11/03/2009

Ideias para decoração do quarto

Não gosta do seu quarto? Acha-o feio, ou desinteressante? Talvez eu possa ajudar.

Quando comprámos a nossa casa, o quarto de casal era branco, comprido, e tão deprimente como uma enfermaria. Foi a primeira divisão a ganhar cor. Cada detalhe tem sido, ao longo do tempo, alterado/personalizado de acordo com os nossos gostos.

Tire os sapatos, pois é território sagrado, e faça favor de entrar...

Crie um recanto agradável junto à janela (para se sentar a ler um livro, colocar a roupa à noite...). Não é preciso muito; basta uma cadeira bonita com uma almofada.

Tapetes grandes e macios nos dois lados da cama. Porque, para mim, não existe maior luxo do que andar confortavelmente descalça pelo quarto. E haja velas...!

Para que possa ver-se enquanto se veste, tenha um bonito espelho, tendo o cuidado de respeitar as regras do Feng Shui (o lenço de seda branco não está ali só para ficar bonito; serve para tapar o espelho sempre que vamos dormir - saiba porquê aqui). Já os sacos de pano branco, esses sim, estão ali só para "fazer bonito"!

Mala escura muito antiga debaixo do espelho.

Se tem um quarto suficientemente espaçoso para dar largas à criatividade, compre um stencil bonito, e crie alguns efeitos num pedaço de parede. Mas pense e planeie bem, antes de pegar no pincel. Os exageros nunca caem bem.

Cole estrelas fluorescentes no tecto para que tenha um céu estrelado por cima de si sempre que apaga as luzes. Pois... isto não é só para crianças. A magia não tem idade.

Tenha coisas que lhe são queridas perto de si. Um desenho do seu filho, presentes especiais que lhe tenham oferecido, um bom livro, e - não dispenso! - uma bonita base para copos. Esta, é um elefante esculpido em pedra. Muito útil para pousar a caneca de leite, ou chá, que às vezes bebo antes de dormir.

Reparou que em nenhuma foto aparece a cama? Não é por acaso. Quis mostrar que o quarto não serve só para dormir. É um sítio para se estar.

Veja mais fotos e ideias para quarto de casal aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...