Espírito de aldeia num prédio

terça-feira, setembro 06, 2016


Pedi um raminho de louro, a minha árvore preferida, para temperar os cozinhados e para, de vez em quando, queimar como incenso délfico. Quis a generosidade, ainda existente entre seres humanos, que me fosse ofertado um ramo do tamanho de uma árvore.

Poderíamos ficar com louro para o resto da vida, mas sinto-me ainda mais satisfeita por ter louro só por uns bons tempos, e sentir o prazer de distribuí-lo por mais casas. Um gesto de bondade torna-se maior quando o fazemos crescer, e não o guardamos só para nós. Se há em abundância, o natural é partilhar.

Assim, hoje o L. e eu estivemos a fazer cones de cartolina verde, enchêmo-los de folhinhas de louro e, às escondidas, pendurámo-los nos puxadores das portas dos vizinhos do prédio com um bilhete nosso. Foi uma bela marotice!

Quem sabe se esta surpresa não irá animar alguém que se sinta triste ou sozinho, ou que se esquece sempre de comprar louro quando vai ao supermercado.


A pendurar coisas à socapa nas portas dos vizinhos,

Hazel


PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem, eu adorei a ideia (Também sou muito fã de louro)! E tens razão, provavelmente contribuíram para animar uma vida mais solitária e/ou triste. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! A generosidade pega-se, quem sabe não iniciaram uma corrente positiva?
    Que dizia o papelito deixado junto com o Louro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O papelito dizia: "Folhas de louro secas para temperar os cozinhados. Temos muitas, por isso lembrámo-nos de partilhar com os vizinhos. Beijos dos vizinhos do 1º Esq.!" :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥