Lua Cheia

terça-feira, outubro 14, 2008

Uma vez que conseguimos compreender a influência do estado da Lua na nossa vida, muito poderemos beneficiar disso...

Bom, hoje teremos uma noite de Lua Cheia... - Não se assustem; não vou falar de Licantropos!

A Lua Cheia é a lua das realizações. Aqui se conclui o que iniciámos anteriormente. Não vale a pena continuarmos a lutar e insistir; poupemos os nossos esforços para depois. Este é o momento para aguardar serenamente, e colher os frutos do que semeámos.

Se conseguimos cumprir todas as etapas, seremos agora amplamente recompensados.

Pelo contrário, se não conseguimos, durante a Lua Crescente (fase lunar anterior), fazer tudo o que deveríamos, iremos agora experienciar sentimentos de frustração. Nesse caso, devemos aguardar por outra fase lunar para retomar a caminhada.

Neste momento, devemos ter como objectivo principal manter a calma e auto-controle. Esta lua torna as pessoas mais confusas e sensíveis, por isso guardemos as grandes decisões para outro momento, e não nos precipitemos.

É uma fase benéfica para encontros sociais, reuniões, exposições, apresentações... tudo o que envolve o contacto com outras pessoas.

Esta noite... olhem para o céu, e observem a magia da Lua. Sintam e compreendam a sua influência.

E tenham uma noite feliz...

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

18 COMENTÁRIOS

  1. Qué hermoso post Hazel!!! Es increíble como influyen las fases lunares en nuestra vida!
    Gracias por tan buenas recomendaciones, un beso grande♥

    ResponderEliminar
  2. "esta noite..olhem para o céu, e observem a magia da Lua".
    Poxa, como muitas vezes nos esquecemos de coisas simples como por exemplo olharmos para o céu e contemplarmos a Lua, na correria do dia a dia deixamos passar em branco um simples gesto, que ao meu ver conforta e nos tira por uns instantes do chão.
    ainda bem que existe você, para nos lembrar de vez ou outra olharmos para cima e nos enxermos da magia que a Lua nos dá.
    Obrigada.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Certo, Hazel também é cultura e lá foi este ser aqui descobrir o que é Licantropia..rsss..que nada mais é do que a maldição que recai sobre o pobre homem que vira(?) lobisomem.
    Quer dizer que lua cheia é a colheita do que plantamos em outras luas? Minha sensibilidade paquidérmica nunca me permitiu 'sentir' isso na minha vida. Imagine quanto tempo perdido, por pura falta de conhecimento. Mas nunca é tarde para que se fique com as antenas ligadas para as coisas do universo, que nos tocam diretamente.
    Sobre o post da tartaruga: Quando pequena eu tive uma, a Naná. Acabei por soltá-la, na época da novela Escrava Isaura e dei-lhe a carta de alforria...rsss.
    Beijocas minha linda!

    ResponderEliminar
  4. Hazel, que foto maravilhosa!! perfeita !!! Eu sempre ando olhando pro céu. A Kiara já aprendeua a admirar a beleza da lua, das estrelas e das nuvens. Acho td muito mágico e me dá muita paz
    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá Hazel !!

    fico grata com sua visita ao blog e por nos adicionar, eu e minha amiga-irmã Criz ficamos felizes.

    Quanto a Lua Cheia que gosto muito, digo que moro no 18ºandar e a Lua nasce bem em frente, quando ela está cheia ilumina a sala e meu quarto bem em cima da cama, uma boa parte da noite é muito lindo e quase sempre fico lá deitada só admirando!!!

    Beijinhos no coração !

    ResponderEliminar
  6. Linda postagem !

    Sou apaixonada pela lua cheia desde criança, e ela sempre mexeu muito comigo, enchendo meu coração de emoções e amor. Ainda hoje corro para observá-la e absorver toda a sua magia nas noites calmas de São Lourenço.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderEliminar
  7. Oi querida, as coisas simples sõa sempre as mais maravilhosa não é mesmo???
    agora com relação a casinha (obrigada pelo comentario, sabia que vc ia gostar muito) vc pode fazer uma versao masculina, um castelo ou um posto de gasolina ou lava rapido (se ele gostar de carrinho), depende muito do que ele gosta. Tenho certeza que ela ira amar assim como minha baixinha amou!!!

    ResponderEliminar
  8. Hazel, que lindo post. Sabe que ontem, (quando fui por o lixo fora) reparei na lua cheia? E lembrei de uma amiga que simplesmente se recusa a ficar trancada em casa em noite de lua cheia. E não é que ela me ligou e saímos para conversar e tomar um chopinho ao ar livre? (Aqui tá um calorão!) Tudo bem como você falou! Bjs

    ResponderEliminar
  9. A lua tem um encanto que ninguém pode negar.
    Qt a minha foto da festa prefiro não colocar não estou fotogênica.Mas vou colocar de alguns amigos que ficaram excelentes em suas fantasias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adoreiii , tbm amo a lua e olhar pro céu e para as estrelas aqui em casa é um programa que fazemos com frequencia ... Porém , não tinha esses conhecimentos ... Valeu Hazel , vc como sempre ,com ensinamentos tão preciosos ... Obrigada viu ?!?
    Bjão*

    ResponderEliminar
  11. Hazel,
    Antes de abrir seu blog eu estava, justamente, olhando a Lua da minha janela (7o. andar) e maravilhei-me de lembrar que era o sol que a estava iluminando, enquanto aqui era noite fechada! É tão lindo saber disto....é tão lindo saber que aqui, da minha janela, vejo a mesma Lua que você que, geograficamente, está tão longe....e é tão lindo saber que tivemos sensações tão gostosas frente à ela...
    Abraços
    MARIA RITA (mritasc@uol.com.br)

    ResponderEliminar
  12. Hoje, aqui no Rio, ela chegou bem gordinha e amarela. Lindeza!

    Como canta Chico Buarque:
    Bóia no céu, imensa e amarela,
    tão redonda, lua
    como flutua
    ...

    Beijos,
    Bebel.

    ResponderEliminar
  13. Oi! Sempre adorei as noites de Lua Cheia e sua mensagem é linda!!! Precisamos lembrar de olhar para o céu, para as estrelas e para todas as fases da lua para entendermos o ciclo e as coisas simles da vida!!! Um beijo!!!

    ResponderEliminar
  14. Li o teu post ontem mas não tive tempo para comentar; porém, lembrei-me imensas vezes de ti porque a Lua cheia cá em casa nota-se mesmo! Nem preciso de ligar a luz no jardim e terraço, porque a Lua ilumina-os e mesmo dentro de casa, porque temos uma clarabóia, ficamos com o hall do 1º andar e escadas iluminados. Para além disso, observar a lua deixa-me fascinada. O meu exercício é contrário ao da maioria das pessoas, eu esforço-me para deixar de a olhar, rssss....
    Por ironia das coisas, ontem tomei um decisão importante...e agora?! Estou decidida!
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Hazel ultimamente não tenho tido tempo nem motivação para escrever no meu blog, mas não deixo de dar uma olhadinha no seu cantinho e ler os seus posts que têm sempre um recadinho positivo que me faz bem. Eu acredito na magia da vida, mas por vezes são outras pessoas que me a mostram. Obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Oiii...Sou eu a Dany!
    Abri meu blog novamente (em outro endereço)
    Ai a lua! Capaz de arrancar os meus mais profundos suspiros!
    Vamos aproveitar essa energia que a lua libera para nos encher de bons fluidos..
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá Hazel, eu sou a Sandra tia do David, mais conhecida por Shinning star (questões xamãnicas).
    Achei lindo o teu blog e não resisti a deixar-te aqui um abraço cheio de arco-iris!!

    PS: quem é a Jane Birkin?!

    ResponderEliminar
  18. Oi Querida,
    Passei pra avisar que tem um presentinho pra vc no meu blog!!!
    BJs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥