03/03/2010

Os quadros e o Feng Shui

Há quadros que atraem abundância, prosperidade e alegria. Outros, simbolizam tristeza.
Saiba escolher e onde colocá-los, de acordo com as regras do Feng Shui.

Na sala e no hall de entrada
A água é o grande símbolo da prosperidade.
Nestas divisões, são especialmente auspiciosos os quadros com paisagens de rios, cascatas ou do mar. Devem ter imagens agradáveis e apaziguadoras.

Retratos do mar revolto sugerem instabilidade, pelo que são desaconselháveis. Barcos naufragados, então... totalmente proibitivos!

Perto da mesa de jantar, são benéficas as imagens de alimentos frescos, flores vivas e bambu.
Ou, novamente, de água.

No quarto de casal
Aqui, as representações de água são desaconselhadas.
Em contrapartida, são especialmente benéficas as paisagens com montanhas, frutas (símbolo de fertilidade) e de casais.
Evite imagens de pessoas sozinhas, pois sugerem abandono, solidão.

Em todas as divisões
Quadros tortos trazem falta de harmonia e desequilíbrio; mantenha-os sempre direitos.
Substitua as molduras partidas ou rachadas, que causam perda de energia.
Evite ter apenas quadros de mulheres (ou de homens), para que não haja um excesso de energia feminina (ou masculina). Escolha sempre imagens felizes!

26 COMENTÁRIOS... soprados pelas janelas:

Cleiton Heredia 3 de Março de 2010 13:47  

Quadros tortos nos dão a vontade de endireitá-los. (rs)

Que tipo de quadros são indicados para corredores?

Os quadros com pinturas surrealistas são aconselhados para uma casa?

Um abraço.

Hazel 3 de Março de 2010 14:02  

Cleiton Heredia:
É mesmo. Não consigo ignorar um quadro torto.

Para os corredores, qualquer imagem é favorável, desde que seja tranquilizadora e auspiciosa. Nada de barcos naufragados, flores murchas, retratos de pessoas tristes...

Desconheço qualquer proibição no Feng Shui em relação aos quadros surrealistas, contando que não tenham imagens tristes. Pessoalmente, não os utilizo.
Mas o que conta é o gosto de cada um. O Feng Shui é muito intuitivo; devemos escolher coisas que nos façam sentir bem, num estado harmónico.

Miguel Eibel 3 de Março de 2010 14:21  

Bom dia!
Realmente quadros são importantes em uma casa!
eçes façam muito da personalidade dos habitantes!


http://migueleibel.blogspot.com

Deusa 3 de Março de 2010 14:39  

Amo e tenho varios quadros...mas prefiro flores,frutas,passaros.....quase sempre tenho que arruma-los graças a um ventinho doce e bagunçeiro chamado Maite que corre pela casa com os braçinhos a tocar tudo a que possa colocar as marcas de chocolate dos dedinhos....então o ventinho sobe pelo sofa e balança os quadros....e volta pra refazer o caminho...rsrsrsrsrs
Beijos
Deusa
vasinhos coloridos

Sonia 3 de Março de 2010 14:56  

eu ainda não tenho quadros em casa-mas obrigada pelas dicas

Sonia 3 de Março de 2010 14:59  

eu não conseguia entrar sequer -bloqueava logo -não percebo-mas já consigo (nota-se né?)
beijinhos

aprendereorganizar 3 de Março de 2010 15:25  

Gostei uma vez mais das dicas
Um xi coração
Catarina Correia

Fernanda 3 de Março de 2010 17:09  

Ah...no nosso quarto temos um quadro da Mãe Divina! Não pode ser mau, pois não?!

Contemplar aquele quadro dá-me muita paz.

regina 3 de Março de 2010 17:24  

Muito legais as dicas. mas estou num dilema quanto ao quadro para a sala de jantar, gostaria de algo bem alegre. moderno.Minha sala é clean, tons neutros o que me diz de quadros abstratos?? Obrigada!!!

Janice 3 de Março de 2010 17:38  

Tenho um quadro de tulipas, que me encanto até hoje ao olhá-lo...
Beijo:)

Tania Forti 3 de Março de 2010 18:02  

Como sempre, suas dicas muito importantes. Já sigo esses conselhos mas é sempre bom lembrá-los.
bjos

Hazel 3 de Março de 2010 18:21  

Fernanda:

As imagens religiosas que transmitem paz e protecção nunca podem ser más. Desde que não existam em exagero.

Hazel 3 de Março de 2010 18:25  

Regina:

Nada contra os quadros abstractos, desde que inspirem paz/alegria.
Se tiverem cores deprimentes, desaconselho.
Procure usar a intuição na escolha do seu quadro. "Sinta-o". :))

Fernanda 3 de Março de 2010 18:41  

Amiga...entrei pela 1ª vez no ranking que tens aqui linkado e estou pasma! Perplexa! Em estado de choque! Com náuseas!

Estás tão mal acompanhada....!

Fernanda Mari 3 de Março de 2010 19:48  

Obrigada pela visita e pelo carinho!

Esse quadro está lindo, parece um lugar mágico, deve ser ainda mais lindo ao vivo!

Hana 3 de Março de 2010 23:07  

Vim vasculhar sua casa tomar um chá mágico e deixar um presentinho em forma de...
Ciclo da vida ao contrário por Charles Chaplin
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito? Charles Chaplin

Talma 4 de Março de 2010 00:52  

Bruxinha,
Passei para ver as dicas e dizer que a lua cheia também provcou mudanças por aqui....rssss.
Vou contar amanhã, no bloguito.
Beijocas flor!!!

Fran 4 de Março de 2010 12:39  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo 4 de Março de 2010 15:41  

Está correcto aquilo que escreve sobre o tema.

Gostei do Post.

Aconselho a explorar ainda mais este assunto, sempre tão interessante, e que na maioria das vezes passa ao lado das mentes mais ocidentalizadas.

Miguel

Maria Papoila 5 de Março de 2010 12:09  

Gostei muito deste post!
Desconhecia o efeito que as fotos "individuais" podem trazer...
Beijinhos

Cecilia Helena 5 de Março de 2010 12:31  

Ai ai... esse seu sofá está lindo!!! Atrasada para um comentário, mas não pude deixar de fazê-lo. Sempre fiquei incomodada com quadros tortos, mesmo que levemente tortos.E estou à procura de um tema para meu quarto, sou muito indecisa... O que é bom em quadros para quarto de casal??? Beijos

soniamaris 7 de Março de 2010 00:15  

Oi, Hazel!
Também desconhecia isso das "imagens solitárias"...
Pinto telas a óleo e gosto especialmente das paisagens marinhas... tenho várias telas com muita água e alguns barcos, nenhum encalhado, mas sim, ancorados... será que tem algum problema?
No quarto tenho uma tela que fiz de Yemanjá. Linda! Gosto muito dela. Me faz bem... mas está sozinha...
Beijos, Sônia Maris

Hazel 9 de Março de 2010 11:44  

Soniamaris:

Os barcos ancorados simbolizam paragem. Estão todos ancorados, todinhos? Não há nenhum em movimento?

Não faz mal ter uma ou outra tela de uma pessoa (ou deusa, no caso da Iemanjá) sozinha, desde que se compense com objectos aos pares ou outras telas com casais. No Feng Shui, é tudo uma questão de equilíbrio.

Beijos

Fabiano Mayrink 11 de Março de 2010 14:34  

Otima explicaçao como sempre, realmente ao olhar uma imagem bonita que nos agrade alegramos, ou ficamos serenos!

lindo o seu quadro gosto do oceano e o fim de tarde me traz calmaria mas as vezes solidao ou uma sensaçao engraçada que nao sei explicar, estranho ne rs!

Anónimo 21 de Setembro de 2011 23:55  

Por favor, tenho um lindo quadro, com girassóis murchos, imitação do quadro de van gogh. Está no meu hall de entrada. Isso pode estar me prejudicando profissionalmente?Não queria me desfazer dele, mas está na área do trabalho e as flores estão murchas.
Obrigada. Catiabcc@ig.com.br

HAZEL 22 de Setembro de 2011 10:10  

Anonimo:

Nao e benefico quadros que representam flores murchas, que estao associadas a morte e a estagnação.
Com muita pena, aconselharia a retira-lo.
Beijo

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar para o TOPO DA PÁGINA