Amuletos para bons sonhos

sexta-feira, março 27, 2009

Num post antigo, dei vários conselhos para as pessoas que sofrem de pesadelos.

Matéria que domino; os pesadelos foram uma constante nas minhas noites por mais de 10 anos.

Felizmente, extinguiram-se, e há muito tempo que o meu sono é tranquilo e regenerador.

Hoje quis partilhar convosco os meus pequenos amuletos de sonhos felizes, que sempre tenho pendurados no candeeiro do meu lado da cama.

Vêm a concha vermelha dentro do círculo preto, com fios pendurados? É um caçador de sonhos.

Quando o penduramos sobre a zona onde dormimos, os maus sonhos são detidos pelos nós e missangas da teia, enquanto que as penas permitem que os bons sonhos fluam.

O caçador de sonhos é um mandala de cura muito antigo, criado pelos xamãs nativos norte-americanos. Eu acredito no seu poder. E já tenho o meu há muitos anos.

A primeira vez que dormi com o caçador de sonhos, recebi avisos que modificaram o curso da minha vida. Tornou-se um grande aliado.

Penduradas no dossel, estão duas pequenas almofadas de tecido branco, feitas por mim.
A grande está cheia de alfazema, que é uma planta mágica com propriedades calmantes e purificadoras. Perfeita para colocar no quarto! E cheira muito bem.

A almofada pequena contém arruda (toda a bruxa que se preze...!) - outra planta com fortes poderes mágicos. Serve para afastar as coisas negativas e os maus espíritos.

E um anjo de prata muito antigo. É tão pequeno que mal se consegue ver na foto - está por cima da almofada maior. Protecção e embalo...

Não dispenso os meus amuletos de bons sonhos.
Todos funcionam em pleno.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

37 COMENTÁRIOS

  1. Estou doidinha atrás de um...
    mas está difícil achar um que me agrade...
    quero p/ o quarto do meu menino!
    lindo post!
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ai, amiga
    Sabe que desde que me mudei ainda não pendurei meu caçador de sonhos.
    E essa noite sonhei que meu cabelo caia, mas caia muuuuito, mechas e mechas.
    Acordei e quando dormi de novo sonhei que era o dia do meu casamento mas eu não tinha absolutamente nada pronto. Nem maquiador e cabeleireiro eu tinha. Eu desesperada, atrasadíssima, e as pessoas: calma, vai descansar um pouco que vc tá muito estressada...
    Que noite!
    Penduro meu caçador de sonhos hoje mesmo!!!
    beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida,

    Adoro o ar romântico e calmo que esse cantinho tem!

    Tenho um caçador de sonhos que uma amiga me trouxe do Brasil, mas para dizer a verdade não me dei muito bem com ele, talvez seja momento de o voltar a colocar com maior consciência do que representa.
    De vez em quandocoloco cânfora debaixo da almofada para afastar más energias. Adoro o cheiro da arruda!

    Beijocas e desejos de coisas boas para ti!

    ResponderEliminar
  4. Já tive num par de brincos, era verde, lindo! Pena que as penas caíram... quer dizer foram arrancadas por minha pequena. Talvez eu esteja mesmo precisando de um caçador de sonhos em meu quarto. Durmo pouco e mal (é meu normal) e sonho bastante, cada sonho.......
    bj bj bj

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um desses sobre a cama do Caio, que era o rei dos pesadelos, desde que coloquei ele tem funcionado muito bem, pois o Caio parou de me chamar durante o sono.
    Tenho também um cristal pendurado na janela do meu quarto, ouvi que isso trás bons ares...
    E amuletos no dia a dia tenho muitos, nem saberia por onde começar a enumerá-los.

    Beijins:*

    ResponderEliminar
  6. Olá Hazel!
    É sempre um prazer vir ao seu blog! Há sempre algo de novo para aprender! Não tenho caçador de sonhos, mas tenho saquinhos de alfazema (do meu jardim) no meu quarto, porque adoro o aroma! Sabe do que preciso? Noites descansadas, isto é, noites bem dormidas e acordar bem-disposta! Conhece a receita? Eu agradecia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Acabo de conhecer o seu blog e fiquei encantada.
    Quanta sensibilidade suas ideias transmitem.
    Profundas reflexões.
    Amei!
    Tb tenho um cantinho onde registro minhas idéias.

    http://ideiasdebarbara.blogspot.com

    Desde já está convidada a conhecer.
    Mil beijos
    Barbara

    ResponderEliminar
  8. Oi Hazel, tá sumida, senti falata de suas visitas. Vim pedir pra vc passar no meu blog e ver como pode me ajudar a ganhar duas pinturas da Renata, obrigada , conto com vc !

    ResponderEliminar
  9. Hazel, gostei mesmo da ideia do caçador de sonhos, já o conhecia de um filme, talvez por isso nunca o tnha levado muito a sério, até à tua explicação. Eu durmo como pedra, mas o meu marido não faz um sono tranquilo, costuma ter pesadelos e acordar ainda mais cansado, vou ver se encontro um caçador para o nosso quarto.
    Nºao tenho saquinhos de alfazema, mas tenho os raminhos, muitos, numa taça em cima da cómoda, a arruda já posso passar a ter alguma seca no quarto pois já tenho uma plantinha.
    A conselho de uma tia sábia, costumo ter cânfora em todas as divisões da casa, no carro, e em particular debaixo da cama.
    às vezes acho que são tudo superstições e sugestão, outras acredito piamente que marcam alguma diferença.

    ResponderEliminar
  10. Hazel, gostei mesmo da ideia do caçador de sonhos, já o conhecia de um filme, talvez por isso nunca o tnha levado muito a sério, até à tua explicação. Eu durmo como pedra, mas o meu marido não faz um sono tranquilo, costuma ter pesadelos e acordar ainda mais cansado, vou ver se encontro um caçador para o nosso quarto.
    Nºao tenho saquinhos de alfazema, mas tenho os raminhos, muitos, numa taça em cima da cómoda, a arruda já posso passar a ter alguma seca no quarto pois já tenho uma plantinha.
    A conselho de uma tia sábia, costumo ter cânfora em todas as divisões da casa, no carro, e em particular debaixo da cama.
    às vezes acho que são tudo superstições e sugestão, outras acredito piamente que marcam alguma diferença.

    ResponderEliminar
  11. oi hazel, engraaçado que hoje dormi mais de 13horas, e sonhei.. sonhei que eu era um homem, e estava a perseguir uma rapariga e a sua filha. acho que eu era o "marido".

    o que acontece é que nesse sonho, a mulher era a minha imagem.. pensei em vir pesquisar na net o seu significado e não é que encontro o seu post.. read minder =D

    beijos hazel

    Abi de faro

    ResponderEliminar
  12. Nunca tinha ouvido falar. Muito interessante.

    ResponderEliminar
  13. Oi Hazel! Eu acredito no caçador de sonhos! Aliás, preciso providenciar novos...Já tive, mas quebraram...Tenho no quarto do pequeno imagens de anjos e no meu cristal multifacetado de feng shui para proteção. Fiz um post sobre as quinas/flechas e os tecidos e pingentes como cura...Bjs, Cris

    ResponderEliminar
  14. Oi Hazel, muito boa a sua explicação. O meu menino mais novo (5 anos) tem muitos pesadelos que ficam gravados na sua memória e meu coração parte! Bjs

    ResponderEliminar
  15. por acaso nem conhecia o caçador de sonhos...mas fiquei com vontade de ter um

    ResponderEliminar
  16. Nunca tive problemas para dormir e lembro-me de pouquissímos pesadelos.
    Mas últimamente, ando muito anciosa, o sono tem sido leve... vou seguir o seu conselho.
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá! Hazel meu nome é Cristiane, e gostaria de parabeniza-la pelo lindo blog e de lhe agradecer aprendo muito com você e suas dicas, e minha casa está a cada dia mais harmoniosa e aconhegante...beijos carinhosos do Brasil!!!

    ResponderEliminar
  18. Não tenho amuletos mas, adorei os seus.
    Beijo:)

    ResponderEliminar
  19. Olá Hazel!Passei para deixar o meu novo endereço, porque estive a fazer umas mudanças, e o meu novo endereço é www.ocantinhodaservas.blogspot.com ;)

    ResponderEliminar
  20. Estou participando de uma promoção da Renata Barillari, entre no meu blog e depois passe para o dela e vote em mim, diga que viu a promoção no meu blog,por favor.
    Beijo e obrigada.
    Janice

    ResponderEliminar
  21. Olá Amiga, adorei o teu post, o tema é dos que mais me fascinam :)! Como tu, tenho vários amuletos, talismãs e outros objectos mágicos que uso para influencar os sonhos. É um mundo maravilhoso e, por vezes, assustador mas que nos pode ensinar muito. Bjs *****

    ResponderEliminar
  22. Tem graça que a minha peça de hoje também é de pendurar - como os caça-sonhos - e foi feito com a tua ajuda ;)!

    Bjs *****

    ResponderEliminar
  23. Hazel querida valeu seu voto, muito obrigada, agora é ficar na torcida . Não some não , adoro suas visitas. bjs Leila

    ResponderEliminar
  24. AMIGA, TEM DESAFIO PRA TI NO MEU BLOG, PASSA LA, BJKS

    ResponderEliminar
  25. Eu comprei um desses de uns mexicanos em plena BA, num paraíso chamado Trancoso. Você acredita que não o pendurei ainda? Farei isso nesse minuto.
    Deu uma saudade de vocês, mas minha vida profissional anda atribulada, mas vou passando sempre que possível.
    Bjus

    ResponderEliminar
  26. QUERIDA HAZEL
    SEUS POSTS SÃO TRANSFORMADORES
    HÁ TEMPOS VINHA PENSANDO EM MUDAR A CARINHA DO MEU BLOG, PRA PODER EXPRESSAR UM POUCO DA MINHA ALEGRIA ATRAVES DELE E SUAS DIXAS FORAM ÓTIMAS

    E SOBRE MEU AMULETOS TAMBÉM TENHO UM CAÇADOR DE SONHOS, POR AQUI NA MINHA CIDADE, SE FAZEM UNS BELISSIMOS, E ESPANTA ESPIRITOS TBEM, VOU POSTAR ALGO SOBRE ELES QUALQUER DIA DESSES
    UM BEIJO E OBRIGADA POR ILUMINAR MEU CANTINHO

    ResponderEliminar
  27. Eu amo amuletos, mas acredita que pra sonho nao sabia que existia?
    gostei de saber disso...
    e tambem gostei das dicas que voce deu para os blogs. concordo com tudo que voce disse.
    um beijo grande e uma otima segunda feira.

    ResponderEliminar
  28. No meu quarto não tenho nada...Olha Hazel, suponho que o meu amuleto seja o meu "mais-que-tudo", rssss...
    Mas no quarto da Letícia há 2 apanhadores de sonhos, um índio e outro feito por mim, porque ela queixava-se imenso de pesadelos, acho que abrandaram, raramente me fala que teve...

    Bjoss

    ResponderEliminar
  29. Acho que vou fazer um deste pra minha pequena mais velha !!! Ela dorme tão mal desde pequena. É muito agitada pra dormir, acorda várias vezes na noite...nem dorme ela e nem dorme eu..rs..snif !!! Obrigada pela visita e pelo carinho viu !!!!
    beijim

    ResponderEliminar
  30. olá hazel seu cantinho é mesmo de sonho,mas dos bons nunca vi nada assim, vou aproveitar muitas dicas, uma vez que sou uma pessoa com muitas dificuldades em dormir,insonias,pesadelos....tudo
    e como gosto muito de isoterismo, nao a perco mais de vista. beijinho grande

    ResponderEliminar
  31. Oi!
    Fiquei contente ao encontrar seu blog.
    Estou buscando um caçador de sonhos para dar de presente a um amigo, mas não encontro em canto nenhum. Nem mesmo am São Paulo (moro em Maceió).
    Gostaria de saber onde posso comprar - se há à venda em algum site, ou loja mais-que-específica.
    Abraços,
    Tom

    ResponderEliminar
  32. Tom:

    Muito obrigada pela visita.
    Lamento muito, amigo, mas não conheço nenhuma loja ou site brasileiro que venda caçadores de sonhos... :(

    A alternativa seria fazeres um. Não é difícil, basta arranjar um círculo, algumas cordas, conchas e penas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  33. O meu filho dormiu esta noite com um pega-sonhos, quando acordou veio ter comigo e a primeira coisa que disse depois do beijinho de bom dia foi que esta noite não teve pesadelos e que o pega-sonhos tinha funcionado.Feliz da vida.:)
    bjs
    sofia

    ResponderEliminar
  34. Preferia quando tinha pesadelos e sonhava com espíritos que agora, que é muito, mas mesmo muito raro lembrar-me do que sonhei. :(
    beijos e bom resto de semana

    ResponderEliminar
  35. AONDE POSSO ARRANJAR UM?? TO DESESPERADA

    ResponderEliminar
  36. Letícia:

    Pode encontrar numa loja esotérica, de artesanato ou fazer um, seguindo as instruções aqui:

    http://www.casaclaridade.com/2012/01/como-fazer-um-caca-sonhos.html

    ResponderEliminar
  37. oi meu sobrinho tem fortes pesadelo e caminha gritando pela casa inteira com os olhos negros e fora de si muito terrivel se alguem souber onde eu consigo ou como eu posso fazer um eu fico agradecida obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥