Guia dos Sonhos - O | Casa Claridade

08/09/10

Guia dos Sonhos - O


Oásis - Aproxima-se uma fase dominada pela sensação de alívio, desafogo e tranquilidade. Disfrute dela. Abandonar um oásis representa prejuízos próximos.

Ódio - Senti-lo, indica que os ressentimentos de acontecimentos passados estão a perturbar o seu espírito. Ver outros a sentirem-no em relação a si é um aviso para que esteja atento às suas relações.

Oliveira - Bom augúrio. Representa grande abundância e tranquilidade. As relações de amor e amizade estão favorecidas e pressagia-se que sejam duradouras.

Ondas (*) -  Se forem pequenas e de movimento cadenciado, indicam serenidade. Se vir o mar revolto, avizinha-se uma fase de dificuldades, para a qual terá de se preparar.

Orvalho - O alimento das Fadas. É um excelente presságio sonhar com o orvalho. Indica a aproximação de uma etapa gratificante, com grandes alegrias e acontecimentos felizes.

Ovos - Representam o renascimento, o recomeço de uma nova e bonita etapa. Contudo, vê-los partidos pressagia oportunidades desperdiçadas.

[Um exemplo, a respeito das Ondas (*) :
Certa vez, envolvi-me num projecto que se revelou mais complicado do que eu esperava.
Tinha-me comprometido a concluí-lo num prazo de tempo curto mas, pelo meio, surgiram outras oportunidades inesperadas que não quis desperdiçar.
Dispus-me a fazer tudo; várias coisas difíceis e importantes ao mesmo tempo. Foi uma época de grande pressão psicológica e, intimamente, receava falhar.
No dia seguinte, ia participar num evento importante e deitei-me preocupada.
Sonhei que estava a percorrer um caminho estreito e sinuoso, esculpido num rochedo sobre o mar. As ondas estavam cada vez maiores, e batiam com força no rochedo, ameaçando lançar-me ao mar.
Procurei raízes [as raízes também têm um significado, mas este guardo para mim] onde me agarrar, mas não havia nada a não ser a rocha quase lisa. Voltar para trás era perigoso e não fazia sentido.
Então, caminhei em frente, pé ante pé, o melhor que pude.
O caminho foi dar a uma fortaleza, que era o meu destino. Cheguei sã e salva.
As ondas representavam o meu medo de não conseguir. Mas consegui. No sonho e na realidade.
Todos os projectos em que me tinha comprometido foram levados a cabo e tiveram sucesso.
Venci as ondas, não precisei das raízes para nada, e o rochedo lá ficou para trás. :)
]

Índice (clique nos itens):

Guia dos Sonhos - L
Guia dos Sonhos - M
Guia dos Sonhos - N
Guia dos Sonhos - O
Guia dos Sonhos - P
Guia dos Sonhos - Q
Guia dos Sonhos - R
Guia dos Sonhos - S
Guia dos Sonhos - T
Guia dos Sonhos - U
Guia dos Sonhos - V
Guia dos Sonhos - X
Guia dos Sonhos - Z
Introdução