Oração para pedir Inspiração

terça-feira, fevereiro 05, 2013

A oração é um dos veículos que existem para comunicarmos e nos sintonizarmos com os nossos Deuses, os nossos Guias - ou o que lhe queiram chamar.

Nem sempre uma oração tem de estar associada à súplica, ao desespero, à culpa ou ao medo incutido pelas instituições religiosas. Nada disso!

Fazer uma oração é como pegar no telefone para falar com os Deuses - que me perdoem os de ideologia mais rígida e tradicionalista, mas eu gosto de ver as coisas de forma simplificada.

Orar é falar. E falar é uma capacidade que todos temos, independentemente de qualquer religião.

Partilho esta bela e antiga oração para pedir inspiração, que li alto hoje de manhã, antes de começar a trabalhar. Ponha um incenso a queimar, respire fundo e leia:

Oração para pedir Inspiração

"Peço aos espíritos amigos e simpáticos, principalmente os entendidos no assunto, que me dêem inspiração para iniciar, prosseguir e terminar o trabalho que proponho realizar, relativo a (dizer o nome do que se pretende fazer).

Que as ideias aflorem na minha mente em concordância com a tarefa; que influências estranhas não perturbem a disciplina, a ordem e o bom andamento da obra e, no final, a sua conclusão venha a coroar ou premiar os esforços que envidei no sentido de realizar, criar e terminá-la com relativa perfeição, objectivo ou utilidade em benefício de pessoas necessitadas na sua criação."
in "O Livro do Exorcista", Editora Novalis
Beijos inspirados,



PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

6 COMENTÁRIOS

  1. Não posso dizer que me surpeende, claro que não é essa a palavra...sei de toda sua espiritualidade e busca pelo conhecimento, mas é legal quando você publica uma oracao ou coisa do genêro, porque tenho em mim tao forte a oracao como coisa apenas da igreja. (embora eu tmabém as tenha fora dela)....obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Cora:

    Muito grata, querida. Pois é, essa ideia de que orar tem de ser de joelhos e dentro de uma igreja é generalizada, mas é incorrecta.
    Não é só a Igreja que detém o "telefone" para falar com os Deuses. Qualquer pessoa pode fazê-lo.
    Orar é falar. E falar é uma capacidade que todos temos. :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Quase todos os dias o faço na minha casa( quando existe aquele silencio precioso que eu tanto admiro). Nao coloco incenso, mas uma vela. Nao digo nada de especial, digo a " minha" oraçao. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hazel querida, é mesmo isto! adorei :) bjs

    ResponderEliminar
  5. Impecável. Obrigada por compartilhar. Assim como você, oro como se estivesse falando diretamente com os Deuses. Estando onde eu estiver.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. marian.hestia@gmail.com7 de fevereiro de 2013 às 16:10

    muitissimo inspirador, Hazel!
    Bjx

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥