Como mudar o Mundo em 5 passos

terça-feira, abril 10, 2012

1- Amar. Amar  intensa e incondicionalmente. Conjugar o verbo em todas as suas formas e tempos. Amar as nossas virtudes e os nossos defeitos. Amar o Yin e o Yang. Como se não houvesse amanhã. Nem ontem. Porque apenas o Presente é real. Se todos Amássemos incondicionalmente não haveria lugar para o Medo e todos os sentimentos dele derivados. Se nos Amássemos completamente não haveria lugar para sentimentos menores porque no copo que está cheio não cabe outra essência. O Amor é uma poderosa energia de cura.

2 - Sonhar. António Gedeão dizia que “sempre que o Homem sonha, o Mundo pula e avança”. Do sonho, ou da ideia, surge a manifestação. Sonhem acordados com aquilo que querem ver na vossa vida. Não se trata de projectar o que querem ver concretizado, mas de delinearem na perfeição o vosso Caminho. Só o Pensamento é criativo, e só o Sonho alimenta a Criação.

3 - Ser Grato. Este passo é descaradamente roubado a um dos Princípios do Reiki: “Só por hoje, sê grato pelas múltiplas bênçãos que recebes”. Grato pelo céu azul, pelo cheiro da chuva. Pelas Crianças. Pelo teu sorriso. Não se trata de relativizar: é realmente agradecer pelas pequenas - grandes coisas. Agradecer pela oportunidade de desfrutar do Agora. Ao sermos Gratos estamos a desatar os nós energéticos que nos impedem de agir. Estamos a Libertar-nos de amarras e a permitirmo-nos Agir com Vontade.

4 - Agir com Vontade. A Vontade é a Chama divina que arde dentro do vosso Plexo Solar. Não é aquilo que vos apetece. Não é um capricho, um gosto. É o que vos impele a Viver, o que vos levanta todos os dias da cama. A Vontade é Chave para transformar obstáculos em oportunidades. É o ingrediente secreto na Alquimia Humana. A Vontade é assim uma espécie de tomate no grande cozinhado da Vida: basta um bocadinho para todos os pratos ficarem saborosos. Usar a Vontade é facilitar o fluxo natural da energia.

5 - Aprender. Sempre. Todos os dias. Com todos os que estão à nossa volta. Com quem gostamos mais e com quem gostamos menos. Mesmo a situação mais adversa revela algo que o Universo tem para nos ensinar. E quando não entendemos à primeira ele faz questão de repetir. E repetir. E repetir outra vez, até que percebamos. Até que tombemos do nosso pedestal de Egos e o achemos tão injusto, porque nunca tinha avisado. Quando Aprendemos algo estamos a devolver Sabedoria ao Mundo e a ajudá-lo a evoluir.
Com Amor,
Marco

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

13 COMENTÁRIOS

  1. Hum... quatro anos e uma novidade... há que se amar muito para se permitir partilhar o que antes não fora! Que assim seja! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. está aprovado!! rs..parabens pelo teu primeiro post e muito obrigada por tanto Amor!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo Marco!Estou certa que esta partilha de saberes - Hazel e Marco - nos trará grandes mais valias para todos quantos seguem este querido blog. Bem hajam, Dina

    ResponderEliminar
  4. Que lindo post!

    Parabéns e gostei desta novidade de o Marco escrever no blog.

    Adorei as palavras e concordo com elas a 100%.

    Um dia feliz para vocês e cheio de amor :)

    ResponderEliminar
  5. Óptimo texto Marco!

    Adorei ler todos os 5 passos, e confesso que faço muitas vezes o exercício 3: gratidão por todas as pequenas coisas. Seja o conforto do meu cobertor quentinho, ou a sensação de enfiar os pés nos chinelos peludos pela manhã, gosto de dizer mentalmente e ás vezes oralmente "Obrigada". E acho que me aquece o coração, fico comovida comigo própria... O meu marido é cético, diz que eu sou maluquinha, enfim...

    Bem vindo

    ResponderEliminar
  6. Começou brilhantemente.
    Sucesso!

    ResponderEliminar
  7. Seja bem vindo Marco!!
    O primeiro post é inspirador (já começou com o pé direito:-)))
    Concordo com tudo, com os 5 passos. Vou tentar fazer mais um pouco de tudo, para ajudar a mudar o Mundo para melhor:)

    Parabéns e boa continuação:)

    ResponderEliminar
  8. Muito grato a todas pelos vossos amáveis comentários!

    ResponderEliminar
  9. Quantas mudanças interessantes, inteligentes, lindas! Parabéns ao Marco pela estréia.

    Adorei a postagem.

    ResponderEliminar
  10. E nunca pensei ouvir (ler) outra voz aqui nesta casa que não a da senhora Hazel...!

    Não é que as coisas boas podem ficar ainda melhores!!?

    Obrigada!
    Brilhante o pensamento!

    Bem vindo!!

    ResponderEliminar
  11. Belíssimo ! Surge como o Sol da manhã- delicado e caloroso - um novo tom nesta casa já tão harmoniosa.
    Parabéns á dupla pela surpresa !
    Com carinho , Liz

    ResponderEliminar
  12. Parabens excelente texto.

    ResponderEliminar
  13. edna benedita ribeiro22 de abril de 2012 às 17:02

    Quem escreve deve ser uma linda pessoa. Feliz quem a tem por perto. Que os céus me traga uma pessoa dessa, que estou necessitada.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥