21/01/2011

O Segredo para Acordar Cedo

Que inveja tenho eu daquelas pessoas que saltam da cama logo que os primeiros raios de Sol despontam do horizonte, cheias de energia e alegria.

Quem acorda cedo, vive mais. É agraciado pelo cheiro da manhã, que inspira renovação.
Faz mais. Tem tempo para tudo. Tem um dia maior, porque começa primeiro que os outros.

Eu quero ser assim. Quero viver mais, e disfrutar em pleno das 24 horas que o dia oferece.
Por outras palavras... quero ser uma madrugadora!

Ora, isto é um verdadeiro desafio para mim, que todos os dias faço uma força danada para acordar de manhã.

Parece até que o espírito se me separa do corpo que jaz nos lençóis quentes e macios.

Vai o espírito à frente, a caminho do duche, enquanto o corpo diz "já lá vou ter..." , por entre bocejos.

Diziam-me assim:
Isso passa, quando cresceres. - Já cresci. Caminho (sem pressas) para os 40. Não passou.
Isso passa, quando começares a trabalhar. - Trabalho há mais de 15 anos. Não passou.
Isso passa, quando tiveres filhos. - Já tive. Não passou. E, por favor, não me mandem ter mais filhos.

Então?!

Ó leitores madrugadores que me lêem, qual é o vosso segredo?
Como é que fazem para acordar?
Toca o despertador e pulam logo da cama?
Não usam despertador?
Como fazem?!

Contem-me tudo, nos mais ínfimos detalhes.
Até porque, se eu passar a levantar-me mais cedo, terei mais tempo para tudo...
... incluindo escrever posts, hã? ;)

59 comentários:

Poupadinha disse...

No Inverno custa mais levantar cedo, mas no Verão é num instante. Nestes últimos dias, em vez de nos levantar-mos as 7, tem sido quase as 8h (horas em que os meninos já deviam ter saído de casa para enfrentar o transito). Será do frio? Do cansaço? Bolas!

Valérie Roberto disse...

Bom Dia Querida!!

Eu sou madrugadora por dois motivos: primeiro, trabalho em uma escola e aqui no Brasil as aulas começam às 7:30! E segundo é porque ando dormindo mal mesmo (algo que estou arrumando com florais)

Agora nas férias ando preguiçosa. Estou acordando mais tarde: 8 horas! rsrsr

Eu acho que cada um é cada um. Lembro que durante a faculdade enquanto amigas viravam a noite estudando, eu preferia ir dormir cedo e acordar de madrugada para estudar. Meu cérebro funciona melhor de manhã. Tem gente que gosta da noite. Não dá para brigar com o seu organismo.

Se é para te deixar feliz, pense que, em relação a nós aqui no Brasil vc será madrugadora. Pelo menos sempre vai levantar 5 horas antes rsrs

Um beijão e bom final de semana!

Sandra Vieira disse...

Bom dia minha linda.
Pois fica descançada que também não se resolve por ter mais filhos, eu tenho 3 (bem reguilas por sinal)e mais o cachorro que está dentro de casa e logo pela manhã não para um segundo.
E não consigo me levantar cedo, tento sempre aproveitar até ao ultimo segundo. Também gostaria muito de descobrir o segredo, mas acho que no meu caso não tem solução, já é crónico.
Beijinhos e votos de uma boa sexta-feira e melhor ainda fim-de-semana.
Sandra Vieira

Sissamar disse...

Não sou boa ajuda! Já tenho o meu relógio interno tão bem programado que apenas ligo o despertador por precaução. Acordo sempre primeiro que ele! Até ao fim de semana, ás vezes bem tento dormir mais um bocadinho, mas não consigo e depois tenho uma filha que tb tem um relóginho muito certinho e que tb não desliga ao fim de semana e lá tenho de me levantar pq a cria tem fome!!!
Agora há uns candeeiros que simulam o nascer do sol, são é um bocado caros, mas pelo menos o meu cunhado diz que com ele funciona, pois começa a despertar com aquela luz e quando o despertador toca já não é assim "de choque"!
Beijinhos

Ale Quejinho disse...

bom dia. Acho que o segredo é dormir cedo e acordar cedo... Dormi 8 horas por dia pra mim é excencial...Mas nem sempre dá certo.
Ale
PS. Venha me visitar quando der

Sheila disse...

Dizem que quanto mais velho você ficar...menos necessidade tem de dormir...
E é verdade...pessoas mais velhas, como minha mãe por exemplo, acorda com as galinhas!
Espera amiga, depois dos 40 vc vai ver que gradativamente as coisas vão mudar...

A Hazelzinha vai ser uma "véia" serelepe! Mal raiou o dia vai estar passando café...rssss

bjs

An@ disse...

Olá!

Pois eu sou daquelas que assim que abre o olho tenho que saltar fora da cama. Não consigo ficar na cama, começa-me a doer tudo e mais alguma coisa. Começo logo a queixar-me das costas e por aí fora. Tenho que saltar logo da cama! E acordo com uma genica! Consigo fazer grande parte das coisas é de manhã! Lá em casa então ao fim de semana de manhã voa tudo pelos ares de manhã! Meu marido diz quando acorda (sim, ele é como tu... para se levantar!!! eh eh eh) "já fizeste isso tudo??!!!" E noto também que o meu cérebro funciona melhor de manhã.
Adoro no verão acordar cedo! É maravilhoso. Está tudo calmo e acalma a nossa mente! Vou à varanda, oiço os passarinhos, sinto a brisa da manhã!!! É muito bom. Sinto que durante o dia fico mais calma e tudo!
Experimenta, vais gostar e depois vais sentir falta! Mas de verão claro é mais fácil. De Inverno apetece ficar mais um pouco na caminha mas eu não consigo ficar muito tempo na cama!
O segredo não sei!
- Será de eu ter sempre como hábito não me deitar muito tarde!
- Será hereditário eh eh meu pai também é assim!

Beijos madrugadores
Bom fim de semana

Carla disse...

A mim custa-me horrores levantar da cama, especialmente agora no Inverno.
Durmo 12 horas sem problemas (algumas pessoas perguntam-me como sou capaz) e gostaria de dormir 10 horas todos os dias (sinto que as oito não me chegam).

Quando souberes o segredo conta-me também :) hihi

SauloRM disse...

Hazel uma madrugadora? huhu!

Bem, o despertador me acorda.
Sempre acordei cedo,quando desde o maternal, creche, escolinha, colegio e depois servi o exercito, ai era as 5:00, por que 6:00 tinha que me apresentar no quartel.
Bem, hoje, acordo as 6:30, minha esposa às 6:00, e vamos juntos para o trabalho... Agora o segredo de acordar, eu não sei te dizer, o celular nos desperta, também existe a Sophie, que por alguma razão essa madrugada acordou, saiu de baixo da cama, e começou a me lamber no rosto =) ai acordei, para levar ela pra fazer xixi fora de casa, mas num era isso, deve ter tido algum pesadelo, e depois voltamos a dormir... e acordei cedo...
Bom Final de semana!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oie Hazel
Acordar não é meu forte,pois sofro de insonia e costumo dormir já de madrugada,e também sofro muito pois amaria acordar mais cedo e aproveitar melhor o dia
Acho que já estou me conformando com isso
Beijo flor

Patricia disse...

Olá minha querida!!

Eu sou do tipo que se pudesse nem dormia, acho uma perda de tempo dormir.
O mundo lá fora e euzinha na cama???

Bom...sou maluca mas nem tanto.

Também preciso de uma noite descansada, gostava de poder dormir ao menos umas seis horas seguidas.
A Daniela é um furacão, não durmo mais do que três horas seguidas.
Às sete da manhã levanto e aí começa meu dia, só torno à cama lá pela meia noite.

Acho que é uma questão de hábito.

Beijinho grande :)

bymiminhos disse...

POR AMOR D DEUS!!!!!TAMBEM PRECISO DE RESPOSTAS DESESPERADAMENTE!!!! nao sei o q s passa cmg, axava q era a unica!!!hazel, ainda bem q ha alguem como eu por ai!lololol é q é doentio, levantar me para mim é o castigo do dia...e a tendencia pa adormecer de manha é do pior...é a altura em q a minha cama esta melhor n sei pq.... lol =) HELLLPPPP =)estou muito solidaria!

xanafilipe1980 disse...

oi Hazel, por aqui também se madruga. os holandeses tem os horarios muito diferentes dos portugueses e a coisa vai por necessidade de habituaçao! eu acordo todos os dias ás 05h50m e começo a trabalhar por voltas das 7h30m.Aos fins de semana quem é que diz que eu consigo ficar a dormir? É o dormes! mas tudo isso tem a ver com a hora a que normalmente nos deitamos, lógico se me deitar depois da meia noite vou acordar muito mais tarde!
beijos enormes da terra das tulipas e o excelente fim de semana!

COMANDANTE LUNETA disse...

Eu também adoro a caminha de manhã! Adoro quando me abrem a persiana ;)

Penso que o meu truque seja respirar fundo!

Respiro fundo, como se fosse dar um mergulho e pronto! Já está!

Comigo funciona ;)

Sonia disse...

eu não sou madrugadora -nunca me levanto ás 6h ou 6.30 como a minha mãe-arre.
Mas tb nunca me levanto depois das 8h mesmo quando podia dormir -e acordo sempre sozinha-ou com a ajuda dos filhos-quando tenho mesmo de me levantar mais cedo e preciso de despertador-acordo de mau humor-dicas não tenho-acho que essas coisas vem no "sangue"-ainda novinha eu era a que acordava antes das 8h e a minha mana a que acordava depois das 12h ao fim de semana lol

Raquel disse...

Acho que é mesmo uma questão de hábito. Durante uns meses acordei sempre às 8h. Depois vieram os projectos finais e exames e passei a dormir de manhã e trabalhar de tarde e de noite. Agora, pelas mesmas razões que a Hazel (e porque gosto de ouvir os passarinhos de manhã), quero voltar a pôr os horários como deve ser.
Experimenta seleccionar uma tarefa que goste muito para fazer de manhã. Muitas vezes a minha desculpa para sair da cama foi ir preparar o pequeno-almoço ao homem para ele sair da cama.

Anónimo disse...

Ora, no meu caso é simples: acordo 3 minutos antes do despertador e sem vontade nenhuma de ficar na cama! O que quer dizer que fico logo c/ as pilhas 100% carregadas p/ o que der e vier... A verdade é que os meus gatos tambem não me deixavam dormir muito mais,eles acordam com o nascer do sol e nao param até ao meio-dia :P
Mariana

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Hazel!

Não tem muito segredo...rs
É dormir cedo!
Mas acho que tem tb o horário interno da gente... Eu sou obrigada a acordar às 6h por causa do trabalho, para isso eu tenho que ir dormir em torno das 22h 30m. Mas é muito sacrificante! Percebo que meu horário bom de acordar é entre 7 e 7h 30m, é só ir dormir até no máximo meia-noite. Tanto que no final de semana, que eu posso acordar em qualquer horário, me levanto em torno das 8h.
Experimente ir percebendo como seu corpo responde, qual o horário que vc funciona melhor...

beijo!

Lidineide A. S. disse...

Hazel, sou igual a você, até hoje não consegui por em prática esta mudança.

No entanto, tem um senhor que trabalha aqui comigo que tem 60 anos e uma disposição e ânimo de se admirar. Ele chega no trabalho às 7:00h da manhã e nosso expediente se inicia às 8:00h. Trabalha sempre com muita alegria.
Esses dias perguntei que horas ele vai para cama e ele falou que no máximo, às 21:30h.

Aí está o segredo: para acordar cedo temos que dormir cedo.

Um beijo.

Edna disse...

Oi Hazel
Eu só acordo na base do despertador...mas qdo toca levanto-me rápido e vou direto para o banho, quase frio, porque a água também ajuda neste processo de despertar e assim que saio do banho tomo logo meu café para ajudar a dar pique.
Este é meu segredo, pois tenho que acordar todos os dias as 5:30h.
Boa sorte para vc.
Bjks!

Luana disse...

Nossa sofro com este probleminha sou dorminhoca assumida rs...
É tão difícil acordar cedo.
Sempre me disseram tbm que isso passava, mas até hoje nada kkk!!

Um bjim

Cora disse...

Hum.. detesto acordar cedo!
Não poderia ajudar!

Estava agora mesmo sentanda ao sol dobrando algumas roupas...e pensando:- que delícia é este sol, manhã acordarei mais cedo!!

Mero engano! Já me fiz estas promessas, não consigo!!
E adoro o sol matinal!

Vou perguntar a minha avó. As nove da manhã ela já esta com almoço pronto, roupa passada e casa limpa!!
pensando bem...acho que ela nem dorme!!hihihi

00
___

Beijos sua linda!

Cora.

Roberta Maia disse...

Olá Hazel, não podia deixar de comentar...acordo cedo, feliz da vida, medito, as vezes faço poster...etc, e vou trabalhar...rsrsrsrs!!!

Eu gosto de ser assim, o dia para mim tinha que ter, 28 horas...rsrs, (que namorado não ouça)!!!

Sou assim desde criança, e como você, só que via contrária, pensei que quando eu crescesse ia me acalma...e continuo uma pipoca!!!
Falta casar e ter filhos!!!rsrs

Curta o ser como você é!!! E abrace a sua caminha...

Beijinhos e Muita LUZ!!!

amora disse...

Concordo Hazel. Gosto de acordar cedo e aproveitar o dia todo e o sol da manhã, mas também adoro dormir e preciso de umas 8h de sono para me sentir com energia.
No meu caso a solução é mesmo ir dormir cedinho, o que raramente acontece... um dia mudo isso de vez!

Bom sono :)

Fernanda disse...

Ora essa! Então venho aqui, para ler a resposta - sim, porque eu também quero dormir menos!- e afinal leio a "minha" pergunta?!
Isto é publicidade enganosa, D.Hazel. Mas enfim, estou solidária contigo, vou ler agora as respostas. Pode ser...
Hehehehe...

Beijinhos

marisa disse...

No inverno custa um pouquito, principalmente em dias frios como este.MAs normalmente acordo com boa musica ou risos da Radio comercial. Coloco sempre o relogio 15min adiantado, para quando ele tocar, ir despertando lentamente. Espreguiço-me (para alinhar a coluna) e toca a levantar feliz e contente. No Verão, a ânsia por viver os dias quentes e maravilhosos é o melhor despertador.

Como consigo? Não sei, talvez força de vontade ou então achar um desperdicio, desperdiçar horas a dormir em vez de viver. E 8h é o suficiente, mas também sou daquelas que podem dormir 3h e aí estão com energia para dar e vender.
E toca a aproveitar porque não sei se entrando nos entas irá continuar esta vitalidade, mas acredito que sim, até porque isso está na nossa mente e forma de vida!

:)

Bruxa disse...

Se descobrir o segredo, me conta também??
Até que se tenho que sair cedo, eu levanto, mas se não tenho... desligo o despertador e volto a dormir! hahahaha

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

E se te deitares mais cedo? :P

Elaine Figueira ou Serena Bellatrix disse...

Bom dia Hazel! Bom dia a todos!
Sempre acordei cedo! Desde criança. Gosto do amanhecer, gosto quando a lua está se pondo e o sol nascendo (da minha janela da sala da para ver, principalmente no outono).
Vou para cama bem cedo, por volta de 9:30hs ou menos, depende se o dia foi estressante. Durmo bastante, fico feliz quando durmo mais de 7hs direto, sem acordar. Segredo? Ir para cama cedo, mas se não for do seu gosto, aproveite o jeito que você é.

Bençãos de Morfeu a todos,

Elaine

Formiguinha disse...

De segunda a sexta acordo às 06h30m
ao sábado e domingo às 07h.

Segredo: - Telemóvel a despertar
- Já são muitos anos a acordar à mesma hora

Custa mas tem que ser senão chego
atrasada ao trabalho ou tenho que andar
sempre a correr.

Deito-me sempre depois das onze mas
penso que o meu corpo já está habituado a dormir pouco mas quando
posso durmo um bocadinho mais.

Bom fim-de-semana!

Beijinhos da Formiguinha

Gonçalo disse...

Eu tenho o mesmo problema que tu. Sou noctívago e como não tenho sono à hora das pessoas normais, também é normal não acordar logo cedinho e hoje foi mais um dia quando queria o contrário. Mas assim também aproveito melhor a noite :)

Beijinhos***

Serginho Tavares disse...

eu queria ser assim mas não dá
odeio acordar cedo

marcelo dalla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eu então, que sempre fui notívago? Quando vem a noite parece que minha criatividade desperta e fico horas trabalhando no computador em minhas ilustrações.
Já tentei mudar, varias vezes.
Sinto que não tenho a resposta...
Vou ler os comentas acima.
bjos querida

Paula M. disse...

Olá
Antes de mais, a tua foto de ontem está muito bonita!

Quanto a este teu post... pelo que li nos outros comentários cá por casa ganhamos: eu e as criancas (infelizmente dorminhocos por natureza) levantamo-nos às 6 e o homem da casa entre as 5 e as 5.30.

Como é que eu consigo? CAFÉ!!!!! Antes de uma grande, perdao, GRANDE caneca de café nao existo nem tenho personalidade :)É que nem vale a pena falarem comigo, posso morder sem pré-aviso.

Nao há qualquer outro segredo. Da minha parte, este "must" vem do tempo em que comecava a trabalhar às 8, e isto durou cerca de 15 anos; hoje em dia é porque os filhos saem para a escola às 6.40. Tem mesmo de ser, entao nao há discussao possível.

Claro que há vantagens, às 9 da manha já fiz uma lista invejável de tarefas, sinto-me como se fosse meio dia!

Nao ajudei, pois nao? :)
É mesmo assim, Hazel: quando tem de ser, acabamos por nos habituar, ou resignar, ou aceitar, sei lá!


Beijinhos e bom fim de semana

Laura disse...

Olá Hazel,

Sou como vc, o melhor sono vem de manhã...
Saio de manhã e invejo quem está na praia a caminhar,praticando esporte, pessoas que tem essa disposição, eu fico até o último segundo possível na cama.
E por falar em cama, dormir, lembrei dos sonhos e tenho uma pergunta:
no guia dos sonhos a letra inicial das interpretações é N, tem as anteriores do alfabeto?

bjs

Laura

Castelo de Asgard disse...

Olha, isto não é grande conselho mas, quando eu preciso de estar cedo nalgum lado, muitas vezes não durmo e depois arrasto-me como uma lesma furiosa até ao local da responsabilidade. Depois o corpo funciona em piloto-automático e tudo corre bem se não me fizerem falar muito.

O meu cérebro só acorda quando o sol se põe, não fui feita para manhãs, é terrível...

Mas tu sabes, não é :)?

Beijinho*

Ariadne

Manuela disse...

Olá,
todas as pessoas têm o seu horário biológico e o nosso dia rege-se, por esse dito horário. Eu sempre me deitei tarde e acordo sempre antes do nascer do sol. O meu período de maior rendimento laboral é de manhã, até às 14 horas, sensivelmente. O conhecimento de nós próprios, é uma mais valia... :)

Anónimo disse...

Há um excelente artigo aqui:

http://www.efetividade.net/2011/01/12/acordar-cedo/

Um dos principais truques é acordar com um propósito, com algumas tarefas já bem definidas para fazer antes de sair de casa - acordar cedo só para passar mais tempo sem fazer nada é inconsequente e desmotivador.

Parabéns por este espaço!

Marciane Pagliari disse...

Olá Hazel!
Eu adoro acordar cedo! Acordar com o dia como digo. Mas depois que tive filhos ficou mais difícil. Eles dormem tarde. E eu preciso de 8hs de sono exatas para ficar bem. Sinto falta de acordar cedo e ver meu dia render as pencas. Acordar cedo depende apenas de se ir para cama cedo e do biotipo de cada um. Uns precisam de poucas horas, outras de 8 a 10 horas e outras ainda de 7 a 8 horas.


Bjs

Até breve!

Karochinha disse...

Olá, venho sempre cá ler-te mas raramente comento, nem sei bem a razão mas hoje não pude deixar de te dizer que sei muito bem do que escreves e sentes acerca do acordar cedinho e cheia de genica. Sou uma dorminhoca por natureza, adoro dormir e acho que o faço mesmo muito bem, acordar cedo custa-me horrores,sinto-me uma verdadeira caracoleta,entro em conflito interior porque nunca me lembro do que fazer quando me levanto cedo(que é ir para o wc) e até pensar é um acto muito complicado! Por isso acho que o segredo está com aqueles que dormem pouco, dizem-me sempre que não precisam de dormir mais e que mal que acordam ficam logo a cantarolar e a rir (como o meu querido Txugo), enfim, são pessoas tão diferentes porque conseguem passar do estado de dormir para o estado de acordado sem qualquer dificuldade. Deve fazer parte da personalidade, assim como outras qualidades, essa deve ser uma delas, a qual eu não tenho e nunca tive. Vou a caminho dos 35, tenho uma bebé pequena e ainda hoje dormi até às 11h...

Beijocas ;)

Orávia disse...

Olá, lindinha!.
Só lhe digo uma coisa:
Quando entrares na menopausa, aí sim voce vai ser uma INSONE inveterada..rs,,rs....
Dormirás tarde, acordarás cedo, e sem contar as vezes que passarás a noite inteira dormindo aos bocadinhos.....rs...
Gostou?
E tenho dito!!!!
(Oh!..como sou cruel....)
bjinhos iluminados pra voce.
Orávia.

Fatinha disse...

Hazel

No inverno também fico mais tempo na cama, mas é por causa das cobertas estarem quentes e nem tanto por causa de sono.

Mas é tudo questão de costume. Eu já me acostumei a acordar sem despertador por volta das 6:45h mas foi uma programação que fiz a alguns anos atrás que me ensinaram e deu certo para mim.

Me ensinaram que antes de dormir, devemos programar nossa mente.
1º dizendo à sua mente que irá repousar e ter bom sono e que a X hora (determine o horário)você acordará, bem desperta e disposta para o dia. Que levantará no horário X com total energia para o trabalho. E adicione mais frases positivas que enfatizem o seu levantar não apenas o acordar.

E junto com frases, mentalize muito mais as imagens, por exemplo, mentalize o despertador no horário indicado para levantar, se mentalize levantando com boa disposição, cantarolando, realizando as tarefas da manhã com ânimo e tudo o mais o que você precise realizar no dia seguinte. Use sempre palavras positivas, não use palavras que contenham a palavra "não".

Eu faço isso a muitos anos e costumo acordar um pouco antes do programado no despertador. No começo foi difícil mas com persistência, em uma semana seu corpo responderá sem problemas.

Depois você conta como tem sido essa experiência de acordar cedo.
Mas terá que ir para cama cedo e não depois da meia-noite, tá?

Bjs

Fatinha disse...

Hazel

No inverno também fico mais tempo na cama, mas é por causa das cobertas estarem quentes e nem tanto por causa de sono.

Mas é tudo questão de costume. Eu já me acostumei a acordar sem despertador por volta das 6:45h mas foi uma programação que fiz a alguns anos atrás que me ensinaram e deu certo para mim.

Me ensinaram que antes de dormir, devemos programar nossa mente.
1º dizendo à sua mente que irá repousar e ter bom sono e que a X hora (determine o horário)você acordará, bem desperta e disposta para o dia. Que levantará no horário X com total energia para o trabalho. E adicione mais frases positivas que enfatizem o seu levantar não apenas o acordar.

E junto com frases, mentalize muito mais as imagens, por exemplo, mentalize o despertador no horário indicado para levantar, se mentalize levantando com boa disposição, cantarolando, realizando as tarefas da manhã com ânimo e tudo o mais o que você precise realizar no dia seguinte. Use sempre palavras positivas, não use palavras que contenham a palavra "não".

Eu faço isso a muitos anos e costumo acordar um pouco antes do programado no despertador. No começo foi difícil mas com persistência, em uma semana seu corpo responderá sem problemas.

Depois você conta como tem sido essa experiência de acordar cedo.
Mas terá que ir para cama cedo e não depois da meia-noite, tá?

Bjs

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

hahaha...dorminhocaaaa rs. Bom, eu não sou madrugadeira que acorda cedo, eu sou madrugadeira que dorme de madrugada hahaha. Sou uma garota noturnica rs gosto do cheiro da noite, da quietude, na verdade é a hora em que estou mais acordada! rs Prezo sempre que possível por acordar às 8hs, pois é o horário que me faz bem! Não preciso dormir por 8 hs como dizem, 5 para mim é o suficiente! Mas é melhor que eu durma às 2, 3 da madrugada para acordar às 8, pq se for para acordar às 7 lascou! fico embriagada de sono principalmente depois do almoço. Independente disso, a hora que o despertador toca, estou de pé, levanto e pronto. rs
Beijinhos dorminhoca.

Flores e Luz.

ROSANGELA disse...

Será que você não anda tomando muitos chás relaxantes/calmantes?
Coma arroz INTEGRAL (tipo CATETO), é altamente energético!!!!!
Inclua na sua alimentação diária muita salada crua (VIVA); provavelmente na sua alimentação deve estar prevalecendo alimentos cozidos (desvitalizados), não?
EVITE O AÇÚCAR!!!!!!
BOA SORTE!!!!!

daniela disse...

Eu também não te posso ajudar, porque gosto de dormir. É claro que por obrigação acordo cedo e vou a minha vida.

Mas quando posso dormir não vou acordar cedo só por acordar. Dormir faz bem e se tenho sono durmo. Hum, tão bom.

Beijinhos

Maluxa disse...

Hazel Hazel Hazel....este é o meu MAIOR defeito!!!
Adoro dormir!
Adoro ficar até tarde e depois dormir pela manhã!O soninho da manhã é outra coisa...
...mas, isto tem-me trazido muito problema...chegar cedo d manhã a algum lado...é quase impossível!!
Trabalhei 14 anos num horário (17h às 3h da madrugada) isto ainda marcou mais a Coruja que há em mim!! ..já estou nos "entas" e não há meio de "aprender".
será que existe uma formula mágica??? :))))
Jinhux a todos .... :)

Strega Mamma disse...

Querida , me repasse todas as dicas !!! Sou notívaga desde sempre. Dizem ser algo ligado ao biorritmo...levantar cedo é meu maior desafio! Amo a noite, as madrugadas...trabalho melhor. Não tem campainha, nem telefone/celular, e os vizinhos já pararam de torcer pelo futebol, gritar com os filhos ou estão quase acabando de brigar porque "precisam dormir para acordar cedo no dia seguinte"...até os cachorros do prédio já desistiram de latir uns para os outros. Enfim posso gozar da companhia dos meus livros, rituais, blogs, e dos meus pensamentos,...adoro a minha companhia...E confesso que não me incomodo ou arrependo de dormir tarde e acordar tarde...sempre que posso !!! Bjs e bênçãos nada madrugadoras...

margui disse...

Hazel
É deitar cedinho...no minimo 8 horas antes da hora de levantar...deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer...né?

bom fim de semana

margui

Anónimo disse...

Hazel,
Isso de acordar tarde é um vício.Tenho acordado pra lá do meio dia. Dormido depois das 4h. É um horror. Fico de ressaca todo o dia...rs.Espero que com o término das férias escolares da filha, eu me recupere. Não adianta nem despertador.Eu acordo, travo o bichinho e volto pra caminha. Tenho um cachorro, que trato como a um filho, que fica de prontidão ao lado da minha cama, na esperança que eu levante a qq momento. Tadinho!
Aqui no Rio tem feito um calorzão (40º}...então é preferível ficar no friozinho do quarto do que sair ao sol escaldante.

Deise ♥

Daniele O disse...

Olá!
Não gosto de acordar cedo, asim como a Mônica prefiro o trabalho mais a tarde rsrsrs, por isso que que quando tenho que dar aulas sempre marco as 10:00hs da manhã assim dá para dormir bastante kkkk!
Mas fala sério como é bom ficar deitadinha depois que o relógio toca hahahahaha! Aqueles cinco minutinhos que faz acordarmos com o coração aos saltos é bom demais !
Bjs
Ser Estranho Ser!

BLi.mUn.Da ! disse...

Eu também não gosto nada de acordar cedo!Mas quando tem de ser, desperto 10 minutinhos antes da hora para poder ficar na "ronha" e preparar-me mentalmente.
Sim, porque se eu acordar de repente ando a bater com a cabeça pelas paredes o dia todo!

Mas cussstaaaa tanto!

Selena disse...

Hahaha!!!

Sei e até entendo esta sua dificuldade irmã!

Já fui bem preguiçosa para acordar...mas lááááá nos tempo de solteira!

Sabes que ADORO acordar cedo!
Tudo bem...quando era para ficar em casa acordava até mais animada...agora com o trabalho acordo... já meio cansada!!! hihi

Mas gosto de apreciar a chegada visual nesta louca rotação terrestre do nosso Astro Rei!

Não tenho explicação para tamanha energia que Ele emana e eu pouco capto!

Então... começa pondo o desagradável despertador...se em algumas semanamas (máximo de duas) não acordar sozinha e bem humorada...ah irmã...tenta outra técnica!!! hihi

Beijos de uma "cara inchada" que só por hoje dormiu demais...perdeu a hora!

Selena disse...

Eita!!! Agora que lí os demais comentários!!! hihi

A galera curte mesmo é dormir!!!

Mas 7, 7:30... já é bem tarde!!!

Bora lá umas 5:30, 6:00 da matina!!!
O meu maior propósito é realmente captar esta energia solar... já que sou uma pessoa falante e agitada...preciso "emprestar" esta energia "Dele"... só a minha não dá!!! Hú!

HAZEL disse...

Laura:

Ainda não publiquei as letras anteriores à "N" do Guia dos Sonhos. É um estudo que estou a fazer, e que tem levado bastante tempo...
Beijinhos

patty disse...

Eu não sei, só sei que tenho sono o dia inteiro, menos na hora de dormir.
O ideal para mim é ir dormir às 05h e só acordar ao meio-dia (é o que faço nas férias). Já pensei em procurar um médico.
O pior é que prefiro trabalhar pela manhã. E o meu raciocínio funciona melhor à noite.
E eu não tomo café.
Sério, tem alguma coisa errada!

Laura disse...

Ok Hazel,

Grata pela resposta, diariamente estou aqui, fico por muito tempo, pois gosto músicas, com certeza vou acompanhar a divulgação das próximas letras do guia dos sonhos.
Hazel, vou começar um novo trabalho, um novo desafio profissional, me deseje sorte?


bjs

Laura

HAZEL disse...

Laura:

Obrigada, Laura, é muito gratificante saber isso.
Boa sorte no teu novo emprego!
Leva alguam coisa vermelha contigo, para dar sorte!
Beijos

Cacarina disse...

Lindinha,
to pra acreditar que a gente vem com isso lá do céu... afff...
Vou explicar. Eu nao faço nada pra isso, mas acordo antes das seis da manhã ou no horário que eu quiser, sem usar o despertador.
Antes das seis, acho eu, que porque sou solar. Sinto que o sol está nascendo, chova ou faça sol...
Em qualquer horário porque, não sei como, aprendi a mandar em minha mente pra me despertar, já que não gosto de barulho pra isso... Acredita? Nem eu! Não tem domingo nem feriado. Nem importa a hora que vou me deitar... mesmo de madrugada!
Felizmente desperto, acordo inteira. Minha mente e meu corpo, se não, estaria perdida...
Mas se isso não acontece, é porque não estou bem.
Linda, só postei aqui pra contar que mando em meu inconsciente... Digo: vou acordar tal hora, se preciso e... acordo mesmo! Confio e puff!
Beijinhos,
Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...