Então, é assim...

sexta-feira, julho 23, 2010

Algumas pessoas perguntaram, e eu respondi que tinha uma gata chamada Clarice (Lispector). Mas não tenho (?).

Ontem, enquanto Clarice (Lispector) lambia o seu corpo lindo, sinuoso e felpudo, apercebi-me de uma estranha protuberância no ventre.
Homessa! Que raio é isto?, pensei.

Pesquisei no Google Images por "pénis gato".
No meio das alarvices todas que apareceram e me distraíram, pude confirmar que aquela protuberância é a masculinidade de Clarice que, afinal... é um gato.

Indignado, bateu com a patinha na mesa, exclamou que não é travesti e exigiu novo nome.
Assim seja. Chamar-te-emos Aramis.
Pode ser um gato, mas é um gato delicado, sensível, de maneirismos femininos e miaus agudos; tinha que ficar com o nome do Mosqueteiro do segredo especial.

Aramis é um gato cujo dono idoso faleceu, e foi parar a um depósito de lixo na cidade de Lisboa. Para conquistar o seu lugar no local perigoso e triste onde o encontrámos, ainda teve de lutar com os gatos de rua. Passou muita fome e sede. Perdeu o pêlo todo do pescoço e das orelhas. Era um esqueleto com olhos grandes que miava com queixume.
A Marian, protectora feérica dos gatos abandonados, descobriu-o. Bem-haja.

Ofereci-me para recolhê-lo como Família de Acolhimento Temporário, mas a verdade é que não cheguei a enviar as suas fotos a ninguém. Adaptou-se logo a nós e nós a ele. E ficou.

Agora está quase totalmente recuperado. É da raça "Fada dos Bosques da Noruega", conhecida pelo seu grande porte e pêlo longo.

Tem uma vida tranquila e segura. Gosta de ouvir Chopin, beber as gotinhas de água que ficam no lavatório e no bidé e dormir longas sestas. Aramis... gato de sorte.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

38 COMENTÁRIOS

  1. Hazel, adorei o nome com o qual você rebatizou o gato. Adoro nomes criativos. Eu já tive esse problema com um casal de gansos: achei que a fêmea era o macho e vice-versa. Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  2. Oooooooooooo lindeza de Ser!!!

    Kkkkkkk Aramis é o nome do meu vizinho!!! kkkkk

    Pobre, vai ver ele era fâ de Clarice...e "bateu" isto em ti! hihi
    Aqui não tenho o problema de "batizar" errado...a primeira coisa que faço quando me aparecem pelos portões é logo ir virando de "bundinha" pra cima para ver se é "menino ou menina"!!! kkkk

    No canto das plantas que tenho na sala, Cindy e Bibi tomam água num prato de uma planta que está num "baldão" amarelo! hihi adoram tanto que viz uma "mini aqua play" no prato com pedras e até coloquei musgos e cristais! Bah, estes gatunos são de muita sorte, modéstia à parte, por terem nós e alguns outros Seres de alma brilhante para acolhê-los!

    Abençoados sejamos, nós, nossos irmãos menores...PS.: um post da Aninha, do porque me apetece mostra o canil aí de Lisboa...fico triste por demais, pois sei que este tipo de coisa acontece no mundo todo, alguns com mais descaso ainda...como na China!

    Beijo de luz a ti e ao Aramis! kkkk

    \o/ ^^

    ResponderEliminar
  3. ola hazel,inda bem k o teu aramis ta a ficar bom,sabes a minha tambem ta boa do k se passou mas sabes a minha sorte,hoje nao sei o k se passa com ela k me ker atacar ferozmente :-( ja viste depois de tudo o k fiz para ela ficar boa,do k passamos as duas,muita coisa eu fiz e agora isto...nem da para acreditar,agora ela esta fexado num quarto porque tenho medo dela,ate pode atacar o meu menino...parece k esta assustada mas nao lhe fiz nada,se continuar assim nao pode ser tem k se lhe dar a injeçao...nao sei...eu abro a porta e ela esta meiga mas eu entrei e ela keria me atacar,sera k tenho algo k ela ve?porque ao meu marido nao faz nada...estou com medo e revoltada com isto tudo....beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O nome não podia ser mais indicado! Muito boa escolha!
    Quanto á raça do bichano, digo o mesmo, não se podia adequar melhor a quem o acolheu!
    Os gatos têm um jeito muito próprio de ser, são perspicases e inteligentes e (o que eu mais gosto) independentes!!! Só recebem festas quando querem, dormem quando querem, e vêm-se aninhar em nós qd querem. Por isso a minha admiração pelos gatos e não tanto pels cães (embora tenha um, aliás tenho ambos os bichos). Os cães pedincham a nossa atenção, que os levemos á rua, e mesmo quando não querem fazer alguma coisa acabam por cumprir o nosso pedido! Os gatos são muito mais senhores do seu nariz lolol!
    Podemos ir uns dias de férias (3 ou 4) deixar o prato ou mais atestados de comida e água e eles aguentam-se bem, já os cães...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas só podia ter um mistério este gatinho...risos...!
    Que bom, Aramis é um bonito nome!

    Quando ganhei meu coelho, decidi que seu nome seria Mandela (Nelson Mandela), é difícil decifrar o sexo do coelho, só com ele já quase adulto é que dá para ver...um dia "vimos" com todas as letras, MENINO.

    Enfim, tinhamos dado o nome correto!

    Beijos, Cora.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Hazel,

    Adorei o "novo" nome. Eis realmente um gato de sorte. Mas também, depois de tudo o que sofreu, merece essa vida de rei :)
    Beijo, ótimo fim de semana,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Aconteceu o mesmo à gata(o) da minha vizinha, o nome dele é pantufa (um bocado abichanado). Tenho aqui uma gatinha para namorar com ele, será que ele quer? Ahahahahah!!!!!

    ResponderEliminar
  8. E não podia ter encontrado melhor família. Fico tão contente quando um animal encontra uma família como a tua. Nem imaginas.
    :)

    bj

    ResponderEliminar
  9. Marlene:
    Os gatos têm uma personalidade muito complexa. Saber lidar com eles é quase uma ciência. Alguns, são dóceis, mas há outros que têm comportamentos inesperados e deixam-nos confusos.
    O gato que eu tinha anteriormente também era muito simpático, mas desenvolveu uns ciúmes doentios do meu filho, de tal maneira que teve de acabar por mudar de casa.
    Não quer dizer que seja o caso da tua.
    Se ela continua assim, sugiro que tentes procurar outra pessoa para ficar com ela em vez de considerares a hipótese da injecção. Pode ser que ela se adapte a outra família e tudo acabe em bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O Aramis é muito bonito, eu simplesmente adoro gatos já cheguei a ter 10 em casa, mas hoje em dia tenho só uma, a neguinha, uma vira lata linda...gatos são seres especiais,eles que nos escolhem para ser o seu dono...e depois que vc foi escolhido vc ganha um amigo para a vida toda, eles são muito fieis aos donos...

    ResponderEliminar
  11. Gatos tem forte personalidade, não é?
    Cada um é de um jeito, tem suas maneiras, seu jeito de viver.

    Gosto mto de gatos tb.

    rs..ri mto com a história da gata-gato

    Ele sofreu bastante... coitado. Merece agora esse conforto e carinho.

    Fora q eh lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ai que lindo flor!!!
    Quanta fofurice!
    Tenho muita vontade de ter um gatinho, mas não sei se sei cuidar direito...só tive cachorrinhos até hj...
    Uma vez apareceu uma gata siamesa na garagem da minha outra casa, só fazia 2 meses que minha mãezinha havia partido e ela sabia que eu queria muito ter um gato um dia (ela tinha medo deles rs)...daí ela apareceu medrosa escondida atrás do vaso e não quis nem saber do meu pai e da minha irmã que a estavam chamando, daí minha irmã foi me acordar e contou o que estava acontecendo. Ai Hazel rs, eu saí e a vi ali enfiadinha, me encantei tanto e fui andando na direção dela dizendo que ela era linda, e ela imediatamente saiu e veio ter comigo rs, tão linda Hazel, olhinhos tão azuis, boazinha, ficou 2 meses conosco e meu pai deu ela pra uma vizinha pq não a queria mais (ela vivia grudada nele) mais ele sempre contrariava o que queríamos rs, era o jeitão dele sabe (ele partiu 6 meses depois da mamãe, muito triste...). E a gatinha (eu havia dado o nome de Bast à ela) consegui vê-la alguns meses depois, estava bem, gordinha uma fofa. Acho que ela apareceu na época p/ transmutar algumas energias sabe...a tristeza era muito grande...fez sua parte e seguiu adiante. Acredito que minha mãe tenha algo a ver com isso, enfim...Meu namorido ama gatinhos tbm e acho que será só uma questão de tempo. Desculpe o texto enorme, acabei até me emocionando, mas essa é a minha história de gata rs.
    Beijos minha linda flor.

    Flores e Luz.

    ResponderEliminar
  13. hehehe... já tinha ouvido dizer que é fácil nos enganarmos com o sexo dos gatos. Pelos vistos é verdade!!!!!!

    Essa raça é muito bonita e o Aramis é um belo animal!!

    O meu sogro detestava gatos, nem deixava o pai dele ter... há uns 6 anos atrás uma gata foi parir à porta dele e foram ficando. Alguns deu-os, outros morreram atropelados... ficaram apenas dois que ele tratava como filhos, deixava-os dormir à lareira, dava-lhes frango e pão do prato dele e deixava-os subir para cima da cama dele!!!
    Ah ups, mas ele detestava gatos, não era??? Ah pois... qd deu por ele estava completamente rendido hahahaha

    Nunca me vieram para gatos às mãos... só cães, um ficou connosco os outro entreguei a uma associação de protecção.

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Gosto muito de animais, mas meu Pai é muito chato com bichos afff! Mas na verdade quem descobriu que a nossa lebre era macho fui eu,porque P. tem um certo medo (sabes?) imagina só... quando sai no quintal ela até então( lebre) grudou na minha perna e não largava, logo pensei...hahaha, só quem tem esse jeito são os machinhos rsrs, peguei no colo e... algo estava para fora ( ? ). Ainda bem que o nome era Nelson Mandela !
    Lindo seu gato!
    bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderEliminar
  15. Quase pensei que fosse o Riscas (era esse o outro não?)

    Li o comentário da Marlene e achei curioso isso. Nunca tive problemas com nenhum gato, a não ser com os vizinhos e meu pai que os detestam. A maioria perdi envenenado pelos vizinhos. O que já chorei revoltada não foi pouco.

    Certa vez ganhei um filhote que era para ser macho, era... rss... Me enganaram!

    Beijos na alma!

    PS: Voltei pro endereço antigo. Mas não se incomode com isso, ok?

    ResponderEliminar
  16. ...e as maninas então?!

    A minha Bibi, se alguém (Consorte) esquecer a tampa do vaso sanitário aberto...hufff lá vai ela fazer "xixi" no vaso!...

    Tomam água e chá que está na mesinha de cabeceira... arrastam minhas meias, abrem os armários e dormem dentro...no guarda-roupas também, geralmente quando arrumo!

    Felinos, são felinos!

    \o/ ***

    ResponderEliminar
  17. Oi Hazel,que gracinha que ele é gostei do nome é forte nome de gato muito macho.
    Já tive um gato era doce e bem manhoso eu o amava muito,mais foi morto por uma vizinha doente mental sofri muito e ainda sofro,desde então só tenho cachorras pois sabem se defender e em ultimo caso latem por ajuda.
    Um final de semana maravilhoso para você e sua Familia.
    Beijo Lu

    ResponderEliminar
  18. ola hazel amoa sabes a minha gata ha um mes atras estava mal e fui ao vet e fizeram analises ao sangue e diseram k ela tava doente do figado e depois deram tratamento para 10 dias se melhorasse melhor se nao tinha k dar a eutanasia,mas ao fim do tratamento ela comecou a melhorar,come bem,o pelo melhor...hoje de manha nao sei o k lhe deu k virou a mim feroz para atacar eu ate fikei a tremer,nunca a vi assim,ela estava na cama comigo e um menino k tomo conta veio abrir a porta do karto devagarinho e ela asustou se mesmo a serio e foi atras do menino para lhe atacar e eu fui a correr atras para nao lhe fazer mal mas ela nem lhe tocou mas estava a ralhar(gritar)a kerer atacar e fui atras e ela virou se a mim a fazer igual e eu fexei a no karto,depois meu marido ao meio dia veio a casa almocar e foi a beira dela ao karto e ela nao lhe fez nada e eu entrei a seguir e ela ia me atacar outra vez...pk sera?nao percebo,nao lhe fiz mal nenhum,depois de tudo o k fiz por ela para ela ficar boa e agora isto,eu toda feliz de ela tar boa e acontece isto...tou revoltada....fui ao vet de tarde falar e disse k pode ser da doença e se ela continuar asim este fim de semana para 2f leva la ao vet para lhe dar a eutanasia,tou revoltada

    ResponderEliminar
  19. Marlene:

    Oh que pena... lamento muito. Realmente, acho que talvez seja mais seguro tirá-la daí.
    Compreendo a tua revolta e os teus receios.
    Mas não conheces ninguém aí perto com um quintal que possa querer ficar com ela? Um vizinho, uma pessoa amiga?
    Entretanto, tenta não teres medo. Os gatos captam-nos as emoções muito bem, se sentes medo, podes estar a incentivar esse comportamento dela. Eu sei que é fácil falar, e só quem está nas situações é que pode avaliar as coisas.
    Tenta não lhe ligar, ignorá-la, acho que é o melhor a fazer até decidires o próximo passo.
    Beijinhos e que tudo fique bem.

    ResponderEliminar
  20. Sorte do Aramis, que essa família temporária se tornou permanente, hehehe! Tb tive um gatinho-vaquinha que chamávamos Meg, e depois que descobrimos que era menino ficou Meg mesmo pq ele tinha confiança no próprio taco,óóóó!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Hazel,

    Macho ou fêmea o que importa é tê-los por perto, né?...rsrs. Gosto muito de plantas e de animais. Tenho cachorro e é bom demais.

    Bjs e um fim de semana de paz.

    ResponderEliminar
  22. ...adoro animais, todos eles.
    de um carinho no Aramis por mim ...diga que foi uma pessoa lá do Brasil que mandou.
    Bom final de semana.
    bjo

    ResponderEliminar
  23. Esta história me lembrou a da minha irmã que arrumou um gato assim até parecido com o Aramis bem peludo e fofinho, e achava que era gata chegou até a vacinar ele pra não entrar no "cio" (pobrezinho). Depois com o tempo descobriu que se tratava de um gato. Ai... ri muito com sua história e ao mesmo tempo lembrando da minha irmã.

    Tchau, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  24. Que bacana..

    E ele se adapiou bem com o Riscas?

    E falando nele, como está o Riscas?

    Posta uma foto dos dois. Posta! Posta! Posta!

    beijo...

    Amélia

    ResponderEliminar
  25. Que gato lindo!!! E o nome assenta na perfeição.
    Ainda bem que te apercebeste que era um ele e não uma ela, he he.
    A minha prima também quando recebeu o gato dela, virou-s epara a pessoa que lhe deu e disse, mas não ias dar um gato? Este é menina, não tem ....... Depois lá lhe explicaram que os ....... ficam recolhidos e só atingem o tamanho definitivo com a idade.
    E a mais gira, os pais de uma amiga pensavam que tinham um cachorrinho, mas afinal era uma cachorrinha (o material ainda não tinha crescido quando o/a adoptaram), tiveram de mudar o nome de masculino para feminino.

    Beijinhos


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Ahahahah...Coitado do bicho! Deve estar baralhadíssimo!
    Sei, e depois a culpa é dele, que tem ar efeminado! A mim parece-me que tem uma postura muito masculina, hehehehe...

    Agora fiquei na dúvida, será que o nosso é afinal uma Tica?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Hazel, querida, ainda bem q vc foi feliz em postar o passo a passo de como fazer comentarios aqui, sou sua fã ha poucos dias, e confesso que AMO seu blog, a partir dele, conheci outros q me encantei tbem, e estou a tentar entender, como vou construir o meu...kkk.mas, chego lá. Amei sua historia com o seu gatinho, q no inicio era Clarice, e ele é Aramis, na minha casa, tbem aconteceu o mesmo uma vez, mamae colocou o nome de Mel, achando q era gata, mas logo descobriu-se que era macho...kkk, mas como temos tbem Mel Gibson ator),optamos em ficar com o mesmo nome.Ele , aceitou de boa...
    Amo sua delicadeza nas suas historias e , suas dicas, então...qtas Bençãos...que Deus, a Ilumine cada vez mais...para que possamos nos beneficiar de tão grande bem estar, q é passear pela Casa Claridade.
    beijos
    Paz em seu coração
    Ana Lígia

    ResponderEliminar
  28. Ola, lindinha.Tambem fui dar umas viajadinhas pelo interior de S.Paulo.
    Gosto mto.de animais.Tive uma coelhinho,q.compramos como femea.Alguem q.veio aqui em casa descobriu q.era macho.Como eu sempre a chamei de "bicha", não houve problema...rs.rs...
    Infelizmente ela já foi para a companhia de S.Francisco de Assis.Problema renal.Choramos muito....
    E digo, lindinho esse seu bichano...
    bjinhos iluminados pra vc.
    Orávia.

    ResponderEliminar
  29. Eu de novo.
    Esqueci de contar, lindinha, que tenho umas meia duzia de rolinhas por mim adotadas..vivem no peitoril de minha janela, o dia inteirinho pedindo comidinha. Como esses serezinhos se habituam ao nosso carinho....
    bjinhos iluminados novamente pra voce.
    Orávia.

    ResponderEliminar
  30. Aqui por casa, após 17 anos de convívio com felinos, já sabemos identificar o sexo dos mesmos, quando ainda são bem pequenos.

    Gato ou gata, não importa, eles são muito queridos !
    Beijo

    ResponderEliminar
  31. Amélia:

    As respostas para as suas perguntas estão nos comentários que fiz neste mesmo post.

    Beijos e obrigada pela participação.

    ResponderEliminar
  32. Ana Lígia:

    Ainda bem mesmo!
    Muito obrigada pelo seu comentário tão gentil e carinhoso.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  33. Nunca tive gatos, nem saberia identificar o sexo deles enquanto pequenos. Gosto dos felinos, mas sou muito cachorreira. Não posso ver um cachorro que já quero. Infelizmente, só tenho duas. Um dia, quem sabe, poderei ter mais.
    bjs

    ResponderEliminar
  34. Hazel!

    Que lindo teu gato! Parece uma pantufa! Um charme!

    bjs
    Sheila

    ResponderEliminar
  35. Aaaaaahhhhh.... oooooooohhhhh, não consigo parar de rir!!!! :) Aconteceu-me exactamente a mesma situação!!! Estava a fazer festinhas na barriguinha da Kuka quando derepente sinto 2 altos!!! Ainda perguntei ao meu marido "o que é isto?????" e ele respondeu-me com a maior da naturalidade "são TOMA...!!!" . Pois sim!... a minha Kuka passou a charmar-se Kiko! Foi um maravilhoso companheiro....

    Isabel

    ResponderEliminar
  36. Querida Hazel,
    Não resisti e tive de saber de onde vinha o Miau :)
    Adorei a história do "ARAMIS" :)
    A NINA também é uma Lady com sorte :) Desde que me adoptou, que é quase a dona da casa :)
    Beijokinhas
    Da Maluxa *

    ResponderEliminar
  37. Que boa notícia!!!
    Não tenho andado muito por cá, mas adorei esta novidade, e só desejo que corra tudo muito bem!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥