Lua das Sementes

sexta-feira, abril 06, 2012


E chegámos à Lua das Sementes. As comunicações intensificam a sua actividade e chega-nos informação diversificada e em grandes quantidades vinda de todos os lados.
Agora que Mercúrio deixou de ficar retrógrado, a comunicação arranca em plena força!

Há que aprender a ver além das aparências e a lidar com as adversidades.
A velha máxima "nem tudo o que parece, é, e nem tudo o que é, parece ser", está em alta neste momento. Esteja atento...

É imperativo manter o equilíbrio, a serenidade e a paz interior, para tomar boas decisões.
Controle a impulsividade. Não pense duas vezes antes de agir, pense três! 

Use os recursos naturais para manter a tranquilidade. Beba chás calmantes.
As plantas mais adequadas para este fim são: tília, verbena, camomila, erva cidreira..

Afaste-se de todas as fontes de negativismo, incluindo a tristeza, a raiva e o medo.

Tal como as sementes depois de colocadas na terra, temos de ganhar raízes e concentrar-nos na materialização dos nossos objectivos.
Foquemos a atenção nos projectos a concretizar, com a astúcia e visão de um Imperador.

Sintonize-se com a força telúrica, dando um passeio pela floresta. Quando encontrar uma árvore que capte a sua atenção, descalce-se e abrace-a todo o tempo que lhe apetecer, fazendo uma troca energética com ela.
Sugestão de leitura:
Beijos lunares,
Hazel


Foto: mikemccaffrey no Flickr.com, licença CC 2.0

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite Hazel!

    sou uma leitora recente do seu blogue. Chamou-me a atenção por muitas e diferentes razões, mas o que realmente me traz cá todos os dias é o sentido de humor presente na maioris dos seus comentários. Embora o seu regresso, com "Viagem ao fundo de um búzio", tenha sido bastante introspectivo e diria mesmo triste, é com um sorriso nos lábios que continuo a explorar os seus arquivos e com expectativa que todos os dias a visito. Obrigada pela claridade que traz a alguns momentos dos meus dias.
    A propósito do seu comentário de hoje, penso que nem todo o chá de cidreira do mundo vai ajudar-me, pois tenho em minha casa a passar o Páscoa um familiar muito próximo mas que sempre teve o condão de rodear-me de más energias. Não é de hoje nem de ontem e embora eu procure desenvolver estratégias de protecção e principalmente manter a distância a verdade é que continua a ser muito difícil não me sentir mal na presença desta pessoa que me é tão querida mas que me faz tão mal, a maior parte das vezes intencionalmente.
    Falando de coisas mais agradáveis gostaria de saber o nome da primeira canção que toca no seu comentário de hoje e já agora também o nome a cantora (parecia a Nina Simone).
    Agora vou continuar a vasculhar nos seus baús de recordações. Pode ser que apareça algum duente brincalhão que me faça rir ou alguma fadinha simpática que afaste a energia má que ficou ainda no ar, pois a bruxa má (de quem eu gosto tanto) já foi dormir.

    Beijinhos.

    Rosália

    ResponderEliminar
  2. OI, Hazel !
    Adorei o conselho/dica.
    Esta Lua da Semente é válida também para o Hemisfério Sul?
    Desculpe-me mas não sei muito a respeito destes tipos de lua, e se pudesse numa outra oportunidade falar um pouco sobre isso ficarei bem feliz ( e ampliarei meus conhecimentos que se resumem a cheia, minguante, crescente, nova ,negra e azul).
    Outra coisa você poderia falar um pouco sobre os "jardins mágicos" ( como fazer- em especial em espaço bem pequenos, tipos de plantas , a relação com os elementos...e coisas assim ? Não consegui deixar a minha pergunta no "pergunte à Hazel", por isso deixei-o aqui.
    Bjs carinhosos e obrigada !Liz

    ResponderEliminar
  3. Uma Feliz Pascoa! A lua cheia por aqui também está linda! Hoje, ela parecia que não queria ir embora... beijos!

    ResponderEliminar
  4. Aproveitando nossa colega Liz, também queria te perguntar como fazer um jardim mágico e um grimório, "que você já prometeu" lembra?
    Vou aguardar! Beijo grande! Vy

    ResponderEliminar
  5. Hazel,parece que você escreve para mim quando fala sobre a lua.Desde pequena procuro entender o fascínio que sinto por ela.Tenho o hábito de abraçar árvores,na escola onde estudei os primeiros anos existe um quase centenario jacarandá,sempre quando estou triste,vou até lá e abraço esta árvore tão linda e fecho os olhos.Parece que ouço o riso de todas as crianças que como eu tiveram uma linda infância sob sua sombra amiga

    ResponderEliminar
  6. Sabe Hazel, aprendi abraçar as arvores com vc. Na verdade aprendi muitas coisas lindas com vc. Sobre a natureza, energias e tudo mais. Bjsssss

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥