30/03/2009

Decorar a porta de entrada gratuitamente

A maior parte das portas de entrada que vejo não tem decoração alguma; são tão impessoais, que parece que ninguém vive lá.

Há quem não coloque nada na entrada, com receio de ser roubado, o que é um motivo válido, mas que não considero impeditivo.

Então, temos um desafio interessante:
Como fazer uma decoração agradável e acolhedora... sem gastar dinheiro? (assim, se a perdermos, o prejuízo é mínimo)

Solução: A nossa porta de entrada está sempre decorada, como já antes mostrei, usando apenas os recursos da Mãe-Natureza e da reciclagem.

O truque para uma entrada acolhedora é simples: um vaso de cada lado da porta (nem com as plantas gastei, pois foram recuperadas do lixus), e uma plaquinha de boas-vindas.

Gostaram da placa? Façam também! Eu ensino:
- Recorte, com tesoura de ziguezagues, um pedaço de uma embalagem de cartão (usei uma de cereais), e, no lado inverso, escreva "Bem-vindo!" com caneta-de-feltro.
- Cole-a com fita-cola (no Brasil chama-se "durex"! - espreite este post, a propósito desta palavra...) a um palito de espetadas, e aí temos a maravilha da reciclagem...

E então? Não ficou simpático? Capaz de despertar sorrisos a quem chega?

Sabe muito bem, quando subimos a escada, sermos recebidos pela placa de boas-vindas e as plantas. Sentimos que chegámos à nossa casa. "A nossa casa..." - muito boa, a sensação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...