Ajudem-me a ser bem-educada

sexta-feira, junho 05, 2009

Ainda bem que os passarinhos não cantam a troco de dinheiro, senão este mundo perderia metade do seu encanto...

E ainda bem que o Sol não exige ordenado para brilhar todos os dias.

O que se responde a alguém que, quando tentamos explicar o que é um blogue, nos pergunta:

- Mas isso é alguma coisa para se ganhar dinheiro? É para arranjar algum emprego? Então para que é que serve?!

Chiça! Bolas! E outras imprecações mais, que não posso dizer por ser este um blogue para todas as idades.

Que frustração; querer que as pessoas ultrapassem a questão do "ser ou não para ganhar dinheiro".

Dá-me vontade de ser malcriada ante a visão que alguns têm do mundo apenas em preto e branco, e que acham que uma coisa que não tenha o objectivo de fazer enriquecer, não serve para nada.

Será que posso pedir a vossa ajuda, queridos leitores, nisto?

Peço que respondam, numa linguagem simples, às perguntas abaixo. Os comentários que aqui fizerem serão impressos em papel, e entregues a estas pessoas.

- O que é um blogue?

- Para que serve um blogue?
- É para ganhar dinheiro? Não?, Então para que é que serve?
- O que é a Casa Claridade?

Fico-vos muito grata se me ajudarem nisto. Obrigada. Quero ser bem-educadinha.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

26 COMENTÁRIOS

  1. ai santa ignorância...
    não percas tempo com isso!

    ResponderEliminar
  2. Um blog é um DIÁRIO/LIVRO/JORNAL online que nunca está terminado, precisa de atenção e dedicação e não é para todos! Pode-se publicar artigos, ficção, receitas, fotos, pinturas, poemas, ideias. Serve para tudo. E serve muita gente!
    Sim, pode-se ganhar muito dinheiro! Muito! Há quem o escolha fazer, não está certo nem errado. Para quem não quer ganhar dinheiro serve como ir à escola, a uma tertúlia, a uma conversa com os amigos, um passeio na praia, enfim, não esperamos que nos paguem por estas coisas, pois não?
    A Casa Claridade é um espaço onde entram muitas pessoas todos os dias porque se sentem bem. É uma casa de amigos com uma anfitriã muito especial que sempre tem uma ideia ou um conselho.

    Mas sinceramente...deixa pra lá!
    beijinho!
    Rita

    ResponderEliminar
  3. - Um blog é como se fosse um diário, um caderno de apontamentos virtual. É um lugar onde podemos escrever o que nos vai na alma. Onde podemos escrever o que achamos interessar outras pessoas. Onde podemos partilhar os nossos conhecimentos e experiênicas da vida. O que fazemos com e escrevemos no nosso blog, depende do gosto e da personalidade de cada um.
    - Acho que esta pergunta já está parcialmente respondida. Para que serve um blog, depende quer da pessoa que o escreve, quer a pessoa que o leia. Cada um escreve aquilo que quer partilhar com o mundo. Quem o vai ler, tira daí o que lhe interesse/ajuda naquele momento da vida. Um blog pode ser fútil como pode ter uma grande importância. Eu p. ex. tenho os blogs preferidos divididos em pastas com títulos como "dias dificéis", "relax", "organização" e "inspiração".
    -A partida não é para ganhar dinheiro embora há pessoas que fazem um blog para promover os trabalhos/negócios que fazem/têm. Mas regra geral é um lugar de partilha. deepois cada um tira aquilo que quiser.
    -A Casa Claridade para mim foi/é mesmo um ponto de claridade num periodo difícil da minha vida. No dia que a decobri, li-a de uma ponta a outra e senti-me menos sozinha na minha maniera de ser e de pensar. Agora é uma visita conforante diária. Por isso quero-te dar um beijo (virtual) grande e um obrigada. obrigada por acreditares em blogs.

    ResponderEliminar
  4. Você acredita que já me fizeram as mesmas perguntas...
    Esses tipos de pessoas não conseguem entender o que é compartilhar ideias interessantes e fazer amizades sem querer nada em troca, simplesmente pelo fato de fazer um bem enorme para nossa alma!!!
    Bjs e um ótimo fds!!!

    ResponderEliminar
  5. Hazel, me fazem a mesma pergunta.
    Para mim o blog é uma maneira tranquila de fazer amizades, de conhecer algo de novo, de encontrar semelhanças...

    A Casa Claridade é uma luz só menina.

    Não consegui comentar no Cova do Urso, tem dias que o blogger resolve não funcionar de jeito algum...

    Beijins:*

    ResponderEliminar
  6. Amiga! eu nem tento responder aos intrusos...
    Chamo de intrusos porque se metem onde não são chamados não é?
    O que importa é que gostamos de ser blogueiras e nos divertimos com isso.
    Seu blog é incrível e eu adoro!
    Bjokas flor.

    ResponderEliminar
  7. Não sei o que dizer....
    será ignorÂncia? não faz mal não se saber, mas faz mal criticar sem se conhecer....talvez ciume, inveja sei lá! eu acho que as essas pessoas falta-lhes um bocadinho assim!

    ...e eu que há uns dias recebi um comentário mesmo desagradável no meu blog se calhar tb serve para isso! para algumas pessoas serem injustamente mal educadas, mas pelo menos já me deu que fazer! tive mesmo que eliminar a inspiração do "anónimo", chamava-se assim!
    E não é que tive esse trabalho e fi-lo gratuitamente!

    ResponderEliminar
  8. Hazel

    A pergunta que te fizeram para mim é pura ignorância com muita arrogância à mistura e quando é assim só vale a pena responder caso essa pessoa te diga realmente alguma coisa, de outra forma é pura perda de tempo.

    De qualquer forma e como lançaste este desafio vou responder:

    Um blog é uma casa que decoramos à nossa maneira, com pensamentos bonitos ou não, que vêm da nossa alma ou do mundo que nos rodeia, onde recebemos amigos que partilham as suas ideias connosco e comentam as nossas. É uma troca, uma partilha, um local onde podemos dar largas à nossa imaginação de uma forma diferente, inovadora e sobretudo gratuita (para quem está preocupado com o dinheiro).

    Um blog pode ser para ganhar dinheiro se essa for a intenção da pessoa que o cria, essa é uma das funções de muitos blogs.

    A Casa da Claridade é onde uma mãe, esposa, decoradora amadora, tradutora, feiticeira, aprendiza de artesã, pensadora e mulher encontra um via de expressão para as suas ideias, onde procura e encontra outros seres semelhantes que partilham dos seus gostos e que os admiram, um local aprazível onde o mundo, a imaginação não tem limites.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi, Hazel
    Meu blog é um diário, coloco ali tudo que gosto e ainda faço muitas amizades.
    Tem selinho violeta para você, espero que goste.
    Um abraço
    Fátima Rosana

    ResponderEliminar
  10. Ai senhores, que se esta gente não andasse sempre com o dinheiro na cabeça metade dos males do mundo estavam resolvidos.
    My dear, arrisco a responder (sumariamente) às questões:

    - Um blogue é um espaço onde se escreve pensamentos, opiniões, ideias, sugestões... é como um diário, um caderno de apontamentos, uma revista.
    - Um blogue serve para partilharmos essas mesmas ideias com quem estiver interessado. Para mim, é também uma forma de aprendizagem pois existem blogues (como este) que são autênticos tesouros. É também uma forma de fazer amizades que não pedem nada em troca e, quiça para alguns, uma forma de combater a solidão.
    - Talvez haja quem ganhe dinheiro com os blogues através da publicidade. Mas não me parece que esse deva ser o propósito. Um blogue serve para partilhar e receber conhecimento... não dinheiro. (para isso temos os nossos empregos).
    - A Casa Claridade é um espaço de partilhas; é um local onde nos podemos sentar e relaxar por um pouco... lendo dicas, sugestões e curiosidades de interesse. É um magazine, mas mais pessoal e caloroso que as versões impressas.

    :)

    (dinheiro... grunf grunf grunf grrrrr)

    ResponderEliminar
  11. Olá Hazel

    Belo assunto.

    Primeiro que tudo, recomendar que não se perca tempo com essas atitudes, excepto se forem pessoas amigas, desconhecedoras do que é a blogoesfera. Por muitos papéis que imprima, só vivendo é que se entende. Aliás, como quase tudo na vida. :)

    Segundo, se é um comentário anónimo (ou não), e estiver num tom desagradável, é só deletar, tal e qual como eliminamos parasitas indesejáveis. Se o comentário for escrito com delicadeza, expondo apenas uma opinião, deixo ficar, pois todos temos direito a ter a nossa opinião, mesmo que em nosso entender esteja equivocada.

    Quanto à questão principal deste post: o que é um blogue?

    Para mim, o «Cova do Urso» é o sítio onde me expresso e onde partilho ideias.

    É onde converso com quem chega [os comentários da sua entrevista são o exemplo perfeito de convívio em tempo real com todas as pessoas que vieram].

    Eu gosto e as pessoas que já me conhecem sabem que respondo a todas no próprio blogue, independentemente de as visitar e comentar o seu próprio post.

    Pertenço à velha guarda de 2004, quando os blogues apareceram e, como eram poucos, havia tempo para atender a todos.

    Aceito os blogues que funcionam para fazer dinheiro com a publicidade (eu não tenho).

    Eu próprio anuncio as minhas consultas de astrologia (há lá um botão para isso). Também anuncio os meus eventos (aulas, palestras, conversas astrológicas). Mas não é o foco principal do Cova-do-Urso, nem nada que se pareça.

    Isto já vai longo.

    Abraço a todas.

    Bom fim de semana.

    P.S.: Hazel, já viu o necessaire da Santinha lá em casa? Vocês são demais.

    ResponderEliminar
  12. Querida,

    finalmente o meu computador deixou-me entrar :) já te respondi àquela questão (Claro que sim!!!!)

    Quanto a estas vou tentar ser clara:

    um blog é um registo escrito, como disseste porque as palavras escritas têm outro impacto. E serve para tudo o que quisermos, desde ganhar dinheiro a ganhar amigos! Mas acima de tudo ele serve para trocarmos aprendizagens com pessoas que por outras formas não poderiam estar connosco (amigos do Brazil, Suécia, França...)

    Quanto à Casa Claridade é uma casa que tenta partilhar as suas pequenas grandes conquistas de luta diária num mundo frio e demasiado ocupado em ganhar dinheiro, fama e méritos, onde a Tv é quem dita os humores e o consumismo a nova religião.
    É um registo para a geração do futuro compreender como em pleno século XXI ainda vivemos agarrados a princípios caducos, mas que já havia movimentos para nos libertamos disso, a custo, mas que era possível. Isto é de uma forma simplísta, mas acho que escrevi a essência!

    Espero que consigas mostrar o que é este mundo, mas como oAntónio disse, é algo que só vivendo se pode compreender.

    Beijocas minha doce amiga

    ResponderEliminar
  13. Bom dia querida Hazel,
    O blog é um diário virtual que informa,diverte,onde fazemos grandes e sólidas amizades.Trocas de carinho,gentileza e informações.
    Amo muito sua Casa!

    Beijos♥

    ResponderEliminar
  14. BOM DIA HAZEL!
    EM PRIMEIRO LUGAR FAÇO EU UMA PERGUNTA, PORQUE É QUE ACHASTE QUE EU ERA BRASILEIRA?
    GOSTO MUITO DO POVO BRASILEIRO, TENHO BRASILEIROS QUE TRABALHAM NA MINHA FIRMA, MAS SOU "PORTUGUESA DA SILVA" COMO SE COSTUMA DIZER QUE DA SILVA NÃO TENHO NADA,AH,AH,AH!

    EM RELAÇÃO A ESSA PESSOA QUE NÃO SABE O QUE É UM BLOG, TENHA SIDO SIMPÁTICA OU NÃO CONTIGO, DEVES RESPONDER DE FORMA SIMPÁTICA E EXPLICAR COMO FUNCIONA A MIM NINGUÉM ME EXPLICOU FUI "BASCULHANDO" E ESTOU NISTO DESDE MARÇO É MUITO INTERESSANTE PODER LER IDEIAS DE TODO UM POVO, ESTEJAMOS EM PORTUGAL, OU NOUTRO SITIO, ASSIM COMO PODER PARTILHAR UM POUCO DE NÓS SEJA A NÍVEL PROFISSIONAL QUE É O MEU CASO QUE ATRAVÉS DESTE MUNDO QUE É A INTERNET JÁ TENHO CLIENTES E BONS, GRAÇAS A DEUS(O MEU MUITO OBRIGADA) E NÃO SÓ, SE FORES AO BLOG "TANTAS COISAS" ESTÁ LÁ UM POUCO DE MIM, DA MINHA ALMA, DO MEU SER, SÓ NÃO TENHO TEMPO PARA MAIS.
    EM RELAÇÃO À CASA DA CLARIDADE IDENTIFICO-ME MUITO E SERVE PARA "DESANUVIAR" UM POUCO AS IDEIAS E APRENDER QUE NUNCA ESTAMOS SÓS...A CONVERSA JÁ VAI LONGA,OBRIGADA PELA VISITA AO MEU BLOG.
    JÁ SABES SE PRECISARES DE FAZER UMA REFORMA AO TEU LAR OU OS TEUS AMIGOS NÓS DAMOS! É SÓ VISITAR O IMÓVEL, VER O QUE SE TEM PARA FAZER DAR ORÇAMENTO, ADJUDICAR SE FOR ESSE O CASO (E VOILÁ!) CLIENTE SATISFEITO CLIENTE PARA SEMPRE...

    BOM FIM DE SEMANA, MUITOS SUCESSOS PARA A TUA VIDA...

    ResponderEliminar
  15. Pergunta se tudo q ela faz na vida é para ganhar dinheiro. Tudo? Inclusive sexo? Rsrs!!!

    ResponderEliminar
  16. Diz o Deus Google que o blog serve para ganhar dinheiro... bfds

    ResponderEliminar
  17. - O que é um blog?

    Um espaço todo seu para decorar como quiser e fazer dele a sua cara para o mundo.

    - Para que serve um blog?
    Relacionamentos, descobertas, desabafos, terapia, soltar a criatividade, desenvolver habilidades, repensar a vida.

    - É para ganhar dinheiro? Não?, Então para que é que serve?
    Não. É para ganhar novo encorajamento, nova motivação, receber novas perspectivas a respeito de seus problemas, para ver as coisas sob outra ótica e sair do egocentrismo.

    - O que é a Casa Claridade?
    Uma janela que traz luz para dentro da minha casa.

    ResponderEliminar
  18. é tudo aquilo que já disseram em cima....o casa claridade é uma corrente de ar saudavel que trás beneficios á saude de quem lê o resto não interessa...nem ligues mais pois há tanta gente a preto e branco enfim....

    ResponderEliminar
  19. A Hazel...blog é uma janela para o mundo, onde vc viaja sem sair de caasa e se emociona com pessoas distantes, como se perto estivessem.
    E o Casa Claridade é um ponto de luz no universo, que nos faz bem à alma.
    E penso que vc até pode tentar explicar para uma pessoa, como isso funciona, mas ela irá entender? Se sua capacidade é tão linear assim, acho essa sua tarefa árdua. Melhor sugerir que essa pessoa crie um blog e também sinta o ar entrar, sabendo que ela pode respirar os ares do Brasil, da Argentina, da Finlândia ou de onde ela quiser.
    Mas assim como a janela, sua alma precisa estar aberta. E o resto será só felicidade e prazer reais, que não tem dinheiro que pague.
    Beijocas bruxinha!

    ResponderEliminar
  20. Oi, Hazel!!!
    Já me fizeram estas perguntas... Sei como se sente...
    Pra mim, meu blog é como uma revista (digital), que pode ou não render algum dinheiro, mas que em sua essencia serve pra entreter as pessoas!!! O Casa Claridade??? Ah, aqui é uma enciclopédia de sabedoria, livro de auto-ajuda, oráculo, coleção de arte, área de preservação ambiental e tudo mais de bom que se possa imaginar!!!!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  21. Oi, Hazel!!!
    Já me fizeram estas perguntas... Sei como se sente...
    Pra mim, meu blog é como uma revista (digital), que pode ou não render algum dinheiro, mas que em sua essencia serve pra entreter as pessoas!!! O Casa Claridade??? Ah, aqui é uma enciclopédia de sabedoria, livro de auto-ajuda, oráculo, coleção de arte, área de preservação ambiental e tudo mais de bom que se possa imaginar!!!!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  22. Ora Hazel,você já é educada, bjs

    ResponderEliminar
  23. Hazel.. no sè si serà que somos tan parecidas pero a mì muchas veces me preguntaron si hacìa dinero con mi blog y que si no lo hacìa para què lo tenìa!!!!

    1)un blog es un lugar creativo, donde se comparte con gente de todo el mundo conocimientos y buenos momentos

    2)Sirve para conocer mucho sobre temas que quizàs no los conocièramos, si no fuera por visitar otros blogs amigos

    3) en mi caso, no, no gano dinero. A mì me sirve mucho para expresar mis sentimientos, mis gustos y es como mi cable a tierra

    4) Casa Claridade es un espacio de esparcimiento, un lugar con mucha luz, que me gusta visitar a diario y poder tener contacto con su dueña que es el fiel reflejo de su blog

    Para mì, èstas son mis respuestas Hazel. Un beso grande y buena semana!!

    ResponderEliminar
  24. Então vamos la, esclarecer a mente de um ser humano não muito esclarecido e que esta precisando de iluminção e um pouco de amor e magia na vida .
    1 um blog pra mim é como um diario onde conto o que quero como quero e quando quero , onde não preciso me preocupar em ser alguem preestabelecido , um espaço mutavel e efemero
    2 - serve pra falar da alma , das inspirações ou da falta dela , de tudo um pouco,pra fazer amigos
    3 - tem quem ganhe dinheiro com ele , mais não é o meu objetivo,se um dia isso ocorrer será apenas uma consequencia ate pq dinheiro é bom, ajuda ,é necessário mais não é tudo.
    4 - e pra mim o casa clariade é um lugar magico onde encontro inspiração e alento qd me sinto só eqdo nãome sinto só ,é acasade uma boa amiga que visito sem sair da minha

    Dá pra entende?.
    Cá pra nós hazel tem cada uma que agente tem que ouvir afff
    bj

    ResponderEliminar
  25. Obrigada a todos pela vossa participação!

    Beijos mágicos!

    ResponderEliminar
  26. Querida Hazel!
    não se preocupes com isto! nem percas a paciencia!!!! um blog, para mim, é onde deposíto todas as minhas declarações de amor, serve para meu prazer pessoal...rsrsrs...quanto a ganhar dinheiro, o meu não tem esta finalidade; neste caso ele só serve para almas apaixonadas a procura de palavras que exprimam o que lhe vai na alma.
    A Casa Claridade é um achado de coisas boas...que esta sempre de portas abertas para nós.
    Beijusss!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥