A vida tem destas coisas.

terça-feira, abril 05, 2011

Julgamos que tudo está finalmente arrumado no seu devido lugar, mas um dia olhamos em volta e já nada nos faz sentido. Pior: olhamos para dentro de nós e encontramos o Vazio.
Poderia fingir que não o vejo. Era o mais fácil, o mais conveniente, o mais expectável.
E tentei durante algum tempo. Tentei mesmo.

Entretanto, por duas vezes, atravessei a estrada e ia sendo atropelada.
Em ambas as situações, os pára-choques dos carros ficaram encostados a mim a ponto de sentir o calor do motor. Safei-me sem um arranhão e com a nítida sensação de ter sido salva por intervenção divina. Mas... e se da próxima não me safar?
E se isso tiver sido um aviso para repensar toda a minha vida?
E se a minha existência for abruptamente interrompida um dia, e eu me arrepender da falta de coragem que tive para virar tudo do avesso e fazer o menos fácil, o menos conveniente, o menos expectável, por receio dos julgamentos alheios?

Então, antecipei-me. Decidi saltar directamente para o momento da minha morte.
O exercício mental foi simples: vi-me deitada numa urna, coberta por cravos (sempre foram a minha flor preferida) e a tampa a fechar-se sobre mim para sempre.
Nada mais há a perder a partir deste momento tão definitivo, e as opiniões alheias são, seguramente, o menos importante.
Pois, refiz tudo a partir daí. Virei tudo do avesso, morri e estou a renascer.


E agora, venha quem vier. Pensem o que pensarem. Digam o que disserem.
Viver não é respirar, queridos leitores. É ter a coragem de escolher o nosso próprio caminho, mesmo que isso implique termos de percorrê-lo sozinhos, e vencer todo o tipo de obstáculos.

Foi o que fiz. Há mais de um mês atrás, separei-me da pessoa com quem casei, e actualmente vivo na minha própria casa.
Tentarei voltar aos posts e retomar o Projecto 365 logo que me seja possível.
Os comentários continuam fechados.
A quem me quiser desejar boa-sorte, agradeço do fundo do coração.
Aos que se acharem no direito de julgar ou criticar, sugiro que empreguem o vosso tempo e energia para outros fins mais construtivos e altruístas.

O meu sincero e profundo agradecimento por todos os emails e comentários enviados, pela vossa amizade e apoio. Grata por tudo.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

0 COMENTÁRIOS