Declaração feminista!

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Ai mulheres deste mundo (e do outro). É sempre quando tenho que arrumar a casa que começo as minhas divagações filosófico-sexuais:

Jamais compreenderei porque é que o facto de termos nascido com pipi implica que tenhamos de ser nós a cuidar da casa.

Apoiem-me nisto, se faz favor.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

37 COMENTÁRIOS

  1. Eh eh eh

    Eu não tenho razão de queixa que ele faz o que peço!
    Se bem que ultimamente ele anda um pouco preguiçoso e tem sobrado mais para mim!

    Estou contigo sim sra.

    Beijos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Diria que a culpa é das mulheres que não ensinam aos filhos os trabalhos domésticos :P

    ResponderEliminar
  3. hummmm eu tenho empregada 2vezes por semana, é um descanso! Faço o minimo, mas compreendo-te! Custa, é bem verdade que custa e mto!
    Força Hazel

    Maggie

    ResponderEliminar
  4. Estou ctg!
    Mesmo que as vezes eles ajudem temos de ser nós a dizer o que esta por faver e cmo fazer, n veem???

    ResponderEliminar
  5. talvez porque vocês mulheres não façam o pipi em pé!
    rs

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu nunca parei para pensar nisso! A unica coisa que concordo com as feminista é quando elas arrancarão o sutiã(eu não uso) e olha, tenho visto muitas usando! Acho que isso não tem nada de ser mulher ou homem é mais de jeito ou educação... eu, não tenho habilidade alguma para serviços masculinos... não pego peso,não levo o carro ao mecanico, nem lavo ou mando lavar, não pago contas e muito menos trabalho fora para ajudar homem folgado! "Por que carro apertado é que canta bem!"Este é um ditado popular aqui da minha terra sobre os carros de boi(puxados por bois ou vacas)!

    ResponderEliminar
  7. Ai minha amiga, como te entendo!!

    Cá em casa somos quatro e manter esta casa organizada não é fácil.
    Eu gosto de tudo nos seus lugares, é essencial para que me sinta bem e tranquila.

    Meu namorido é um óptimo ajudante na cozinha, mas com as limpezas e organização da casa, é para esquecer.

    Engraçado, ainda ontem eu disse ao Joel, que nascer com pipi não é para qualquer um, hahahaha.

    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Apioada! Aliás, só pelo facto de eles teram mais um bocadinho que nós, já deveria ser o bastante para serem eles a tomar as rédeas destes trabalhos forçados!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Apoiadíssima.
    Em casa conto com meu filho e meu marido.
    Todos trabalhamos para viver melhor. Ainda mais que temos 10 gatos. rs.

    Bom fim de semana

    Elaine

    ResponderEliminar
  10. Apoiadíssima.
    Em casa conto com meu filho e meu marido.
    Todos trabalhamos para viver melhor. Ainda mais que temos 10 gatos. rs.

    Bom fim de semana

    Elaine

    ResponderEliminar
  11. Os pipis têm mais jeitinho, mas os pilas também ajudam. Tenho a sorte de ter um marido que é um óptimo cozinheiro e se desenrasca em qualquer tarefa. Já o pilas júnior é um cabeça no ar. Deixa cuecas e meias em todo o lado (até no candeeiro!?)

    Beijo ;)

    ResponderEliminar
  12. Vim conhecer o teu blog! Adorei!!! Uma pérola do meu marido um destes dias: "As mulheres queixam-se, mas foram elas que quiseram a emancipaçao...e votar... e ter direitos...etc.!" E eu com uma TPM desgraçada, por pouco não o atirei pela janela... NOTA: O meu marido adooooora irritar-me nessa fase do mês. Normalmente sou calma e ponderada, mas ele sabe que sou sensível a este assunto. Tenho aqui perto uma vizinha que trabalha fora, vai todos os dias com o marido para o trabalho e vêem juntos. As diferenças notam-se ao fim do dia, quando chegam a casa. Ele toma banho, veste o pijama e vai para a cama ver televisão. Às 8 da noite resmunga se o jantar ainda demora muito, levanta-se, vai comer e volta para a cama.... E ela quase todos os dias se deita depois da meia-noite e às vezes levanta-se às 6 da manhã para passar a ferro antes de ir para o trabalho...REVOLTANTE! Bjs Sandra

    ResponderEliminar
  13. Hoje tenho que discordar!
    Aqui em casa você já sabe...*))

    Sou escrava do lar!! ....
    *))
    Mas prefiro assim. Ou teria que comer em partos semi-lavados e usar roupas do cesto de roupas sujas...ahahahaha!
    Só rindo para não chorar!!
    Um beijo!

    *)

    bj.

    ResponderEliminar
  14. Apoiado!

    E bem feito que os homens tem que suportar quando estamos de TPM.
    Se não era muita moleza...

    beijo ♥♥♥

    ResponderEliminar
  15. kkkkkkk....diferenças entre o portugues de Portugal e do Brasil: aqui quem tem pipi são as crianças do sexo masculino, os garotos! Nós temos...hum, perereca, pixoca, xaninha, perseguida ahahah muitos nomes, menos pipi. Rolei de rir, Hazel

    ResponderEliminar
  16. Apoiado. E assino em baixo.

    Razões: culpa das mamãs que os habituaram a ser uns mimados e que lhes faziam todas as vontades, e que dos papás que lhes ensinaram que o macho não faz trabalho doméstico.

    Cá em casa sou eu que faço, porque sou a pessoa que tem mais disponibilidade (e também não me importo porque sei o quanto ele trabalha, e acho que temos de ser coerentes e analisar as situações), mas se estiver muito aflita eu peço para ele dar uma ajuda. De vez em quando ele próprio oferece-se (não é sempre, mas dá-lhe de quando em vez), e decide tratar da cozinha ao fim do jantar. Noutras anda completamente esquecido, e tenho de lhe dar um toque se estiver a precisar ou se estiver cansada.

    Mas é claro que acho, quando os dois têm uma disponibilidade igual, deviam fazer os dois as lides domésticas, porque não devia valer a questão do sexo, igualdade de deveres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Esqueci-me de me identificar em cima.

    Daniela


    Beijinhos

    Ainda tenho de ser anónima.

    ResponderEliminar
  18. Daniela:

    Eu percebi logo que eras tu, Daniela.
    Ora, sou bruxa ou não sou?

    Mas ainda não consegues fazer login?

    beijinho

    ResponderEliminar
  19. LOLOL
    Ainda há quem tenha sorte ...uma colega que em casa é o marido que faz tudo..ela só cozinha..e não é sempre :)))
    Ah pois é :))

    ResponderEliminar
  20. A história dos pipis portugueses e brasileiros foi engraçada...curto estas "diferenças" divertidas que nos fazem mais próximos pelo humor !!!
    Quanto à preguiça/acomodação masculina acho que infelizmente esta é semeada, regada e cresce na própria casa, e não recebe poda ! Lembro a minha sogra qdo veio nos visitar "de surpresa" e foi recebida à porta pelo consorte vergando um avental florido !!!
    Mas fico pensando que precisamos usar mais o nosso poder de Imperatriz para colocar as coisas nos eixos...não acha ?
    Bjs imperiais....

    ResponderEliminar
  21. Olá Hazel.

    Realmente a maioria das mulheres fica sobrecarregadas nos afazeres.Meu marido me ajuda bastante,não posso me queixar cozinha muito bem,põe roupa no varal,se peço algo faz.Aprendeu quando precisei por motivo de saúde.
    Devo estar com sorte!!!

    Beijos,ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  22. Eu não me queixo. Fazemos sempre tudo juntos. A única coisa onde ele não toca é na cozinha, mas faz a comida muitas vezes sem sequer pedir! E eu trato da cozinha com gosto.
    Quando tem alguma preguiça fazemos um pouco hoje, outro tanto amanhã e as coisas acabam por ser feitas, aos poucos. Se tiver muita preguiça mando-o para fora de casa para a limpar à minha maneira, mas é mesmo muito raro (uma média de uma vez a cada dois anos). :P
    Mas culpo as mães por isso. Na casa da minha sogra ninguém se levanta nem para ir buscar um copo de água ou outra porcaria qualquer. Só se tiverem de ir à wc. E na casa das minhas avós os homens "não têm nada que limpar o que quer que seja". Enfim, costumes antigos que luto para que se esqueçam nesta casa. E parece que com êxito.

    ResponderEliminar
  23. Como eu te entendo!

    A culpa a da criação machista, que as proprias mulheres assim o fazem!
    Hoje em dia posso me orgulhar de fazer o "meu" papel e o papel "dele"! faço de um tudo em casa! tudo! troco lâmpada, ajeito tomadas, faço furos na parede, monto móveis, etc. Fora de casa cuido do carro (lavo, aspiro, inspeção, oficina e afins..).
    Aprendi a viver sem contar com o "outro". ;)
    Não é por raiva q resolvi ser assim, mas já passei por algumas situações em q precisei me desenrascar literal/e sozinha (doente; após um cirurgia).

    E ainda dizem q somos o sexo fragil! :)

    ResponderEliminar
  24. Nossa! Sou a unica mulher de 6 irmãos, se minha mãe fosse como as mulheres da familia da Raquel, eu estava perdida! Em casa a unica obrigação que eu tinha era cortas as unhas dos pés e das mãos dos meus irmãos e do papai! Nós as mulheres eramos a minoria e graças a Deus somos uma familia é MATRIARCAL! Quando criança, gostava muito de brincar de casinha e acho que até hoje, brinco! As tarefas do lar não são pesadas para mim por que aqui em casa (sítio), somos só eu e o Júnior... e não tenho obrigação de fazer nada, à hora que estiver pronto tudo bem! Também, tenho um caseiro muito bom que faz o serviço pesado! Só não passa roupas... O Júnior lava a louça(detesto essa parte)!

    ResponderEliminar
  25. Eu apóio a campanha sim! Mas aqui no Brasil quem tem pipi é homem! rsrs

    ResponderEliminar
  26. Hazel, sempre entro no seu blog e ouço essas lindas músicas e sempre quis te perguntar o nome, mas ficava sem graça, mas será que você poderia me dizer o nome dessa música casa claridade 108 que é instrumental com barulho do mar??
    Se puder desde já obrigada.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  27. Em parte acho que é culpa das mães por nunca ensinarem os filhos nas lides domésticas... acham que o facto de terem um rapaz os iliba logo, MAL!

    É por essas e por outras, já que a mãe do Abade nunca o ensinou a fazer nada que agora eu é que o ensinei e eu limpo e ele também... se eu cozinho ele lava a loiça, se eu vou lavando a WC ele vai aspirando... só lhe faz é bem! E quando eu não estou e vou chegar atrasada muitas vezes chego e tenho tudo limpo... só lhe faz é bem!
    Mas de início custou, porque ele dizia que um homem não é para tratar da casa... mas eu sou mais teimosa que ele :)

    ResponderEliminar
  28. GaSPaS disse...

    Diria que a culpa é das mulheres que não ensinam aos filhos os trabalhos domésticos :P

    Concordo plenamente.Graças aos Deuses meu amado "namorido" pega no batente também, porque foi ensinado pela mãe, minha amada sogrinha!

    Uma curiosidade, aqui no Brasil chamamos de "pipi" o masculino....kkkkkkk

    ResponderEliminar
  29. Pois minha cara amiga Hazel, como iremos nos rebelar??mudar esta situação??Me incomoda também o fato de agora, nos tempos atuais e modernos; termos de trabalhar dentro e fora de casa!!!
    é por isso que me revoltei e fugi para a lan house (lugar aqui no Brasil onde "alugamos" o computador para acessar internet)!!!!!

    Beijos

    Eni

    ResponderEliminar
  30. Pois, até hoje (e 48 anos é já algum tempo)ainda não encontrei uma justificação para tal....
    Só me resta pensar que melhores dias virão.
    Beijinhos e BFS

    ResponderEliminar
  31. Bem...
    Nem todas as mulheres se podem queixar. Saber compartilhar as tarefas, não é assim tão difícil. É tudo uma questão de princípio.

    ResponderEliminar
  32. Onde vive 1:
    Um cozinha; um suja...e limpa; um bagunça...e arruma; UM TEM TODOS OS DIREITOS E TODOS OS DEVERES...
    Onde vivem 2:
    Dois cozinham; dois sujam...e dois limpam; dois bagunçam...e dois arrumam; OS DOIS DEVEM TER DIREITOS E DEVERES IGUAIS...
    Onde vivem 3:
    Três cozinham; três sujam...e três limpam; ...
    Desta forma a CONVIVÊNCIA se torna
    JUSTA/RESPEITOSA/HARMÔNICA/EQUILIBRADA; INDEPENDENTE DE SE TRATAR DE HOMEM OU MULHER...SEJAMOS SOLIDÁRIOS!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Estou contigo!

    O meu Hominho, até faz, mas tenho de andar sempre atrás dele:

    -faz isto... faz aquilo!

    E que eu não sou mãezinha dele, bolas!

    ResponderEliminar
  34. Hazel,
    Mesmo a mulher trabalhando só em casa,as tarefas devem ser divididas pq elas são mt mais pesadas que a de muitos homens. Já trabalhei fora e agente não sabe se eles mentem qdo dizem: Hoje trabalhei tanto...Risos.Isto se chama cara de pau e falta de educacão e coisa de homem que não gosta de ver a mulher mais tranquila. Coisa de homem burro.
    Qual a mulher que não tem ajuda em casa não vai dizer na hora H que não tem dor de cabeca? Aqui na Suécia as mulheres só querem namorar por causa dissooooo.A maioria dos homens querem usar as mulheres´, aí né ficam sózinhosss.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Tatiana Costa Roquete:

    Obrigada.
    A música 108 é "Relaxing Music with Pictures of Nature".
    Procura com este nome no youtube e irás encontrá-la.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  36. Que posso dizer...
    Sempre achei serviços domésticos uma perda de tempo...Tanta coisa pra ler, fazer muito mais interessante!

    Meu marido me ajuda. Mas sempre sobra mais pra mim que fico mais em casa.

    Também me questiono das mesmas coisas.


    Bjs

    ResponderEliminar
  37. Aqui no Brasil, dizemos que tem tem pipi são os meninos, rsrsrs. Diferenças da língua, mas marido ajuda muuuuito. Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥