Vêm aí os camelos

terça-feira, janeiro 06, 2009

Estes lindos e fedorentos chinelinhos azuis escuros-como-a-noite... são do L..

Ontem de tarde, estivemos a apanhar ervinhas na rua, debaixo do olhar de lá-anda-ela-mais-o-miúdo-a-fazer-coisas-estranhas, dos vizinhos. ehehehe

Em casa, o L. encheu os seus chinelinhos com as ervas, e colocámos na janela, pois hoje é dia de Reis. A qualquer momento, eles (sim, eles, os Reis Magos!) irão passar, montados nos seus pacientes e cansados camelos.

As ervas são para eles se alimentarem (os camelos, bem-entendido!), e, em retribuição, irão deixar guloseimas.

Não imaginam como o L. ficou entusiasmado!
Logo, quando chegar da escolinha, vai ter uma linda surpresa.

Achei engraçado partilhar isto, quem sabe, talvez mais alguém se inspire a fazer o mesmo com os filhos. Os camelos ainda têm muitas horas... ainda vão a tempo!

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

11 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Hazel. Acho linda essa tradição dos Reis Magos, os sapatinhos na janela. Pena que aqui em SP não seja muito difundida. Dia 6 de Janeiro é o dia em que desmontamos a árvore de Natal e o presépio. E por aqui as crianças estão em férias de verão. A cidade fica mais vazia, muitos vão para a praia.
    Talvez faça uma Rosca de Reis que é uma delícia para comemorar com meus 2 "miúdos" (que estão um tanto graúdos, KKKKK) Bjs e Feliz Dia de Reis

    ResponderEliminar
  2. fico encantada com suas "magias"..rs..esta do dia de reis eu não conhecia..o L deve estar louquinho para voltar p/casa e encontrar as guloseimas.
    beijos e um lindo 2.009

    ResponderEliminar
  3. Nossa Hazel aqui não se comemora o dia de Reis assim.Mas gostei do jeito que vc o faz.
    Quanto a sua dica do tapetinho já tinha pensado nisso.Na primeira foto aparece um pedaço de um tapetinho colorido tenho maisi 2 desses,o que acha se eu colocar ele perto do banco?
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Há há há
    Ontem, rí horrores da história do menino que gostava de fugir de sua mãe...
    Hoje, me encantei com a do reis magos...Queria ter um "miúdo" para curtir com ele este momento!!!

    Parabéns Hazel, você é mesmo abençõada!!!

    Gostaria de lhe agradecer ainda as felicitações...Aproveito o ensejo para lhe desejar um 2009 iluminado...cheio de realizações!!!

    Bjkas p/ ti!

    ResponderEliminar
  5. Aquí tamén póñense os zapatos debaixo da chimenea para que os reis magos deixen os xoguetes neles, e ponse galletas e leite para os reis, cando eu era nena, poñía sempre os zapatos do meu pai, porque eran máis grandes e así collían máis xoguetes.
    Espero que o L tivera muitos regalos neste natal.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa não comemoramos o dia de Reis, no entanto este ano senti vontade. Infelizmente não consegui decidir-me a fazer nada, porque não me surgiu nenhuma ideia. Achei gira essa das ervas para os camelos, mas cá não poderia ser em troca de guloseimas...as crianças têm comido tantas ultimamente! Até estou com receio de levar o Duarte ao dentista...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Gostei!
    Aqui, dia 06 é dia de desarmar o natal e encerrar os festejos. Em Catende, cidade onde nascí, hoje é o dia da padroeira, Santa Ana. Lá as festas vão até 21/01.
    Também apreciei a sugestão do nome para o blog. Obrigada.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Amei , amei , amei !!! Que delícia , alimentar os camelos e ganhar docinhos , hum , tbm quero , hehehe ...
    Bjo grande queriida*

    ResponderEliminar
  9. Menina, to precisando fazer umas RESOLUÇÕES NOVAS DE ANO NOVO....
    Gostei da idéia ....

    ResponderEliminar
  10. Ah que pena, cheguei bem depois do Dia de Reis. Meu marido é portugues e só me contou dos bolos (ele a-do-ra comer!rs). Mas deixa... Vivendo e aprendendo, no próximo ano ponho os sapatinhos dos meus pimpolhos que já calçam 40, assim vão caber muuuuuitos docinhos para todos não é mesmo?

    ResponderEliminar
  11. Esta idéia me inspirou a outra: colocar ervas no tênis do meu marido para diminuir o chulé kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será?kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥