Significado das Cores

segunda-feira, março 10, 2008

Depois do post anterior, achei propício publicar algumas informações sobre o significado das cores:

Vermelho: Cor do fogo e do sangue. Cria ambientes ousados, quentes e íntimos. Efeito muito estimulante, pelo que convém usar com moderação em casas frequentadas por pessoas nervosas. Recomendada para salas.

Laranja: Cor do Sol nascente e do crepúsculo. É uma cor enérgica, que estimula o convívio. Muito apropriada para salas, ou, muito moderadamente, nos quartos.

Amarelo: Cor da luz do Sol e do brilho do ouro. É ideal para divisões escuras e pequenas, pois, com alguns toques de branco, irá iluminar e ampliá-las. Estimula a concentração.

Verde: Cor da Natureza, calmante e refrescante. É uma cor auspiciosa, e que potencia as nossas qualidades. Representa o crescimento. Muito adequada em qualquer divisão da casa.

Azul: É uma cor tranquilizadora, muito benéfica para quartos. As suas vibrações ajudam-nos a purificar quando estivemos num ambiente negativo.

Violeta: Cor mística e nostálgica. É a cor mais profunda e silenciosa do espectro. Favorece a meditação. O seu uso excessivo pode tornar-nos melancólicos.

Rosa: É uma cor romântica e sensual. Protege-nos dos nossos receios e ajuda-nos a progredir na vida afectiva.

Cinzento: Cor da névoa e das cinzas. Tem algum efeito depressivo sobre a saúde, excepto se usado em pequenos pontos, para suavizar ambientes com cores muito quentes.

Branco: Neutro. Amplia o espaço e reflecte a luz. Cor da pureza. Harmoniza ambientes. Adequado para qualquer divisão da casa.

Preto: Símbolo das trevas. Ajuda eficaz quando queremos esquecer um desgosto, no entanto, é preferível utilizar com muita moderação, em pequenos pormenores.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

0 COMENTÁRIOS

Obrigada pelo seu comentário ♥