Relógios parados = vida parada!

quinta-feira, outubro 25, 2012


"A máquina do tempo existe.
Serve para fazer os pespontos dos segundos no tecido do tempo. 
O relógio é a máquina de costurar o tempo."
Eno Teodoro Wanke

Os relógios encontrados entre os destroços causados pelas bombas atómicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki, estavam parados, e todos marcavam 8:15 horas, a hora exacta da detonação.

Nos filmes de terror/thrillers, aparece com frequência imagens de relógios parados como um mau presságio, representando a morte.

Os relógios servem para medir o tempo: quando os ponteiros param, a energia que outrora estava em movimento pára também — e tudo estagna.

Dê uma volta em sua casa e verifique todos os relógios que tem, sejam estes de pulso, de cozinha, de cuco, digitais ou de corda. Acerte-os e ponha a andar todos os que estiverem parados; coloque pilhas novas, dê corda, mande reparar os que estiverem avariados, ou deite-os fora!

Se tiver relógios avariados que não tenham reparação, mas não quer deitar fora por terem valor sentimental, tenha noção que ao preservá-los está a manter energia estagnada na sua vida, que o prende ao passado. É mesmo isso que quer?

O tempo para viver é agora. Vamos pôr os relógios a andar!

Beijos tic-tac,

Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

18 COMENTÁRIOS

  1. Por acaso, o relógio de parede que tenho na cozinha está parado há meses... ver se lhe mudo as pilhas quando chegar a casa!

    ResponderEliminar
  2. aiii o da cozinha nunca pode ficar parado mais de 5minutos o tempo para lhe trocar as pilhas...mas de pulso tenho uns quantos a precisar de pilha -o ultimo parou 2ª feira-este post é para mim -tenho de tratar disso

    ResponderEliminar
  3. Ai ai eu tenho uns 15 relógios de pulso e alguns estão parados a meses.... tenho mesmo de por pilha....
    obrigada pelo post

    ResponderEliminar
  4. Grata pela dica! É verdade que deixamos muitos relógios parados, por serem de valor sentimental ou por preguiça, inclusive o relógio do carro. Costumo ser atenciosa com relógios, mas às vezes, esqueço algum.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. venho sempre pensando nesses relógios pela casa, maioria guardados em gavetas justamente por estarem parados, preciso correr e pôr os ponteiros para girar, abraços Hazel.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Hazel, boa tarde!

    É a primeira vez que comento aqui, mas não poderia deixar passar esta oportunidade, pois me identifiquei com seu texto. Tenho um relógio antigo, analógico que já tentei consertar e sempre me dizem que é impossível (nos lugares em que procurei ajuda), que não há peças para ele; o que é uma pena!
    Então, com dó de deitá-lo fora, e como estou de mudança para breve, empacotei-o com as outras coisas.
    Mas ao ler seu post, percebi que estou cometendo um erro enorme, porque penso da mesma maneira que você: relógio parado é tempo estagnado.
    Assim, vou tirá-lo da caixa e tentar, mais uma vez, buscar conserto para o coitado. E se não der jeito, dou-o para o lixo!

    Um abraço cheio de boas energias para você e até mais!

    Cris

    P.S.1: Os de pulso que estão parados também já vou deitá-los fora, imediatamente.
    P.S.2: Vou buscar comentar mais vezes aqui. É que a timidez nem sempre ajuda, não é?... rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não pudemos descartar um relógio parado, principalmente os de pulso..devemos colocar os ponteiros no 12

      Eliminar
  7. Queridos Amigos !
    Espero que o seu evento/comemoração tenha sido tão maravilhosos quento o nosso. Feliz Samhain ! Bjs !

    ResponderEliminar
  8. ora bolas... tenho vários relógios de pulso parados! vou tratar disso ;)

    obrigada pela dica!

    www.orimakeup.pt

    ResponderEliminar
  9. faz muito tempo que não tenho relogio, deve ser por isto que fico alienada do tempo rs.
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Ja fiz isso, o relogio de parade da sala da minha casa estava parado a quase duas semanas e nessas semanas passamos por altos e baixos, lendo este post percebo o quanto é importante não deixaemos relógios parados !!!

    ResponderEliminar
  11. Ai, ai, ai... Vai ver que é por isso que o meu trabalho não está rendendo. Tem um relógio parado bem aqui do meu lado!
    Vou mandar trocar a bateria já!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Em casa dos meus pais havia um relógio antigo, de pêndulo, que a minha mãe nunca deixava parar pois, dizia ela, lembrava-se de quando era criança e se paravam os relógios de casa sempre que alguém morria.

    ResponderEliminar
  13. Em minha casa só 1 reçógio funciona,já lá vai mais de 1 ano,não é das pilhas...já aconteceu de pôr a funcionar e quando saio e depois chego já estão parados... :(

    ResponderEliminar
  14. Olá após ler esse post fiquei ainda mais preocupada, na minha casa nenhum relógio analogico funciona sempré param e por não gostar de deixá los parados jogo fora, isso sempre me deixou pensativa o que poderia ser mas nunca encontrei algo que pudesse me esclarecer esta dúvida. O pior de tudo que antes morava numa casa com umidades até então pensei que poderia ter devido a este problema, mudei de casa e mesmo assim meus relogios analogicos param. Assim desisti e só uso digital em casa. Gostaria muito de saber o porque disso.

    ResponderEliminar
  15. Na minha casa nenhum relógio de parede funciona... Mesmo novos e com pilhas novas depois de alguns minutos eles simplesmente param defuncionar, porem quando eu tiro daprede ele volta a funcionar normalmente... Alguem tem lguma explicação para isso?

    ResponderEliminar
  16. E porwue apanha humidade ou gordura da cozinha.experimente com a pilha metida rodar a pilha pra frente e pra trss deve resolver comigo foi isso eram os bornes do contato da pilha!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥