Optimismo

quarta-feira, março 26, 2008

















Se há coisa a que não resisto, é passar por uma planta abandonada num contentor de lixo, e trazê-la para casa.

E, o que é curioso, é que as plantas que compro acabam sempre por morrer, dizimadas por pragas de terríveis cochonilhas, ou de outras causas que nunca consegui apurar, mas vá-se lá entender porquê, as plantas que salvo do lixo são as minhas sobreviventes. Trago-as, a maior parte das vezes, em muito mau estado, mas acabam sempre por recuperar milagrosamente, e ficam lindas.

Esta Estrela-do-Natal, é um desses casos; apanhei-a neste estado deplorável, apenas com esta meia folha vermelha, que mais se assemelhava a uma bandeira de pedido de socorro. Ninguém diria que alguma vez iria sobreviver.

No entanto, água, Sol e carinho, foram os ingredientes para que começasse a brotar a sua primeira folhinha verde. É um mistério. Se tivesse comprado a planta, tenho a certeza - certeza mesmo! - de que iria morrer.

Bom, ainda tem um longo caminho a percorrer até começar a exibir um pouco da sua beleza, embora já tenha dado o primeiro pequeno sinal verde de sobrevivência.

Espero, com todo o meu optimismo, poder vir a publicar uma foto mais bonita da dita planta. Talvez... lá para o Natal...?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

1 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    quero parabenizá-la pelo blog e dizer que simplesmente me apaixonei pelas músicas...principalmente aquelas orientais e com sons da natureza... estão me ajudando mto...Adorei...beijos!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥