Alcançar almas

sexta-feira, março 23, 2012

Muitas vezes, as pessoas que chegam às minhas consultas de Tarot ou de Reiki, trazem a Grande Muralha da China à sua volta.

Vêm cheias de reservas, com o coração bem guardado, quase inalcançável.

Nós construímos muros para nos protegermos do mundo. Erguemos barreiras. 
Criamos uma imagem social de alguém forte, sem fragilidades injustificadas, que tem tudo controlado, e nem temos a percepção disso.

Metade do tempo de consulta é passado a desmontar esse muro, a retirar as pedras uma por uma, a transpor barreiras, até chegar lá. 

É como entrar em casa de alguém, abrir as suas gavetas sem pedir permissão, e encontrar a pessoa completamente despida. Mas tem de ser assim. 

Há médicos que tratam o corpo e há os que tratam a alma. Preciso de alcançar as almas e, para tal, necessito de, cuidadosamente, sem causar constrangimentos, retirar todas as vestimentas que as cobrem. 

É sempre recompensador, porque descubro coisas que as pessoas desconhecem sobre si mesmas. 
Como pureza, amor, luz, sonhos, esperança nas suas almas nuas. É assim que todos somos por dentro, na essência. Divinos, perfeitos. 

Depois de desmanchar a Grande Muralha da China, começa a consulta propriamente dita.
E eu quero agradecer a todas as pessoas que me permitiram chegar lá e contemplar a beleza da alma humana.

Bem-hajam.

Beijos puros,
Hazel

[Depois de reler este post, achei melhor ressalvar que ninguém se despe nas minhas consultas. Pelo menos, de roupas físicas. :)]

Foto: Vladimir Kush

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

12 COMENTÁRIOS

  1. A grande muralha que nos protege... Quem não a tem?! Pelo menos 99,9% das pessoas a ergue... e começa a erguer desde muito cedo.
    E cada vez mais mais as muralhas são mais altas e grossas... porque o que nos rodeia a isso nos obriga...

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Eu própria ergui um muro e acho que é por isso que me é muito dificil aproximar-me, das pessoas que já conheço e conhecer pessoas novas. Acho errado isto do muro mas já o faço desde pequena e não me conheço de outra forma! O muro não é bom pois ele ainda nos afasta mais da sociedade,tornamo-nos reservados e incapazes de expressar os nossos sentimentos. Ainda bem que existem pessoas como a Hazel! Depois de ter encontrado o blog da Casa Claridade, descobri que afinal existe luz para lá do muro que eu ergui em torno de mim...E estou a tentar destruir o muro que eu construi, pois é esse muro que me está a destruir. Obrigada por existires Hazel

    ResponderEliminar
  3. Oi Hazel,minha alma não tem nem um tijolinho rs
    minha alma é um campo aberto a todos que chegam,minha mente é escancarada e eu não consigo esconder nada se estou triste ou alegre todo mundo sabe,você acha que tem alguma coisa errada com ela ?
    Beijo Lu

    ResponderEliminar
  4. Ah! A beleza da alma humana, espero sempre encontrá-la. O que você disse descobri um pouco, claro, porque é difícil derrubar a muralha, foi quando fiz análise. Por muitos anos.

    Com o tempo vamos colocando mais tijolinhos, mas temos que ter o bom senso de deixar entrar e nos ver nus, novamente. Somente assim há o autoconhecimento.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Verdade.

    Muitas vezes aprendemos - à força - a erguer essa barreira para nos defendermos. Porque no passado, apanhámos de gente que só quer magoar e deitar abaixo, seja no trabalho ou fora dele, e se não aranjarmos uma couraça, não nos aguentamos.

    Temos é que encontrar o meio termo, para não nos fecharmos completamente a quem merece o nosso melhor. Nem sempre é fácil.

    ResponderEliminar
  6. Curioso que ainha há poucos dias fiz uma reflexão sobre essa mesma muralha... construímos sim, e até tratamos de lhe fazer "obras" de manutenção para que não venha abaixo, mas não sei se reflecti bem, porque cheguei à conclusão de que não nos protege assim tanto, sobretudo do mal... Estarei errada Hazel?

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  7. Olá Hazel. Vim ter aqui à sua "casinha" através da Rita do blog "The busy woman and the stripy cat" e estou-lhe muitíssimo grata por ter feito referência a si (mas também sei que nada acontece por acaso!). Desde que vim aqui a 1a vez, passei os ultimos 3 dias a ler o blog todo, desde o inicio e identifiquei-me tanto com tanta coisa que me surgiu uma epifania! Ao que parece a minha Muralha tem uma janelinha aberta com vista directa para a Luz! O meu caminho espiritual foi retomado à cerca de um ano e pouco, é longo e nem sempre claro, mas fico feliz por saber que me leva até pessoas com o mesmo tipo de essência, por forma a aprender com elas. Obrigada pelas lições, vou continuar a seguir o blog e desejo-lhe tudo de bom! Muita Luz e Amor.

    ResponderEliminar
  8. Oi Hazel!Fiquei arrepiada com este post.Como eu gostaria de te conhecer pessoalmente e poder abrir o meu coração e minha alma.Com certeza eu ia me sentir muito bem.Beijos

    ResponderEliminar
  9. Um dos melhores posts de sempre da Casa Claridade :)

    ResponderEliminar
  10. Muito lindo.Imagino uma sensaçao de leveza,limpeza.Deve ser magico. Bjss

    ResponderEliminar
  11. Amei conhecer seu blog.
    Também eu preciso de uma consulta da alma, mas como não posso, separa-nos um oceano,
    Vou pedindo a Deus que me dê luz e possa ser cada dia um pouco melhor, se tal ele me pudr ajudar a ser.
    Beijos
    Isa

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥