5 hábitos de ouro - O Segredo da Eterna Juventude

sexta-feira, novembro 15, 2013

Já não é a primeira vez que puxo do cartão de cidadão para comprovar que nasci mesmo no ano da graça de 1977 (aquele ano fantástico em que só nasciam pessoas bonitas).

Ora, hoje, que estou uma mãos-largas, decidi contar-vos o segredo que faz com que eu pareça tão nova, sendo, na realidade, uma velha carcaça.

Não são tratamentos de beleza.
Nem photoshop. Nem nada! Nada? Nada. Pronto, e acaba-se assim o post. Não faço nada, podem ir-se embora, cada um para a sua casinha. Xô!

Era o que mais faltava. Vamos lá. Agora é que é. Há 5 hábitos que fazem parte da minha vida há muito tempo e que são o que me mantém fresquinha e viçosa como uma folha de alface. São eles:

1. Tabaco. Nem vê-lo! Nicles. Niente. Nadica de nada. Os únicos cigarros de que gosto são mesmo os de chocolate.

2. Muitas gargalhadas por dia (não sabe o bem que lhe fazia). Até nos dias em que acordo de tal forma acabrunhada, que ninguém me atura, há sempre um momento em que me rio de alguma coisa. Não consigo passar 24 horas sem rir. Tantas foram já as vezes em que me ri sozinha, rodeada de pessoas cinzentas, incomodadas pela minha boa-disposição indiferente ao habitual estado de espírito de quem chupou um limão e todos têm de partilhar da sua amargura. HAHAHA Tomem lá!

3. Ouvir música. Ai o que seria de mim se não fosse a música. Todos os dias, sem falta, oiço muita, muita música. Obrigada, Youtube! 

4. Creme de bebé. Já disse que sou uma mulher pré-histórica? Sou uma mulher pré-histórica. Não uso produtos sofisticados de beleza. Uso no rosto, tão-simplesmente, uma pinguinha de creme hidratante de bebé. Comprado na secção de criança no hipermercado.

5. Não calçar as pantufas. Não me acomodo com algo que não me faça sentir viva e feliz. Não quero responder um arrastado "Vai-se andando..." quando perguntam como estou.
Quero poder responder "Estou fantástica! Fantabulástica!", e trabalho todos os dias para isso.
Estou viva, e quero senti-lo a cada momento! Whooo-hooo!

Forever young,



PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

7 COMENTÁRIOS

  1. Creme de bebé? Essa por acaso nunca tinha ouvido falar. :)

    ResponderEliminar
  2. Hummm, isso mesmo! Você tem razão, nos últimos três anos que deixei de fazer isso,principalmente, ri de tudo e ouvir musicas, sinto que envelheci dez anos! Obrigada por me recordar do que havia esquecido! Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Gosto especialmente do último ponto :) Bom fim de semana!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Está muito bem, mas não se esqueça do pescoço e das mãos, não é só o rosto que envelhece.

    Beijos
    Anocas

    ResponderEliminar
  5. Vou aumentar a lista:
    Dançar! Dançar nos torna crianças!
    E sexo, não vamos esquecer. Sexo satisfatório faz muito bem à pele! rsrsrs

    ResponderEliminar
  6. Já tinha saudades destes posts e desta boa disposição!
    Andei desaparecida desde que mudei o blog... ainda me faltam actualizar alguns.
    Um grande beijinho Hazel

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥