O pano de linho (não) assombrado

quarta-feira, abril 23, 2014

Resgatei do fundo do meu baú de velharias este pano de linho com mais de 100 anos.
Quando eu nasci, ele já estava há anos guardado no sótão como uma relíquia rara à espera que eu tivesse idade para o receber. Agora que me lembro, eu já ouvia na época que ele tinha mais de 100 anos. Sendo assim, ele tem, pelo menos, 136 anos.

Foi um presente de uma prima da minha avó, que passou para a minha mãe e depois para mim. Reza a lenda que a senhora, a tal prima da minha avó, morreu muito velhinha e ainda virgem. Vestiram-na toda de cor-de-rosa quando foi enterrada.

A boa senhora perdurou na memória dos que lhe sucederam, não apenas por nunca ter disfrutado dos prazeres da alcova, mas também porque durante muitos anos tinha o invulgar hábito de deixar sempre um espaço vazio ao seu lado quando se sentava no sofá, para que se pudesse sentar também o espírito da sua falecida irmã.

Seria divertido poder dizer que o pano está assombrado e muda de lugar durante a noite, mas isso nunca aconteceu e, mesmo que acontecesse... não tenho medo de fantasmas! Muahahaha!

Fica, assim, registada neste acervo virtual, para que não se perca nas brumas do tempo, a história deste pano de linho que agora cobre o tampo da minha secretária.

A sério que não tenho medo de fantasmas,

Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

5 COMENTÁRIOS

  1. Ele não é assombrado, mas é cheio de histórias intrigantes...
    São objetos assim que trazem um carinho e um toque de nostalgia pra nossa vida. Adoro!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. É uma história interessante, curiosa e bonita, merece ser lembrada!
    Também não tenho medo de fantasmas, assustam-me mais alguns vivos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Devemos ter mais medo dos vivos que fantasmas =)
    Esse pano e precioso, guarda a energia de tempos remotos e tem uma historia bem caricata. Vais tambem passa-lo a alguem?

    ResponderEliminar
  4. Marta Chan

    Vou, ao meu filho :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥