Hazel responde... (antiguidades e energias)

terça-feira, janeiro 20, 2009

Dúvida de uma leitora:
"Olá Hazel! Visito seu blogue diariamente, e embora tenha postado alguns comentários (já faz tempo) gostaria de te pedir uma ajuda, favor ou mesmo sugerir assunto para um post, se é que você já não tenha falado sobre o assunto...

É o seguinte, tenho em minha casa, inúmeras peças antigas que vão desde móveis até malas e pratos de parede, são lindíssimos e guardo todos com muito carinho.
Acho que além do toque pessoal, essas peças dão um charme enorme dentro de casa.

Mas, minha dúvida na verdade é em saber se essas peças antigas, que já foram de outras pessoas, não trazem consigo alguma energia (que pode ser boa ou ruim) e o que fazer nessas situações? Tenho peças espalhadas pela casa toda e não tenho a mínima intenção em me desfazer.
Deixo para você um grande abraço e desejos de um 2009 repleto de realizações para você e toda sua família! Sandra Maria
"

Sandra Maria, as peças antigas trazem sempre alguma energia, sim. Mas esta particularidade são se aplica apenas às antiguidades, pois todos os objectos são receptores de energia, uns mais do que os outros.

As energias dos objectos da nossa casa, geralmente, são protectoras. E essa protecção é, justamente, "alimentada" pelo tal carinho a que te referes.

De qualquer das formas, se sentires alguma espécie de desconfiança em relação a algum objecto em particular, aconselho a lavá-lo muito bem em água corrente e colocar a apanhar ar e Sol - no caso de ser lavável, claro.

Outra alternativa é pintá-lo de outra cor, alterar o seu aspecto, forrar com tecido, etc...
O sal grosso também absorve as energias negativas. As soluções são diversas, consoante o tipo de objecto.

No entanto, se te sentes em harmonia com as coisas que te rodeiam, então, deixa-as como estão... pois estão em sintonia contigo. Espero ter esclarecido a tua dúvida.

Obrigada pelo comentário, e retribuo os votos de um bom ano! Beijos!

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi Hazel, desculpe a minha ignorância mas o que é este ovo de coser meias ???
    beijim

    ResponderEliminar
  2. Márcia, é um costume antigo.
    Quando uma meia tinha um buraco, colocava-se o ovo dentro da meia, para esticar o tecido, enquanto se cosia, com linha e agulha.

    ResponderEliminar
  3. Só vim deixar meu sopro....pfuuuuuuuu!
    Beijocas linda!

    ResponderEliminar
  4. Hazel,
    Eu sempre jogo coisa velha fora, odeio guardar coisas, pelo simples fato de não gostar da energia dos outros... Bem legal o post resposta.
    bju querida!

    ResponderEliminar
  5. Guardo o ovo de cerzir meias que era da minha avó Olívia (e uso !!!)em madeira escura, e tenho também o da minha sogra, em madeira mais clara.
    Gostei da idéia de colocá-lo na decoração.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Hazel! Fiquei muito feliz em receber seu e-mail e vim aqui correndo para ler a resposta! Muitísssimo obrigada!
    É por toda essa sua atenção e respeito que você está sem dúvida nenhuma dentre os meus blogs prediletos...e nunca mais vai sair de lá!
    Beijos com muito carinho!
    Sandra Maria - SC - Brasil

    ResponderEliminar
  7. Olha... também tenho um destes. E tem este mesmo ar velhinho e gasto, de ter cosido várias gerações de meias. Só não está num "trono" como o teu. Guardo-o dentro de uma concha gigante, juntamente com algumas folhas, sementes e cristais. Bjs

    ResponderEliminar
  8. adorei teu blog... lindooo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥