Porque não?

segunda-feira, novembro 09, 2009

Adorem ou odeiem-na, atrevo-me a partilhar mais uma ideia com a "assinatura Hazel"... ;)

Não é tão bom, quando chegamos a casa, encontrar o que nos faz sentir bem e nos remete ao conforto?

O mesmo se aplica ao que vestimos. Só devemos usar roupas que nos façam sentir vivos, vibrantes.

Não liguem à moda! Não liguem às "tendências"!
Não se submetam a ditaduras!

Tenham a vossa própria identidade.

Peguem naquele acessório especial, que vos faz sentir bem, e cometam a ousadia de usá-lo em vós mesmos e também na vossa casa.

Ora... porque não? Quem embarca na minha loucura?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

37 COMENTÁRIOS

  1. Olá Hazel!

    Concordo c/ vc querida! Penso e faço isso tbm! Cada dia estou diferente; esportiva, mística, feminina, cheia de brilhos e por aí vai! rs. Não ligo mesmo pra moda, eu mesma faço a minha moda, a que faz bem para minha alma, assim como vc! Amei seu xale, mamãe fazia umas coisinhas assim, tão lindas e delicadas! Sigamos tendo personalidade e agradando aos nossos gostos particulares.
    Para quem segue a moda, parabéns se isso faz bem p/ o seu coração! E para quem segue o que vai pela sua alma, parabéns tbm, pois estaremos sempre felizes fazendo o que nos prazer.
    Tenha uma linda semana flor.

    Flores e Luz...Mônica.

    ResponderEliminar
  2. Olá Hazel!

    Concordo c/ vc querida! Penso e faço isso tbm! Cada dia estou diferente; esportiva, mística, feminina, cheia de brilhos e por aí vai! rs. Não ligo mesmo pra moda, eu mesma faço a minha moda, a que faz bem para minha alma, assim como vc! Amei seu xale, mamãe fazia umas coisinhas assim, tão lindas e delicadas! Sigamos tendo personalidade e agradando aos nossos gostos particulares.
    Para quem segue a moda, parabéns se isso faz bem p/ o seu coração! E para quem segue o que vai pela sua alma, parabéns tbm, pois estaremos sempre felizes fazendo o que nos dá prazer.
    Tenha uma linda semana flor.

    Flores e Luz...Mônica.

    ResponderEliminar
  3. Todos deveríamos ter a capacidade de sermos como tu Hazel... Confesso que tenho aprendido muitas coisas contigo, tu és sem dúvida um ser muito especial...
    Ontem lá em casa comemos as maravilhosas panquecas da Hazel, foi uma tarde maravilhosa passada em família...Obrigada por partilhares tanta coisa boa conosco...Uma boa semana e um grande xi coração...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,
    concordo, ponto e virgula com você.Nunca gostei de me vestir igual aos outros.Ou como a moda pede.Me visto do meu jeito.Principalmente tendo conforto.Semre falam assim para mim:" use um pouco de salto, você é baixinha, te valoriza" Mas eu prefiro uma rasteirinha.Outros dizem coloque uma roupa mais justa pra valorizr o corpo... e ai vai.Mas eu não me entrego.
    Abaixo a ditadura da moda!!!
    Bjkas e um dia maravilhoso pra vcs.

    ResponderEliminar
  5. Oi, Hazel! :-)

    Por aqui andei travando uma guerra para comprar calças jeans. A razão é simples: não quero usar aquelas cujo cós vem tão embaixo, mas tão embaixo, que deixa parte das calcinhas aparecendo (para não dizer outra coisa tb...rs) Desde que se voltou a usar o cós baixo (antigo Saint Tropez, da década de 1970) nunca mais a moda foi embora, por mais que os estilistas insistam em fazer desfiles com calças de cós alto (ou ao menos no lugar, na cintura)

    Portanto, tb temos que enfrentar por aqui a "ditadura do consumidor" ou a moda popular, além da moda dos estilistas e dos desfiles. Ou seja, todas as fábricas fazem roupas de um mesmo tipo, de um mesmo gosto.

    Penso que não há muito como escapar de uma ou outra, a não ser mandando fazer as roupas em uma costureira ou fazendo suas próprias roupas (ah! eu gostaria tanto de saber costurar!)

    Particularmente, não gosto de ditadura de tipo algum! Nem das maiorias, nem das minorias, nem dos modernosos, nem do antiquados...rs

    beijão

    ResponderEliminar
  6. ontem estive a retirar um saco enormes de roupas que nao me vestem bem e doei.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Hazel, saudades da sua casa , tenho vindo aqui , mas as vezes não comento , só leio e saio em silencio, rss
    Hoje vim te dizer que amei seu chales, e a ideia de usra na decoração me despertou tb. Tenho um chales lindo de croché assim tb, quem sabe eu adoto sua ideia. Gostei muito . bjs querida e uma linda semana pra vc !!

    ResponderEliminar
  8. Eeeeuuuu!

    Você tem toda razão!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Eu embarco contigo sem colete salva-vidas !!!!
    Beijim e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Esse ano adeeri a sua moda. Só usar roupas agradaveis, q nos deixe a vontade e feliz!!

    bbeijos, obrigada pela luz q nos trasmite com seus posts suaves

    ResponderEliminar
  11. OI Hazel, muito obrigada pela força e pelo comentário tão carinhoso em relação ao meu blog e a minha casa. Ao contrário de outras pessoas indesejáveis. Sabe, acho que vc tem razão! Talvez seja melhor eu apagar aquele comentário ridículo e não ficar dando margem a este tipo de coisa. É que a gente fica tão confusa com este tipo de atitude, tão inesperada. Não esperava abrir meu blog hoje e me deparar com um comentário tão ácido! Fiquei pensando que se meus leitores vissem poderiam opinar sobre isto; mas acho que apagar seria a melhor coisa a fazer. Engraçado, que ao visitar o blog de outra amiga vi um comentário de um tal Rafael,dando as boas vindas para a minha amiga, recém chegada a blogosfera! Não sei se é a mesma pessoa, mas achei muita coincidência; eu havia pedido a todo mundo que visitasse o blog dela (é a Taty, do construindo um lar) para dar uma força e acho um comentário de um tal de Rafael!? E o perfil dele estava disponível, até entrei no blog, parece que é um blog de " poesia". Mas não tenho certeza, de qualquer forma alertei minha amiga. Vou tentar apagar este infeliz comentário. Beijocas e mais uma vez muito obrigada pelo carinho!

    ResponderEliminar
  12. OI Hazel, me ajude, eu não sei apagar o comentário!!

    ResponderEliminar
  13. Adorei a idéia Hazel.Não gosto quando vejo todo mundo vestido igual só porque está na moda.Adoro ver pessoas autênticas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Tudo que nos faz bem deve ser levado em conta. Os outros... são os outros.
    Bjs
    Boa semana
    Lita

    ResponderEliminar
  15. Concordo contigo moda é gente que faz, eu uso o que quero eo que me faz sentir bem,e o chale e lindo se parece com o que minha avó tem é perfeito...

    ResponderEliminar
  16. Já não sigo moda há tempos, gosto não se discute, o que é lindo pra mim pode não ser pra você, então cada um que faça a sua moda! Ficou lindo o xale na poltrona! Beijos
    Cecilia Helena

    ResponderEliminar
  17. Hazel

    O xaile no cadeirão ficou bonito. Os meus gatos iriam adorar e iria ficar esfarrapado. Mas isso é outra história.

    Boa semana para si.

    ResponderEliminar
  18. Tudo lindo :). E tu consegues sempre pôr-me a rir, é impressionante hehe...

    Beijinho grandes ***

    Ariadne

    ResponderEliminar
  19. eu um dia tb vou aprender a andar de bicicleta :)

    ResponderEliminar
  20. O Xaile é muito giro, Hazel!Mas sabes a coincidência? Ainda hoje a Letícia me pedia um! Fiquei perplexa, pois não sei onde foi buscar a ideia! Já me pediu umas calças brancas ( estão prometidas para o verão!) e um casaquinho de malha a imitar pele de leopardo (igual ao meu). Acho que ela vai criar a própria moda! Rssss...

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  21. Estou contigo,eu uso aquilo que gosto,nao sigo as tendencias da moda.
    Eu sou como sou,nao como os outros querem que eu seja!

    Se gostam,muito bem..se nao gostam,paciencia!

    Bjinhos linda

    ResponderEliminar
  22. eu!Gosto das tendencias porque trazem novidades (as vezes) ou entao combinações que nunca achamos possiveis. Mas o meu estilo faço-o eu. E uso o que gosto da maneira que gosto. E em casa o mesmo. Continuo a gostar do meu pijama de flanela que é para ai tres vezes o meu tamanho. Tem riscas verticais em tons de azul. E gosto do meu cobertor quentinho. Não é sexy? Temos pena! Eu gosto =)

    ResponderEliminar
  23. Querida Hazel...

    primeiramente queria dizer que foi uma honrra ...
    fiquei muito feliz por seu comentário em meu blog e com toda certeza isso ja me deixou mais feliz...
    obrigada
    Samira

    ResponderEliminar
  24. No dia a dia, ando o mais pratica possivel, nao sou nada vaidosa, quero la saber o que pensam os clones que geralmente vejo e tenho uma mania que cumpro sempre, mas mesmo sempre! Chego a casa tiro logo o calçado, e depois ou pijaminha ou fato treino, sou incapaz de andar em casa com a roupa da rua. Se a ocasiao ... for mais especial ... aí dou uma revirada ao roupeiro mas mesmo assim nao fico um " espanto " :))))

    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  25. Oi,Hazel!
    "Mas bá guria nem te conto..."
    Faz 1 Ano que te conheci num domingo de novembro.E foram tantas emoções boas.Tu sabes que tenho você como uma amiga "louca de especial".Obrigada por todo o conhecimento que recebi de ti neste ano.
    Deixo prá ti e os teus "um quebra costela" bem dado além de um beijo nós corações de vocês.

    ResponderEliminar
  26. Oie! Adoro vir aqui e por isso tem selinho pra vc em meu blog.
    Beijinhos!
    Cantinho She.

    ResponderEliminar
  27. Porque sim!!!
    Porque a gente tem que fazer e usar aquilo que nos faz sentir bem...é isso aí!!!
    Adorei a idéia, ficou lindo!!!

    Abraços!!!

    ResponderEliminar
  28. Assino embaixo de tudo o que disse. Abaixo os modismos ridículos!
    Quer dizer então que levaste um cho de 220 volts?
    Tá explicado!!! KKKKKKKK adorei o selinho, levo comigo.
    Bjos querida

    ResponderEliminar
  29. Querida Hazel,concordo com vc, acho moda importante,mas temos que ter nossa personalidade,criar nossa marca e nos sentir-mos bem como estamos e somos,faço isso na minha casa e na minha vida .xero e boa semana

    ResponderEliminar
  30. eu tb faço isso, coloco canga , colcha tudo no sofá..kkk
    achu muito pessoal e lindo!!

    peguei o selinho brigada!

    bj

    ResponderEliminar
  31. Hazel penso como você... Tem umas peças no guarda-roupas que nos falam e contam doces histórias...
    Tenho um xale muito parecido com esse, fica lá na miha casa no mato em cima de uma poltrona no quarto.
    Ele é tão gostoso. Quando o coloco sinto-me acarinhada.
    bjus boa semana

    ResponderEliminar
  32. Concordo plenamente, devemos usar aquilo que apreciamos e nos faz sentir bem, e não o que os outros gostam de ver! Eu cá tenho uma adoração por xailes, e felizmente herdei dois da minha saudosa Avó! Dá-me um prazer enorme usá-los, trazendo-me sempre boas recordações :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  33. Hazel,
    Fim do dia e quase não parei. Comentei em dois blogs apenas e agora vim aqui.
    Filhote em semana de provas, não é coisa fácil...rsss. O pai cuida das demais disciplinas, mas Língua Portuguesa é comigo e hoje foi a prova. Amiga, que ansiedade, que agonia. Queria eu, estar lá do lado, para acalmá-lo e dizer "esta tu sabes, tenha calma".
    Ele é muito ansioso e se perde por bobagens, nas provas.

    Enfim, mas a conversa aqui é bem-estar.
    Eu tenho um casaquinho de lã - que o vendedor jurou que é lã de camelo ( ãhn, camelo tem lã?) - e que é muito, mas muito gostoso, quentinho, agradável, que amo, amo, amo de paixão, mas acho que nem minha avó, se fosse viva, usaria...rssss.
    Ainda por esses dias, enquanto arejava as roupas de inverno, me encontrei com ele. Era a primeira peça de roupa que eu vestia, ao acordar, no inverno rigoroso lá do Sul. Feio, feio. Mas maravilhoso.
    Cheguei a pensar em doá-lo ( está em boas condições) assim que eu voltasse ao Sul, como pretendo fazer com muitas peças de inverno que eu tenho, mas ele eu não consigo!
    Adorei a idéia de vestir a cadeira com seu xale. Ele é feito de pontos tão delicados que é mais uma obra de arte. Fica lindo na sala, além de ajudar a esquentar ainda mais o ambiente.
    Fiquem todos bem.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  34. Ana Lúcia:

    Muito obrigada!
    Que supresa agradável esse comentário.
    Recebo e retribuo com muito gosto o quebra-costela!!
    1 ano, hã?...
    Muito bom! Obrigada, sinceramente.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  35. Adorei o teu blog...partilho contigo alguns sonhos...aprender a andar de bicicleta e vijar...lês pensamentos? Eu também:) E sei que és boa pessoa...

    ResponderEliminar
  36. 1-Ler pensamentos é comigo mesmo!2-Quanto a choque levamos muitos da vida alguns muito maiores que 220 volts mas somos guerreiras(e por isso somos assim;)3-Aprendi a andar de bicicletas levando muitos tombos, mas não consigo dirigir. Mas sei que um dia irei conseguir!
    4-consegui montar um blog sem saber nem mesmo o que era um!
    5-Não entro em lugares apertados ..Cruzes!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥