Sobre mim

Quem é, afinal, esta que vos escreve.

Chamo-me Hazel. Nasci em Maio de 1977 e moro em Carcavelos, Portugal.
Em 2008, criei este blog, a que chamei Casa Claridade, movida pelo amor à escrita.

Praticante apaixonada de Dança Oriental, fã da Maga Patalógica, apreciadora dos filmes de Pedro Almodovar, coleccionadora de livros, cantora desafinada de chuveiro. Nunca recuso um sumo de laranja natural. Simpatizo com as rosas e os malmequeres, mas prefiro os cravos cor-de-rosa. Deslumbrada pelos pássaros e pelas árvores, o silêncio e a música. Pelas abelhas também (dito assim, até pareço a Branca de Neve, só que a Branca de Neve não gosta de Marilyn Manson).

Gosto de fazer palavras-cruzadas e de jogar xadrez. Ou Scrabble. Cresci nos anos 80: tenho um cubo de Rubik na gaveta da minha secretária, juntamente com um DeLorean em miniatura. Nunca se sabe quando vão fazer falta.

O que faço profissionalmente? Cronista no Jornal O Ribatejo. Tradutora e revisora.
Professora de Reiki e Taróloga. Terapeuta de Reiki, Cura Multidimensional e Regressão a vidas passadas. Orientadora de Meditações para grupos.

Desempenho várias actividades diferentes umas das outras; não encaixo em nenhum estereótipo, sendo, portanto, uma ave tropical rara e difícil de catalogar. Uma espécie de Matrioska onde cabem muitas mulheres dentro de uma. Sob os véus de Sheherazade, escrevi mais de 1001 histórias que podem ser degustadas devagarinho ou devoradas avidamente ao longo das páginas deste blog. E continuo a contá-las; a aventura ainda mal começou.

Sou um mistério insondável. Como é que se define alguém numa página "Sobre mim"?
Seria como colar um rótulo num frasco de perfume, que nos daria a segurança de poder afirmar que somos um perfume. E, contudo, ao mesmo tempo, aprisionar-nos-ia, impedindo-nos de um dia nos tornarmos, com os ingredientes e a maturação certa, um licor. É que um rótulo nunca nos deixa Ser para além daquilo que está escrito. Talvez eu seja um perfume, talvez seja um licor.

Então, considerem isto uma "não-página-sobre-mim".
Porque nunca vos direi quem sou. A-ha!

Contacto: casaclaridade@gmail.com
Redes Sociais: Facebook - About.me - Youtube
Entrevista na TVI24: Fotografia Total