Happy Holi!

terça-feira, março 10, 2020




H
oje é o segundo dia da celebração do Holi, o festival Hindu das cores e da alegria.
O Holi Fest, como é conhecido, acontece anualmente por toda a Índia na Lua Cheia que ocorre entre o fim de Fevereiro e a primeira quinzena de Março.



Na noite anterior, queimam-se troncos de madeira empilhados verticalmente no centro das praças. Hoje o ritmo alegre da música Punjabi invade as ruas e enfeitiça-nos os sentidos. É impossível não nos deixarmos contagiar com tanta euforia, amor e união entre pessoas.



Ninguém escapa às cores vibrantes e perfumadas que nos são lançadas e espalhadas no rosto, cabelo e no corpo. O comércio encerra para que todos possam festejar, em absoluta igualdade e fraternidade.


O Holi Fest representa a celebração da chegada da Primavera e o triunfo da Luz sobre as Trevas, do Bem sobre o Mal. Todos os ressentimentos são limpos e a emoção que impera é de amor, sendo por isso também conhecido como o Festival do Amor.

Foi, sem dúvida, a celebração mais feliz e contagiante onde alguma vez estive. Com mil cores!

De alma garrida,

Hazel
Consultas em Cascais, Oeiras e online
Tarot | Reiki | Reprogramação Emocional | Terapia Multidimensional | Regressão

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

4 COMENTÁRIOS

  1. Realmente parece uma festa bem alegre! Um bom retorno ao lar, beijos!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que fiquei um tanto curiosa e saudosa hoje quando entrei no seu blog... voltei em 2008 para recordar e me fiz a seguinte pergunta ao ler as estórias que você inventou para o L! Quantos anos ele tem hoje? Sua casa, como é agora? E, por ai afora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Heloísa, obrigada pela visita! O L. tem agora 15 anos, já é um adolescente. Espero que esteja tudo bem consigo. Beijos!

      Eliminar
  3. Fico feliz em saber! Por aqui estamos bem e em quarentena! Com isso estou revendo os blogs que gosto e que ainda estão disponíveis ... Espero que a sua quarentena seja suave igual a minha... agora, tenho uma desculpa para não fazer nada... tenho todo tempo do mundo e, estou adorando fazer as coisas no meu ritmo! Beijos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥