Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010

Antes e Depois

Geralmente, vê-se a expressão "Antes e Depois" associada a transformações na decoração de uma casa ou no visual de uma pessoa. Este "Antes e Depois" é diferente.

Nunca cheguei a tirar fotos do Aramis quando veio  para nossa casa, porque estava tão enfraquecido que receei pela sua sobrevivência, e não queria ficar com fotos que me trouxessem recordações tristes caso o perdesse. Felizmente... isso não aconteceu!

Há pouco tempo, fiz uma descoberta fantástica. Encontrei uma foto no telemóvel que tinha tirado ao Aramis quando este ainda não se chamava Aramis, mas era apenas mais um gato sem nome, abandonado na rua.

Fiquei tão chocada com a transformação, que resolvi partilhá-la convosco, para que se choquem também. É um choque bom, hã?

Aramis, Antes e Depois:
Quando o conheci. Estava abandonado há alguns meses numa rua de Lisboa.
Sujo, desnutrido e muito, muito triste. Embora não se note pela foto, tinha o pescoço careca. Gemeu com queixume enquanto me olhava nos olhos. E eu percebi-o.

É com muito orgulho e emoção que vos (re)apresento o Aramis, fotografado há pouco, após vários meses a fazer parte da nossa família. Sim, é o mesmo gato, acreditem ou não.

O Aramis é um Bosques da Noruega, uma raça muito especial também conhecida como "Fada da Floresta", que os criadores vendem por centenas de euros, como se de mercadoria se tratasse. Quando o trouxe para casa, desconhecia isto.
Apenas vi um gato meigo que me pediu ajuda e tive a clara percepção que ele iria morrer numa questão de dias (ou horas) se não fizesse nada.

Não sou "dona" dele - acho feia, essa palavra; somos amigos e protectores um do outro.
Hoje ele é muito feliz! E não sei quem teve mais sorte, se ele, se eu... :)

Beijos com bigodes de gato,

58 COMENTÁRIOS... soprados pelas janelas:

ESpeCiaLmente GaSPaS 27 de Dezembro de 2010 14:15  

Tão diferente! No "ontem" estava magro, triste e sem pêlo... muito diferente do "hoje"!

Aqueles olhos triste pediram por ajuda e conseguiram-na!

Conheço bem esse olhar mas na versão cão... é impossível resistir e não ajudar!

Os dias difíceis farão sempre parte das suas memórias e da sua história. Mas estão certamente felizes pelo dia de hoje!

Vida longa ao Aramis!

RENATA RZ 27 de Dezembro de 2010 14:17  

Hazel,

fiquei com um nó na garganta.
O mundo seria diferente se houvessem mais pessoas como você!
Desejo -te um 2011 cheio de alegrias e bênçãos. e a todos de sua família também (inclusive os bichinhos!!).

Beijinhos green

Daniele O 27 de Dezembro de 2010 14:17  
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheila 27 de Dezembro de 2010 14:21  

Nosssssssssssssa!
Nem parece o mesmo gato!
Até a cor mudou!
Que legal Hazel!
Muita saúde para o sortudo Aramis!
bjssss
Sheila

Castelo de Asgard 27 de Dezembro de 2010 14:21  

Agora estou a ver porque é que todos pensaram que era uma gata... o pobre Arames estava tão magro e mirrado que só tinha metade do tamanho. Ainda bem que apareceste no caminho dele!

Agora outra coisa... não me tinhas disseste uma vez que querias ver fadas? hehe...

Beijinhos***

Ariadne

Deusa 27 de Dezembro de 2010 14:24  

O amor transforma,fortalece e nutre.Todos os seres necessitam de amor e cuidados para sobreviver,eis ai a prova...parabens bruxinha boa.
Deusa
vasinhos coloridos

Ka 27 de Dezembro de 2010 14:26  

Que mudança fantástica! Realmente não parece o mesmo gato!

Muitos parabéns pelo novo membro da família e por terem acreditado que era possível salvar o Aramis.

Cora 27 de Dezembro de 2010 14:31  

Agora sim...

É de fato uma bela transformação!

Ele esta lindo, e agora faz até pode para a foto...!!

Todos tiveram sorte neste encontro...que eu acredito nem foi sorte, foi destino...encontros que deveriam acontecer!!

*))

A minha gatinha é uma danada, penso que ela não vai ficar muito grande, come feito gente, mas não cresce muito!

Cora.

Carla 27 de Dezembro de 2010 14:37  

Parabéns para ti, que fizeste a diferença na vida dele, e parabéns para ele, que teve a sorte de encontrar uma companheira como tu.

Ele é mesmo bonito.

Beijos

Anónimo 27 de Dezembro de 2010 14:57  

Olá Hazel,

Faz toda a diferença! Ainda bem que existem pessoas como tu espalhadas por aí, protectoras de todos os "Aramis" do mundo.
Também não gosto da palavra "dona", prefiro companheira.

Beijinhos, Sónia

An@ 27 de Dezembro de 2010 15:01  

Lindo o Aramis.

Está lindo!
Belo pêlo que ele tem!

Certamente que arranjas te um fiel companheiro.

Sorte a dele e tua também.

Afagos no Aramis!

ANGELICA 27 de Dezembro de 2010 15:03  

Olá Hazel tudo bem?Faz tempo que não passo por aqui,esse mes foi muito corrido,muito trabalho,espero que tenha tido um belo Natal.Que linda transformação do seu gatinho,isso mostra mais uma vez que só o amor,carinho,é capaz das mais belas transformações.Seria muito bom se existissem mais pessoas como voce. Aproveito para desejar mais luz,muita paz,muita saude,muita prosperidade,a voce e a toda sua familia,em mais um ano que se inicia,e tambem a todas as pessoas que fazem parte desse maravilhoso BLOG.Fiquem todos na Paz e ate breve.........BEIJOS,BEIJINHOS,E MUITAS,MUITAS BEIJOCAS A TODOS......................................AMO TODOS VOCES........

Mônica - Sacerdotisa da Deusa 27 de Dezembro de 2010 15:11  

Oi minha flor linda...já te disse que sou muito emotiva né? Pois é...tô engolindo o choro...que coisa mais linda vc fez flor...esse gatinho realmente foi um sortudo em te ter por perto num momento decisivo da vida dele...dá pra ver o olharzinho dele de tristeza e sofrimento... e agora tá aí, todo fofuxo e pompozo, cheio de pelinhos macios a cobrir seu corpinho. O Aramis é muito lindoooooo...dá vontade de pegar e apertar essa fofura rs.
Beijinhos querida, e obrigada por compartilhar este momento emocionante conosco.

Flores e Luz.

Cris França 27 de Dezembro de 2010 15:12  

Nossa como ele está lindo Hazel! que benção para ele e para você não? O amor transforma, ai está a prova. bjs querida

arKana 27 de Dezembro de 2010 15:24  

que bom! lindooo
a Maia, a menina gata linda cá de casa, é a minha mana... se alguém é dono é ela, do meu coração!
beijos felpudos e fofos

Elaine 27 de Dezembro de 2010 15:35  

Amei essa foto do antes e depois. Sou brasileira, vegetariana, Wiccaniana. Sou protetora e também não concordo em ser "dona". Acredito que somos todos irmãos e como tal, dividimos o planeta, nossa casa e um cuida do outro. Tenho 10 gatos e amos todos e todos seres vivos do planeta.
Parabéns!

Bençãos plenas e brilhantes.

Elaine Figueira

Atreyu 27 de Dezembro de 2010 15:38  

Agora tá lindãããão!!! Parabéns pela boa ação

Fernanda 27 de Dezembro de 2010 15:45  

Oxalá este antes e depois inspire quem procura um gato!
Esse comércio de animais de estimação, em que os animais são verdadeiras máquinas de procriação enoja-me!
Que interessa a raça?! Os rafeiros são mais autênticos e saudáveis.

Beijinhos, Hazel.

Kassya Mendonça 27 de Dezembro de 2010 15:52  

Hazel,
que lindo ele ficou!
mas isso se deve ao carinho e amor que encontrou em tua casa.

bjus

Anónimo 27 de Dezembro de 2010 16:11  

Olá Hazel,

Até estou emocionada de ver a transformação, os olhos eram bem tristonhos, agora é vê-lo com o pêlo bem sedoso, brilhante, branquinho, parece o pai Natal.
Sabes que foste a responsavel por hoje também nós termos um gatinho, sabes que não procurava um gato preto, mas a verdade é que todos adoramos o nosso Pantufa, é um sentimento muito forte.

Bjks
Paula

bymiminhos 27 de Dezembro de 2010 16:28  

tao lindo, tao lindo, tao lindo....ainda bem que tiveram a sorte dos vossos caminhos se encontrarem....ele encontrou 1 pessoa gentil e de bom coracao para o acarinhar e para ele retribuir, e tu certamente encontraste 1 bom amigo e confidente....q relacao feliz n é??? sorte.... =) Bjs

Spooky 27 de Dezembro de 2010 16:33  

Não é photoshop...
Nem magica...
É um sentimento sublime, que poucos chegam a compreensão, se chama AMOR.

Sofhie manda lembranças ao Dom Aramis.

Márcia Rossi 27 de Dezembro de 2010 16:49  

Emocionante!

COMANDANTE LUNETA 27 de Dezembro de 2010 17:10  

É assim! Uma espécie de recompensa: o Aramis agora numa montra valia qualquer coisa como 750€!

Sara 27 de Dezembro de 2010 17:39  

Que lindo que está o Aramis!
Que felicidade ver e comparar... Tenho a certeza que ele não trocaria a vossa casa por nenhuma outra ;)
Beijinhos

Anónimo 27 de Dezembro de 2010 18:00  

Gostei disto:
"NÃO SOU DONA DELE...SOMOS AMIGOS E PROTETORES UM DO OUTRO."
Rosângela (Natal/Brasil)

Fernanda 27 de Dezembro de 2010 18:18  

É linda a música, não é?! É uma melodia linda...


(Shut up, Hazel! Sealed)

marian 27 de Dezembro de 2010 18:29  

Sorte do Aramis encontrar-te para guardiã...
Tinha uns olhos tristes e desamparados, sim.
Olha só como está agora...
Magias de afecto acontecem tambem entre espécies diferentes! ;-)

Patricia Barros 27 de Dezembro de 2010 19:04  

Nossa...tadinho!!!
Parece que até mudou de cor.

Trato e carinho é outra coisa.

Beijinho grande.

Roberta Maia 27 de Dezembro de 2010 19:11  

Lindo gato, parabéns!!!
Meu cachorro é de raça, é um poodle, ganhei do meu namorado, e não ia jogar o bichinho fora por causa disso, ele é um amor, sou fã dos animais em geral, indiferente de cor e raça!
Até porque seria incoerente alguém vira-lata como eu, ter esse tipo de preconceito!!!risos...

Parabéns Aramis, esta lindo e com muito Amor...

Muita LUZ!!!

daniela 27 de Dezembro de 2010 19:23  

Realmente um grande "Antes e Depois", como estava o Aramis e como é hoje.
Foi uma grande transformação, ele tinha mesmo ar de doente, de estar a sofrer e muito, mas muito triste. Felizmente esncontrou-vos e com vocês descobriu um lar e renasceu, transformando-se num lindo e grande gato.

Parabéns aos três pela proeza de o conseguirem salvar.

Um grande beijinhooooooo!!!

Serginho Tavares 27 de Dezembro de 2010 19:30  

isso que é transformção a base de muito amor!

beijos querida

AVOGI 27 de Dezembro de 2010 19:51  

ainda bem que existem pessoas assim. kis :=9

Edna 27 de Dezembro de 2010 20:11  

Oi amiga
que lindas e sabias palavras as tuas...dizendo não ser a dona, mas sim a amiga do gatinho. Fiquei emocionada! E se você não afirmasse ser o mesmo, não diria nunca que se tratava do mesmo bichinho.
Parabéns pela atitude tão nobre.
Bjks e feliz 2011!

Katy 27 de Dezembro de 2010 20:51  

Lindo lindo! Mesmo no "antes" ele era lindo, agora no depois é ainda mais!
Também já me aconteceu uma coisa assim, a minha gatinha Sheva era uma gatinha de rua, muito novinha (nem 1 mês tinha quando a encontrei) e não lhe resisti, trouxe-a para casa e desde então que é a luz da casa. À pouco tempo a veterinária disse-me que ela era de raça pura, raça Azul da Rússia, eu não sabia. Vendem os animais como se fossem objectos de decoração, enquanto que muitas pessoas os abandonam. Muitas felicidades para si Hazel e para o Aramis, que é muito lindo! E parabéns pela sua bondade!

Daniele O 27 de Dezembro de 2010 22:24  

O amor transforma...!
É poderoso, forte, e tem razões que a própria razão desconhece!

um abraço.

Ser estranho ser!

Cenourit@ 27 de Dezembro de 2010 23:22  

Magnifico o depois, especialmente por ter sido recolhido por ti e ser hoje unm gato feliz!

Festinhas para ele e beijocas para a mãe Hazel***

Maluxa 28 de Dezembro de 2010 00:27  

Que lindo!!!
Estava destinado encontrarem-se!
A Nina vivia aqui, "no muro" quando morar para esta casa, há quase 7 anos..Eu nunca tinha tido gatos, mas adoro animais...A Nina adotou-me e nunca mais nos separamos!! Ela não estava desnutrida nem doente, mas vivia na rua e passou a ter um lar!
É um crime pessoas terem animais por capricho e depois abandonarem-nos :(
O Aramis encontrou a familia dele e voces o elemento que vos estava destinado!
Convinhamos..uma Bruchinh que se preze, tem de ter seu Miau :)
Beijinhux e Nhanhaux
Maluxa e Nina

Sofia 28 de Dezembro de 2010 01:15  

Olá minha querida!
Emocionei-me com o teu post, até porque recentemente adoptei um Pitbull que até os cotovelos tinha em sangue de estar sempre deitado em alcatrão.
Agradeço-te em nome do Aramis o que fizeste por ele e os meus mais sinceros parabéns pelo LINDO gato em que ele se tornou.

Um beijinho

Raquel 28 de Dezembro de 2010 04:37  

Ficou tãããão bonito esse gato! E que olhos! Está tão bonito!

António Rosa 28 de Dezembro de 2010 09:07  

Este assunto dos animais sempre mexeu comigo. Os 3 que tenho cá em casa também foram recolhidos na rua, abandonados, porque estavam habituados à presença humana. Cheguei a uma idade que já não posso assumir a responsabilidade de recolher mais animais. Os que estão comigo já são idosos e têm as suas maleitas.

Admiro muito quem recolhe animais em casa.

dinona 28 de Dezembro de 2010 09:40  

Epah... cresceu-lhe tanto pelinho do pescoço.
Tens de me dar o nome da ração que lhe dás para eu começar a comê-la a ver se fico com o cabelo melhor :)

Mas agora a sério, ao ver a foto do Antes e do Depois fiquei em choque, o que uma casinha e amor fazem :)

Casa Encantada 28 de Dezembro de 2010 14:51  

Oh Hazel... a ver o site do ikea vi uma coisa que te deve interessar :)
Vê este link
http://www.ikea.com/pt/pt/store/matosinhos/promocoes
( não tem dada a haver com o teu post...mas tinha que te dizer isto :)
Bj

Voando como borboletas 28 de Dezembro de 2010 15:48  

Parabéns pela ação e pelo amor que dedicou ao Aramis, que se tornou um belo mosqueteiro rsrsrs, é por estas razões que gostamos tanto de ti e de estar por aqui.Beijos de sol para te iluminar

Quarto de Despejo 28 de Dezembro de 2010 18:30  

Que coisa mais linda!
O Aramis, e a estória com final feliz!
Aramis, agora, parece estar a vestir uma blusa com jabô...
Não só sua pelagem está resplandecente, como seu olhar deixou para trás a tristeza, e mostra agora uma curiosidade e tranquilidade dos gatos que são amados.

Um Belo 2011 para você e todos os seus!

Beijo,

Lucia

paula m. 28 de Dezembro de 2010 20:23  

Que bom para o Aramis e para voces também, por terem encontrado um amigo a quem tanto ajudaram.

Tive a sorte de ter podido fazer o mesmo e sei o quanto é gratificante. Parabéns, esse respeito pelos animais só pode receber um aplauso.

Ah, e adoro o nome que escolheram! Aramis é diferente e tem qualquer coisa de especial!

Beijoca
Paula M.

Aucilene 28 de Dezembro de 2010 21:46  

Que fofo!

Eles são tudo de bom!

Que 2011 seja radiante como o olhar do Aramis, hoje!

abraços!

Thelma Lobo 28 de Dezembro de 2010 22:31  

Querida Hazel,

O Aramis está um lindo gato. Concordo contigo quando dizes que não és dona dele mas sim companheiros que se protegem, acho que o sentimento de posse é demasiado asfixiante seja em relação a uma pessoa ou a um animal. Ninguém nem nada pertence a ninguém, somos todos todos almas viajantes, passageiras, efémeras, tudo passa e tudo permanece... mas não temos nada, só a nossa alma, o nosso ser... mesmo possuindo muito... contudo...
Como sempre costumo dizer, nada acontece por acaso, estamos sempre onde somos mais necessárias... neste caso o Aramis surgiu no teu caminho por um motivo especial, um ser do reino das fadas que veio iluminar e proteger uma querida bruxinha...
E como também digo, sem pretenções, somos todos pequenos deuses, deuses das pequenas vidas, dos animais (digo isto pela desilusão que a raça humana me tem causado ao destruir-se a si mesma, ao destruir os seus filhos, etc). Então como o ser humano parece pouco hábil em relação às vidas, somos responsáveis pelas pequenas vidas, dos bicharocos, de todas e qualquer forma de vida... hum, já estou confusa com o meu raciocínio... ahahah...
Seja como for, estou muito orgulhosa de ti Hazel, pelo altruísmo, carinho e dedicação que tens em relação às grandes e pequenas vidas.
Que 2011 seja um excelente ano, cheio de revelações e de surpresas boas.
Um grande abraço,
Beijos

Thelma Lobo

Anamaria 29 de Dezembro de 2010 00:15  

linda transformação! não há recompensa melhor do que essa, não é Hazel?Beijokas no focinho do maravilhoso Aramis

Strega Mamma 29 de Dezembro de 2010 00:35  

Que coisa boa ! Que coisa linda !
E imaginar que ontem no telejornal uma louca de uma mãe ( mãe???) atirou o bebê recém-nascido por cima de um muro de uns 2 metros de altura...o bebê foi encontrado e passa bem ( milagre ?).
Também recolhi há anos uma cadela boxer adulta abandonada e ficamos com ela por muito tempo, até encontrar um rapaz que precisava muito dela( mais do que nós) assim elaganhou uma nova casa e um novo amigo. Ela está ótima, feliz e ele também. Como você disse um cuida do outro !
Um cafuné no Aramis e um beijo carinhosos para vocês!

marcelo dalla 29 de Dezembro de 2010 01:40  

Impressionanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Amiga, fiquei sensibilizado. Que carinha tristonha a do "antes"... e a exuberância do "depois". Incrível. Ele está lindo e feliz!!!!

Quero aproveitar e deicar meus fotos de um ano maravilhoso (de novo). Nunca é demais, né? Tudo de bom pra todos aí!
bjosssssssss

Lenora 29 de Dezembro de 2010 02:09  

Deus te abençoe e abençoe todos os dias de tua vida, pela compaixão que demonstrastes por essa doce criaturinha desamparada. O Amor apresenta-se sob diversas formas, mas para mim,sua expressão maior está em atitudes como a tua, ao estenderes a mão e abrires as portas de tua casa e do teu coração para acolher um irmãozinho menor como o Aramis.

Nanda Piena 29 de Dezembro de 2010 09:09  

Uau,nem parece o mesm gato!!!
Eu sempre me comovo com essas histórias de abandono e também odeio usar a palavra "dona" para quem é nosso amigo!!!

Luísa 29 de Dezembro de 2010 09:21  

Que lindo está o Aramis :-D
Só uma pessoa linda como tu poderia ter salvo esse lindo Fada da Floresta.
Beijinhos fofinhos como o pelo do Aramis

Priii 29 de Dezembro de 2010 13:58  

Hazel, o Aramis é muito lindo! Voces dois têm muita sorte! Parabéns!

pimenta 29 de Dezembro de 2010 15:06  

Olá,
Há já algum tempo que venho fazendo umas visitas ao Blog, mas é a primeira vez que comento.
Achei lindo a observação, realmente não somos donos de nada, simplesmente sentimo-nos felizes por ter junto de nós bichos de que gostamos e que com alguma sorte podemos ajudar.
Não sou muito amiga de gatos, talvez pelo receio, afinal sempre são felinos.
nO entanto esse gatinho está lindo.
Também tenho um cão que adoptei, também foi abandonado por alguém.
Chama-se Chocolate e é um aninal super dócil, e acho que feliz, pois tem muitos mimos e cuidados.
Bem hajam todos o que ajudam os animais abandonados.
Um feliz 2011.

Um beijinho
Manuela

pimenta 29 de Dezembro de 2010 15:06  

Olá,
Há já algum tempo que venho fazendo umas visitas ao Blog, mas é a primeira vez que comento.
Achei lindo a observação, realmente não somos donos de nada, simplesmente sentimo-nos felizes por ter junto de nós bichos de que gostamos e que com alguma sorte podemos ajudar.
Não sou muito amiga de gatos, talvez pelo receio, afinal sempre são felinos.
nO entanto esse gatinho está lindo.
Também tenho um cão que adoptei, também foi abandonado por alguém.
Chama-se Chocolate e é um aninal super dócil, e acho que feliz, pois tem muitos mimos e cuidados.
Bem hajam todos o que ajudam os animais abandonados.
Um feliz 2011.

Um beijinho
Manuela

estrela666 3 de Janeiro de 2011 17:20  

Bolas, até me vieram as lágrimas aos olhos...
Beijinhos

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar para o TOPO DA PÁGINA