01/04/2010

Harmonizar energias

Hoje... vou aí. Sim, à sua casa! Ah, vou, vou mesmo.
Toca a varrer o cotão para debaixo do tapete e a virar as almofadas do sofá para o lado das visitas, que eu estou a chegar! ahahahah

Estou a brincar. A minha visita é apenas virtual. Relax!
Vamos harmonizar as energias da sua casa, de acordo com o Feng Shui, procurando corrigir problemas que talvez lhe passem despercebidos.

Dirija-se para a porta de entrada. Este é o lugar mais importante, por onde passa a maior parte do fluxo energético, por isso é o ponto de partida.
Feche os olhos por uns segundos, e depois abra-os; olhe em volta como se fosse a primeira vez que aí está.

Calmamente, percorra a casa toda, divisão por divisão. Identifique as causas de desarmonia, e corrija-as. Leve uma caneta e um papel consigo, para anotar aquilo que não puder resolver de imediato.

O que é que causa desarmonia? Ui...! Veja só:

- revistas e jornais velhos, papelada acumulada
- plantas murchas, ou com folhas secas
- arestas
- rachas e buracos nas paredes
- torneiras que pingam
- lâmpadas fundidas
- roupa suja, ou descosida
- lixo acumulado na lixeira da cozinha
- quadros tortos
- objectos partidos/avariados
- frascos de shampôo/perfume/etc. vazios
- maus cheiros
- fios eléctricos emaranhados e expostos
- portas e gavetas emperradas
- alimentos fora de prazo
- agendas e calendários desactualizados
- desarrumação, tralha acumulada

Há alguns anos que estudo o Feng Shui e pratico as suas regras, e tenho, tantas vezes, testemunhado os seus maravilhosos resultados.

Contudo, as mudanças não se produzem de forma imediata e drástica. Por vezes, pode levar meses até que sintamos o seu efeito na nossa vida.

41 comentários:

Sissamar disse...

Uuuuui! Bem nem vou comentar... vou andando que tenho muito que arrumar então kekekeke!
Epá esta música 109, é... bem nem sei, até me está a apetecer atirar com o pc , deitar-me e fechar os olhos... leva-me sei lá para onde. Não tenho a certeza mas acho que tb a tenho lá na minha "barraquinha"!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Afinal não tenho... mas já tive! Agora tenho a "armaggedon" e a "Tennessee" ambas do Hanz Zimmer que é um excelente compusitor e já fez um monte de músicas para filmes.
Beijinhos

mãe rã disse...

è uma boa dica, mesmo para quem não se segue pela filosofia do Feng Shui, a ideia base é manter a casa limpa e arrumada :) acho que tráz harmonia e boas energias a qualquer lar. Adorei a tua luz do WC, muito original ;)

Pimenta disse...

hahaha, novidade, por essa janelinha você está sempre aqui em casa.
bjo

Hazel disse...

Sissamar:
Ah, a 109 é da Enya, do álbum Watermark. Na minha opinião, este e o "The Celts" são os melhores álbuns dela. Sei que também és fã. :)


Mãe Rã:
Este é o WC do L. - o candeeiro é daqueles de rua, mas adaptei-o ao interior. :))

Hazel disse...

Pimenta:
E ainda há quem diga que não temos o dom da ubiquidade (estar em vários sítios diferentes ao mesmo tempo) !

Carla disse...

Bem, quanto a lâmpadas fundidas... Até me senti mal a ler isto, tenho de ir já tratar deste problemita, deste e outros que me perseguem e eu adio. Quanto a tralhas vou resolvendo no meu blog de artigos usados: http://koisaskakos.blogspot.com
Agora com licença, vou buscar o bloco de notas.
Bjs

Fabiano Mayrink disse...

Hazel minha amiga acho que uma das coisa que mais me irrita sao os fios da tv e afins e os do computador, nao consigo organiza-los... um abraço!

Sissamar disse...

Que perspicaz! É verdade adoro a Enya! O albúm dela que mais me marcou foi "Paint the sky With stars", que é o best of, portanto começei com o melhor da Enya!
Realmente lembrei-me dela quando ouvi o "aaaahhhhhh" lol, e pareceu-me familiar tanto que já tive a música lá no meu canto, mas ás vezes com tanta música do género já as confundo! Tens de editar um CD e vender! Olha que eras capaz de ganhar algum, o pior era a Sociedade de autores ehehehe!
Beijinhos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Adoro o blog da Cristina Ventura! Aprendo sempre muito por lá.
Aqui no Japão o Feng Shui, chamado de Fuu-Sui é uma tradição.

Até mesmo a posição das casas de acordo com o sol é levada em conta. Existe especialista no assunto, chamado de Kasso-mi.

Gosto muito do assunto e as recomendações são nota mil!
Bjos, namastê

Hazel disse...

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez:

Muito interessante.
Aqui em Portugal, o Feng Shui ainda não tem a notoriedade que merece, ainda é um pouco desconhecido.

Todas as pessoas aí no Japão seguem o Feng Shui?

Ah, sim, o posicionamento das casas, dos objectos, de tudo, é muito importante. O Feng Shui visa precisamente a harmonia entre o homem e a Natureza, é essa a sua base. Logo, uma casa orientada em concordância com o ponto onde nasce o Sol é uma casa auspiciosa.

Isto é fascinante... há tanto para dizer sobre o Feng Shui...

Obrigada pela tua participação. Gostei muito.

puPupiTu disse...

Hazel,

Obrigada pelas palavras simpáticas que escreveste no meu blog. Sabes, cada vez mais acredito que não foi por acaso que naquela tarde vi aquele programa em que apareceste. Não pode ter sido por acaso. Ainda esta manhã, antes d eteres publicado este post, eu pensei em escrever-te um mail a propósito do Feng-Shui (mail que não enviei porque não encontrei o endereço)e exactamente pelo motivo que falas neste post, por causa das energias, por causa de mudanças que preciso na minha vida... e agora, venho aqui e tenho as respostas às minhas dúvidas, sem ter pedido nada.. é maravilhoso, isto! Agora percebo porque razão algumas coisas (tantas!) não estão a funcionar bem... tanta coisa que eu tenho a causar desarmonia.
queria fazer-te algumas perguntas sobre este tema, para te escrever, qual é o email?
obrigada por existires :)

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Flor!!!
Adoro suas dicas de feng shui! Vou aproveitar e pedir um conselho. Minha cama é de solteiro e eu a coloquei com a cabeceira na quina do meu quarto, sendo assim fica na diagonal dentro do quarto. Ela não encosta na parede, do lado direito tem a janela e do esquerdo tem uma parede normal. A minha dúvida, é que eu acho que já ouvi dizer que cantos não são bons (o centro da cama fica na junção das paredes, canto mesmo!). Isso é verdade? Se for o que posso fazer p/ neutralizar a negatividade? Não quero trocá-la de lugar de novo, pois aonde estava antes não tava legal, e agora durmo melhor!
Obrigada desde já querida Hazel.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Paloma Cândida disse...

Hazel ´serio mesmo sobre a vacina?fiquei com muito medo mas resolvi buscar informações;realmente com quem eu falei que tomou a vacina não passou nada bem!
Quando MUITOS casos aconteceram aqui no Brasil ano passado, um pânico se espalhou só se falava nisso, pessoas com máscaras nas ruas davam uma sensação ainda mais monstruosa da coisa; na época minha irmã grávida de quase 9 meses, foi proibida de sair de casa!!(fiquei com muito medo por ela)!
Os hospitais lotados de gente doente muitos morriam mas o governo para causar "mais pânico" omitiam os números de pessoas mortas.
Fiquei sabendo de muita gente através de amigas da área da saúde.
Minha dúvida é como um vírus tão forte teve a vacina assim fabricada em tão pouco tempo?E como saber o que realmente é verdade, é ano de eleições aqui, tudo é válido entende??
Enfim...vou seguir seu conselho!

Obrigada, bjs!

Hazel disse...

Mônica - Sacerdotisa da Deusa:

Na quina do quarto e na diagonal, não é nada bom em termos de Feng Shui. Mas dormes bem assim... não é?

Posso pedir-te que me envies uma foto do quarto, para eu ver e poder dar uma opinião mais personalizada?

Beijos

Paloma Cândida disse...

Hazel,

Vou seguir esta dica, adorei!!

Tenho uma pergunta.
Em casa tenho um quarto de hospedes que na verdade virou quarto bagunça, a roupa por passar fica nele, bichinhos de pelúcia, meus objetos de trabalho, um baú com coisas que uso de vez em quando, uma caixa de remédios, enfim não vejo como manter aquele cômodo organizado, não sei onde colocar algumas destas coisas, ou seja toda vez que entro ou passo na frente do tal quarto a sensação que tenho é de que ele esta sempre sujo e bagunçado, por mais limpo e cheiroso que eu deixe!
O que faço? tudo esta em um ordem que não se ajeita, entende?

Obrigada, bjão!!!

Ah, o filme quer dizer que vc só volta segunda?rs...*(

Hazel disse...

Paloma Cândida:
Amiga, para manter as boas energias a fluirem, tens mesmo que dar um jeito (olha eu a escrever brasileiro!) de manter tudo organizado.

Tenta colocar as coisas em caixas ou armários, de maneira a que não haja desarrumação à vista.

No Feng Shui, não podem existir divisões com amontoados de tralha. Cada divisão representa uma área da nossa vida, e para que todas as áreas funcionem bem, todas as divisões devem estar em perfeito funcionamento, sem estagnação.

Em princípio, só devo voltar na segunda. Mas nunca se sabe... vou fazer umas coisas interessantes este fim-de-semana, talvez dê para fotografar e partilhar as imagens. Mas não prometo nada...

Beijos!

Paloma Cândida disse...

rsrsrsrs, pois esta muito bem a escrever "brasileiro", e eu que me pego a escrever o "português de Portugal", vira uma coisa...rsrsrs!

Que bom aproveite seu fim de semana,tomará que venha fotos por aí!vou torcer para que sim!

Obrigada pela dica do quarto, amanhã(porque hoje estou estudando para uma prova)vou dar um jeito "nesta parte de minha vida"...(viu como aprendo rápido)rs!

Um bj enorme até segunda divirta-se!

Pá.

Ps:. qdo peço para não pùblicar o comentário não é que quero exclusividade não, longe disso, é que muitas vezes estou apenas agradecendo, ou dizendo um olá e não tem nada a ver com o post , portanto que Lê fica perdido com nossa conversa paralela...rsrs, é apenas por isso!!!
Bjs!.....(que "Psão"...rsrsr)

dinona disse...

Por acaso é um tema que sempre me interessou, mas já li coisas tão ridiculas (talvez dito por quem não percebe nada do assunto) que esse interesse esteve adormecido um pouco :)

Mas vamos ver se agora atino.

Beijoca

Cris Ventura disse...

Hazel, amiga! Adorei a indicação e agradeço muito! Sua dicas de Feng Shui são sempre ótimas e é muito bom compartilhar o que sabemos e praticamos. O Feng Shui foi e é muito importante na minha vida, na minha casa, no meu trabalho e por isso gosto tanto de espalhar os resultados e energias com as pessoas e com o mundo ;-)
Espero que seus leitores gostem lá do meu canto!
Beijos no coração!
E uma bela Páscoa pra você e em especial para o L.
Meu pequeno está aguardando o coelhinho e vamos fazer brincadeiras com pegadihas e esconderijos para os ovos da páscoa!

Deusa disse...

Eis ai uma coisa que me deixaria feliz....seria engraçado e muiiito agradavel.....quem sabe um dia.....
Beijim
Deusa.
vasinhos coloridos
Obs:ja vou iniciar minha listinha de coisas para melhorar as energias desta casinha ja tão feliz.

Sandra Vallim disse...

Adorei as dicas! Sempre as segui, mesmo por instinto...hj foi dia de faxina geral aqui em casa, limpar cantos inalcansáveis do dia a dia!Afinal Páscoa é renovação!De energias!Muita paz para todos!Bjs!

ஜSaraஜ disse...

Querida Hazel!
Feliz Páscoa à vc e sua família!
Ah, quero ver o vídeo tbém...ok?
Bjs.
o meu email é sarabazar@ig.com.br

Fernanda disse...

E com isto lembrei-me de mudar a lâmpada do quarto do Duarte, que está fundida há dias! Só à noite é que me lembro, mas deixo para o dia seguinte, rssss...

Vou já lá!

Beijinhos e boa Páscoa!

sofia disse...

Obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog. Gostava muito de te escrever um mail mas como não o tenho aqui fica o meu algarvia@hotmail.com.Boa páscoa e tudo de bom.bjs

micael disse...

Boa Páscoa, com muitas amêndoas.

Luciana Onofre disse...

Olá meu blog Germinando mudou de endereço, te convido a continuar seguindo-o por lá,

http://gherminando.blogspot.com/

Grata,

Luciana Onofre

RENATA RZ - Dicas Green disse...

Oi Hazel..

bem lembrado! Eu amo o feng shui mas confesso que sou meio preguiçosa e deixo muitas coisas por fazer.
Adorei a dica de entrar em casa como se fosse a primeira vez!
Vou fazer!!

Beijinhos verdes..

Santinha disse...

Há anos que tomo cuidados para harmonizar meus cantinhos...comecei a arrumar a porta de entrada mas ainda não esta pronta.
Estou sempre passando na Cris adoro os pitacos sutis que ela dá no blog.
Vim desejar uma Feliz Páscoa e dizer que gostei muito da (entrevista...muito mesmo)
bjks

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Adoro Feng Shui, tenho alguns livros sobre o assunto, mas suas dicas são preciosas. Ultimamente tenho estudado mais sobre Vastu Shastra, que é parecido só que de origem indiana. Nossa casa no sítio está sendo planejada de acordo com o Vastu Shstra e também temos a preocupação de faze-la de uma forma eclogicamente correta.
Beijos! Edilene

Ana Medeiros disse...

A Chis é mesmo uma fofa e super expert no assunto! Ótimas dicas querida.
Ah, vc é liiiiinda viu?

beijos

ONG ALERTA disse...

É muito bom harmonizar a casa, feliz páscoa e paz no coração!!!

Silvia disse...

Adorei o blog. Precisas mesmo, vir ao Brasil, assim como necessito ir à Portugal, em especial à Sintra, só pra conhecer aquele Museu do
Brinquedo que mostrastes.
Por aqui o domingo de Páscoa está quase no fim. Bom final de Páscoa para ti também.
Silvia

Flora Maria disse...

Nossa ! Estou precisando fazer essa "varredura" visual por aqui...

Costumo olhar a casa com "olhos de visita", vez por outra, pois nossos olhos de moradores acostumam com coisas mal colocadas. É um ótimo exercício de percepção.

Beijo

Paloma Cândida disse...

Hazel algo incrível me ocorreu agora..enquanto corro da cozinha tentando lavar a louça, para o computador ligado a Casa Claridade, ou do banheiro todo "ensaboado" quase caindo com os pés cheios de sabão...uffa...não vivo mais sem a Casa Claridade...ai ai, acorreu-me também que isso é bom!!rsrsrs!

Bjs, Paloma...(estou atenta)!

Sofia disse...

Olá!

Que susto! A visita da Hazel na minha casa seria bem simpática, mas eu ficaria envergonhada com alguns pontos críticos da mesma... :P

Estudo Feng Shui desde 2008 e pretendo em Maio iniciar um curso. Gosto mesmo e preciso de consolidar o que aprendi até agora.
Eu também já testemunhei os seus bons resultados e isso deixa-me feliz.
É certo que nem sempre consigo seguir tudo à risca, mas tento sempre prestar atenção às regras básicas.
Conheci o blogue "Canto do Feng Shui" na mesma altura que conheci a Casa Claridade (Verão de 2008)e desde essa altura que ambos fazem parte dos meus bons hábitos. :))

Beijinhos,
Sofia M.

Larissa disse...

Queria, na verdade falar dos vídeos, obrigada por ter mandado!
Como eu imaginei, você é linda, sua família é linda!Meus parabéns, e fique tranquila, Hazel, não vou passar o e-mail a ninguém!
Adorei os vídeos, como eu amo o sotaque português!!É lindo!

beijoos

Mãe do Piki disse...

grrr... tenho umas gavetas emperradas no quarto por causa da humidade... incharam. Também este ano só chove.
Volta verão para eu tratar das gavetas.

Maura disse...

Oi Hazel!!!!
Estou sempre espiando o blog da Cris! Adoro!
Vim lhe pedir um favor: podes divulgar minha promo de aniversário aqui na tua casa?
Bjus!
Maura

Maria Papoila disse...

Boas dicas! ;)

Elaine disse...

Olá Hazel. Não pude deixar de comentar as dicas sobre feng shui que adoro!

Tenho algumas também, mas vou "formatar" em minha cabeça primeiro...rs.

Adorei você a escrever em brasileiro..rs.

Bençãos brilhantes e pagãs.
Elaine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...