog, sem contar a falta de tempo do dia, tem tbém a questão das cerimônias que são feitas a noite, na filosofia oriental ao qual sigo, a cerimônia do fogo que a cerimônia de agradecimento aos antepassados, e a cerimônia da purificação da mente, então a luz da lua tem um significado radiante energisante, e o silêncio da noite me tras inspiração, estar acordada enquanto o mundo dorme eu retiro a energia de paz das pessoas com a meditação noturna, quando um adulto dorme ele sente a paz de uma criança então é esta pura energia que todos emanam esta é a que absorvo, meus mantras é a noite que escuto, no silêncio da noite entro no vazio da mente onde compelto, preenxo com imenso amor. Mas adorei a dica e serviu de oportunidade para que eu pudesse explicar, a noite cheia de luz em meu blog. Um abraço delicioso muita luz e namaste.
    Hana

    ResponderEliminar
  30. Olha...aí está a explicação para a minha irritação quando alguém me toca na parte superior da cabeça!
    Não suporto!!

    Da próxima já sei como explicar o meu desagrado, rssss...

    ResponderEliminar
  31. Oi Hazel, obrigada e claro que quero sua colaboracao pq acho q partilhamos o mesmo gosto musical.Ja comecei a montar a minha play list e vou adorar q vc me de algumas dicas.bjs e um lindo dia pra vc.

    ResponderEliminar
  32. Olá, vou deixar aqui um verso especial para um coração cheio de luz! Eu amo Clarice Lispector.com carinho Para Hazel

    Sou como você me vê.
    Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
    Depende de quando e como você me vê passar.
    Clarice Lispector
    Com carinho Hana

    ResponderEliminar
  33. Muitos não sabem disso...

    Algumas pessoas não podem usar arcos, tiaras, diademas cobrindo esse local, pois sentem-se mal. E parece-me que não deveríamos colocar esses objetos nas criancinhas, especialmente bebês, como é tão comum fazerem hoje em dia. Assim ouvi dizer...

    Beijo

    ResponderEliminar
  34. Hazel, tenho uma doença (tratável, mas eu não trato) nesse chakra. Talvez por isso, eu não suporte usar boné ou chapeu de qualquer tipo. Não tem jeito, não consigo.
    Da mesma forma, não consigo usar colar ou pulseira - por isso, o assunto "chakra" muito me interessa.
    Sem contar que já feiz reiki e outros tratamentos, levando em conta esses pontos no corpo e o reaultado foi extremamente bom.
    Vem mais chakras por aí?? Hummmm
    Beijocas!!

    ResponderEliminar
  35. Olá Hazel, me diz uma coisa ... em relação a salão ja me senti deprimida, triste, sugada ao sair de lá, além de cabelo tbm tem uma relação com fzer unhas ... ou outro embelezamento ...

    Bjos,
    te admiro mto!

    ResponderEliminar
  36. Hazel, esqueci de perguntar dos mega-hair (cabelos, mechas que colocamos)...o que poderia me dizer sobre isso...

    abraço querida

    ResponderEliminar
  37. Elisiane Mann:
    Por vezes, quando as nossas defesas estão mais em baixo, a nossa energia vital é mais facilmente sugada pelos vampiros energéticos. Creio que é o que se passa, pelo que contas.
    Não tenho opinião formada sobre as mechas de cabelo que se colocam, pois nunca experimentei.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  38. Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

    abraço

    ResponderEliminar
  39. Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

    abraço

    ResponderEliminar
  40. Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

    abraço

    ResponderEliminar
  41. Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

    abraço

    ResponderEliminar
  42. Elisi:

    Em resposta à tua pergunta sobre o dia de aniversário, aqui vão algumas sugestões:
    - ao acordar, erguer os braços, virando as palmas das mãos para o Sol, e dar graças por tudo;
    - deitar pelo menos uma coisa fora, para abrir espaço a novas coisas/experiências;
    - vestir uma peça de roupa nova, para celebrar uma nova etapa na vida;
    - passar o dia com quem te faz sentir bem.
    :))

    Beijos!

    ResponderEliminar
  43. Li a tua dica. Obrigada Hazel ... vc tem dicas ótimas mesmo!
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  44. Adorei o post. Mas fiquei com uma dúvida: O que fazer para nos proteger quando resolver cortar os cabelos?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  45. Maria Regina:

    Não existe uma protecção 100% eficaz. Nesse caso, há que optar pelo menor dos males, e tentar encontrar uma cabeleireira "boa onda".
    Eu optei pela solução mais segura e prática (e económica!): corto os meus próprios cabelos em casa.
    Beijo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥