30/05/2008

As casas-de-banho e o Feng Shui

Algumas regras básicas e essenciais, para serem calmamente digeridas durante o fim-de-semana...:

A casa-de-banho está ligada ao elemento Água, que representa prosperidade, logo, devido ao escoamento da mesma pelas canalizações, é uma verdadeira "larápia" de dinheiro. Mas podemos contornar isso…

É fundamental que esta divisão esteja sempre impecavelmente limpa, arrumada e seja bem iluminada.

A decoração deve ser simples, evitando-se flores e elementos auspiciosos.

Explico já porque desaconselho as flores, já que alguns especialistas de Feng Shui discordam:

As flores estão ligadas aos relacionamentos afectuosos e ao elemento feminino. Se colocá-las na casa-de-banho, as energias dessa área da sua vida serão "sugadas". É preferível colocá-las na sala, na cozinha, no jardim, nas varandas, na entrada de casa… Mas não na casa-de-banho.

As velas, como elemento tranquilizador, são bem-vindas.

Os ralos e a sanita devem ter sempre as tampas fechadas (quando não estão a ser usados, claro!).

Coloque alguns elementos Terra, tais como vasos de terracota, cerâmica, troncos, pinhas, objectos de cor vermelha ou amarela, para contrabalançar o excesso de energia Água.

Para ajudar a comprimir a energia negativa criada na casa-de-banho, pode colocar várias pedras grandes, principalmente, ao lado da banheira.

As torneiras também são muito importantes; convido-vos a consultar o post que publiquei anteriormente sobre o assunto.

Não convém que a sanita esteja posicionada em frente à porta, no entanto, se for o caso, podemos pendurar por cima dela um quadro ou outro objecto qualquer que desvie o olhar e a atenção da pessoa e, principalmente, das boas energias que entram.

Fechemos, então, a porta da casa-de-banho.

Uma última dica: Para ajudar a neutralizar as más energias que esta divisão emana, podemos pendurar do lado de fora (pode ser no batente, no tecto ou até mesmo na porta) um Ba Guá espelhado no centro, um cristal multifacetado, ou uma bola de espelhos.

Outra solução é pendurar um espelho na porta, do lado de fora, o que irá fazer com que a casa-de-banho, simbolicamente, “desapareça”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...