10 anos a escrever

terça-feira, fevereiro 20, 2018


Este velho blog celebra hoje uma década de vida. Dez anos! Manter um blog durante tanto tempo tornou-se quase um ritual, uma superstição, um hábito impossível de explicar.

A vossa velha escriba resolveu, dada a efeméride, desvendar dez factos aleatórios jamais revelados numa década de Casa Claridade. Vocês merecem. Ora façam a fineza de puxarem uma cadeira e de se sentarem:

1. Nasci no dia 5 de Maio (o 5º mês do ano), numa 5ª feira. Hazel tem 5 letras. Casei no dia 5. O nome do meu marido (Diogo) tem 5 letras, e ele também nasceu no dia 5.

2. Hazel é o meu nome, que assino legitimamente no Cartão de Cidadão, no Banco e em todos os documentos, embora não seja o nome com que nasci, que era igual ao da minha mãe. Desde que ela faleceu, deixei definitivamente de usá-lo. Tenho, assim, dois nomes, ainda que utilize apenas um.

3. Não bebo bebidas com gás (fazem-me soluços instantaneamente).

4. Já vivi numa casa assombrada.

5. Quando era gaiata, fui para a catequese porque as minhas amigas também andavam lá e diziam que faziam desenhos e actividades divertidas, mas quando ia à missa saía sempre a meio para vomitar. Nunca soube porquê. Acho que era da ruindade. Acabei por desistir — aquilo não era, definitivamente, para mim. Excepto uma vez, nunca mais entrei em igrejas.

6. Já fui hospitalizada com sintomas de ataque cardíaco e entreguei a password da Casa Claridade para que pudesse ser feita uma publicação a explicar o que me teria acontecido, caso morresse. Felizmente, esta nunca chegou a ser escrita. Descobri depois que tive síndrome de Takotsubo, vulgarmente conhecido como "síndrome do coração partido".

7. As abelhas e as vespas não me picam. Tive um enxame de vespas dentro do meu cabelo, por me ter aproximado muito do ninho e nenhuma picou. O segredo é sentir verdadeiro amor e entrega.

8. Já enfiei a minha própria mão numa liquidificadora e liguei-a. Fui parar ao Hospital. Foi um milagre não ter perdido os dedos. Nunca mais fiz batidos de fruta em liquidificadoras. Chuif!

9. Caso pessoas. Sempre que solicitada, realizo casamentos pagãos, escritos e estruturados por mim, desempenhando funções de Sacerdotisa.

10. Já pratiquei Body Combat e também já dancei num rancho folclórico. E gostei! Actualmente, apenas faço dança oriental. Se pudesse, adorava aprender a dançar sevilhanas. Quem sabe um dia.

Muitas graças a todos por me acompanharem!

Sempre vossa,

Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

5 COMENTÁRIOS

  1. 10 anos... Significa que seguia a Casa Claridade quase desde o seu início (ainda no tempo da "aprendiz de feiticeiro", é que entretanto passei a "maga" e mudei de blog ehehehe).

    Parabéns Hazel por esta década de escrita tão iluminada e sempre tão bem humorada! Continuo uma fiel seguidora! ;)

    Ah, esclareceste a minha curiosidade quanto ao nome Hazel... ;)
    Beijinhos e que muitos mais anos venham, sempre com muito boa escrita como já nos habituaste! :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo trabalho magico que vai deixando por aqui neste blogue magnífico. Parabéns beijinhos
    PS- mas fiquei com a curiosidade de saber qual é o seu nome.

    ResponderEliminar
  3. O meu nome: Hazel. :)
    Obrigada, Lénia! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥