L' Air du Temps

quarta-feira, janeiro 07, 2009

"Sometimes you wear L'Air du Temps. But not today."
Quem se lembra desta deixa, no "Silêncio dos Inocentes"?

O filme já tem mais de 10 anos, e nunca a esqueci. Nem do nome do perfume, embora não soubesse a que cheirava.

Consta que um dos elementos do L'Air du Temps é o cravo; a minha flor preferida. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer este perfume antigo, criado em 1948.

Ontem descobri a que cheira; fui a uma perfumaria, pulverizei uma tira de papel e finalmente travámos conhecimento. Ouso tentar transformar o cheiro em palavras:

Aspiro o seu aroma, fecho os olhos, e "vejo" lençóis lavados, sabonetes, banhos de imersão em banheiras antigas, suavidade, limpeza, brancura e simplicidade. E muitos cravos... É diferente dos perfumes que "se cheiram" por aí.

Inspira tranquilidade. Para pessoas genuínas, discretas, educadas, de personalidade simples, que não precisam de gritar para ser ouvidas, nem de provar nada a ninguém.

Deu para sentir?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá querida Hazel, FELIZ 2009 para toda família !!!

    sim eu pude sentir o cheiro do perfume, com suas inspiradoras palavras realmente você deveria receber algo da Nina Ricci, pois confesso fiquei com vontade de comprar o perfume rs...

    Beijinhos no coração,
    Nancy

    ResponderEliminar
  2. Oi, Hazel. Conheço, sim, e até já tive oportunidade de usá-lo por um tempo, anos atrás. É mesmo uma delícia. E vamos torcer para você ganhar um frasco do pessoal lá da Nina Ricci. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Hazel, sabe que hoje andei a uma perfumariaomprar meu perfume favorito: Pure Poison, conheces? Se eu tivesse lido post um pouco antes poderia tambem pedir para sentir o cheiro!

    Meus pequenos so voltam no dia 1 de fevereiro (se os planos forem respeitados à risca). Enquanto isso vou desenvolvendo em mim o "desapego", a serenidade e paciencia.

    BEijos querida

    ResponderEliminar
  4. kkkk, Hazel, até trocaria de país por um tempo. Mas está tão bom por aqui que pensando bem...acho melhor não!!! rsrsr
    Principalmente com estes tais 8 graus, blurrrrgh... muito frio!
    Nossa, a forma como descreveu, parece que conseguimos realmente sentir a fragância desse perfume. Eu gosto apenas de usar perfume nos dias frios. Com o calor daqui do Brasil, acho que não combina muito. A não ser, uma colônia, até mesmo as de bebês que são bem suaves.
    Um beijo enorme um ano de 2009 lindo.
    Carol.

    ResponderEliminar
  5. Ah, agora fiquei com água na boca, ou melhor, com o nariz pedindo para sentir o cheiro que meus olhos viram, através da sua descrição!
    Beijocas menina com cheiro de por-de-sol de tarde de peimavera!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço esse perfume.Mas só vc mesma pra conseguir descrever o cheiro de um perfume.E eu gostei!
    Bjs e obrigada pela forcinha.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥