A lição do Lobo

sexta-feira, abril 05, 2013


Auuuuuuu...
Como é que os lobos se livram das pulgas?

Os enigmáticos e poderosos lobos têm uma forma astuciosa (como compete a um lobo) de se livrarem dos parasitas que os incomodam e sugam a sua energia.

Vão recolhendo os tufos de lã que as ovelhas e carneiros perdem nos pastos (será daí que surgiu a expressão "lobo em pele de cordeiro"?) até formarem uma bola.

Enquanto seguram a bola de lã com os dentes, dirigem-se a um ribeiro, onde se submergem totalmente, deixando apenas o nariz e a pontinha da boca com a bola de lã fora da água.

Todas as pulgas e os restantes parasitas vão trepando para a bola de lã, para não se afogarem. E, então, o lobo abre a boca, deixando a lã infestada de parasitas ir embora com a corrente de água.

Os humanos também têm parasitas que transportam consigo. Os medos, os ressentimentos, o ódio, a inveja, a mágoa. É escolha de cada um viver com eles, deixando-os sugar a sua energia, ou fazer como o lobo: deixar ir.

Por entre os salgueiros,

Hazel

foto por Furlined - licença CC 2.0

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

8 COMENTÁRIOS

  1. Desta eu gostei mesmo. Bom fim de semana. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Muito inspirador e verdadeiro.

    ResponderEliminar
  3. Poxa, é verdade isso mesmo? Uau, fiquei impressionada. Um viva aos lobos!
    Beijinho, querida...

    ResponderEliminar
  4. Continuo a achar que numa vida passada vivia perto de um riacho numa casa de madeira, rodeada de fores, chás, ervas aromáticas e sons da natureza... sinto-me em casa no meio dela. Vestido esvoaçante, cabelo com flores. Essa sou eu numa vida passada... Nesta vida descobri-me uma wiccana (na minha versão)e este site é um canal de energias boas e positivas. Sem julgamentos, sem juizos de valor, sem criticas. Simplemente energias da MÃE. Que tenhas 3 vezes mais daquilo proporcionas,mereces.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥